x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Ranger HSD 2.5 com bomba aberta versus 2.8 PS

Hoje fui ver uma Ranger 2003 2.8 com TGV a venda aqui na minha cidade. Dei uma volta e constatei que a minha com a bomba escancarada está andando mais que a 2.8 com TGV, e mais ainda se considerar que a minha está com pneus 33", o HSD 2.5 com 1,5 volta na bomba injetora tem mais gás que a 2.8 original. Porém a coisa muda de figura acima de 100km/h, porém como eu ando 98% do tempo em cidade ou balneário, pra mim está melhor ficar com a 2.5 HSD. Por enquanto e desisti de trocar. Vou esperar o final do ano que vem mesmo, mas adorei essa constatação que tive, pois reboquei algumas 2.8 em arrancada de semáforo, porém sempre tive uma pulga atrás da orelha quanto a real capacidade do 2.8 PS.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edi,

Eu não entendi porque acima de 100Km/h teria ficado pior, já que a sua Ranger com 33” tem praticamente a mesma relação de marchas da 2.8.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter...
    a sua tambem nao está com a bomba aberta nao?
    será q dá essa diferença mesmooo?
    Acima d 100 pode ser ate pela aerodinamica dos pneus 33,...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Walter...
    a sua tambem nao está com a bomba aberta nao?
    será q dá essa diferença mesmooo?
    Acima d 100 pode ser ate pela aerodinamica dos pneus 33,...
    Não. A minha ta original...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pois há algum tempo atrás a minha bomba perdeu o rendimento na alta devido a desgaste na bomba de palhetas, e até hoje eu não mandei arrumar, porém comecei a mexer e melhorou muito. Faço 200 metros em 12 segundos, com a minha Saveiro 1.6 AE a álcool fuçada dava 11 segundos parelho com AP 1.8 original. Pra 12 segundos com 2 toneladas está ótimo, porém pra chegar aos 100 km/h no painel está levando 22 segundos!!! o que deveria fazer em 14 no máximo! A arrancada inicial está excelente, cantando os pneus facilmente, porém perto de 3000 rpm ela vai morrendo. Deu uma melhorada ao aumentar o limite da rpm máxima, porém ainda não está legal, e a velocidade máxima com os 33" está em 145km/h no painel, o que deveria chegar perto dos 155km/h...
    Terei que mexer na bomba mais cedo ou mais tarde.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Walter e Edi,

Não sei se a minha hoje está original ou perto disso, mas logo qdo vcs começaram a postar aqui como se fazia para aumentar a pressão da turbina, dei duas voltas na da minha RAnger. Não tenho um manometro para saber que pressão chegou e nem como ela esta hoje em dia, pois eu acho que voltei corretamente as duas voltas que havia feito.

Qdo estava com essa alteração na turbina fiz alguns testes. Com Ranger 2.8 XLS (Sem TGV) eu arrancava na frente, colocava algo perto de 2 carros na frente dela até perto dos 80km/h e a partir dai ele passava de mim colocando 1 carro na frente até os 120km/h e depois ia abrindo e muito a diferença.

Testando com uma outra 2.8 com TGV eu arrancava tbm na frente, so que ela ficava praticamente na minha porta até perto dos 60km/h e depois disso ela some e muito na minha frente.

Qdo voltamos eu e meu pai sozinhos do Rio de Janeiro em Março desse ano, qdo estavamos passando por Juiz de Fora encontramos uma Ranger 2.8 XLT modelo da nossa. Sem transito na frente ela sumia da gente, mas sumia mesmo. Qdo o trânsito embuxava e ela ficava atrás dos caminhões e conseguiamos voltar para de trás dela, nos colavamos novamente e conseguiamos ficar perto dela até uns 120km/h no máximo, a partir dessa velocidade ela ia embora, sendo que aparentemente ela estava um pouco carregada e na minha so estava eu, meu pai e duas pequenas malas. Essa brincadeira durou até BH.

Talvez o Edi notou pouca diferença devido a dele ser EURO II e a Minha é Padrão Argentina I. Rs!

[]'s e Boas Festas para vcs.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Comparar um carro fuçado com um original é meio ilógico, não? Se for assim tem muito AP de arrancada que dá pau em V6. Por isso o AP é melhor?

[]s e feliz natal pessoal
    Arthur C

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter e Edi,

Não sei se a minha hoje está original ou perto disso, mas logo qdo vcs começaram a postar aqui como se fazia para aumentar a pressão da turbina, dei duas voltas na da minha RAnger. Não tenho um manometro para saber que pressão chegou e nem como ela esta hoje em dia, pois eu acho que voltei corretamente as duas voltas que havia feito.

Qdo estava com essa alteração na turbina fiz alguns testes. Com Ranger 2.8 XLS (Sem TGV) eu arrancava na frente, colocava algo perto de 2 carros na frente dela até perto dos 80km/h e a partir dai ele passava de mim colocando 1 carro na frente até os 120km/h e depois ia abrindo e muito a diferença.

Testando com uma outra 2.8 com TGV eu arrancava tbm na frente, so que ela ficava praticamente na minha porta até perto dos 60km/h e depois disso ela some e muito na minha frente.

Qdo voltamos eu e meu pai sozinhos do Rio de Janeiro em Março desse ano, qdo estavamos passando por Juiz de Fora encontramos uma Ranger 2.8 XLT modelo da nossa. Sem transito na frente ela sumia da gente, mas sumia mesmo. Qdo o trânsito embuxava e ela ficava atrás dos caminhões e conseguiamos voltar para de trás dela, nos colavamos novamente e conseguiamos ficar perto dela até uns 120km/h no máximo, a partir dessa velocidade ela ia embora, sendo que aparentemente ela estava um pouco carregada e na minha so estava eu, meu pai e duas pequenas malas. Essa brincadeira durou até BH.

Talvez o Edi notou pouca diferença devido a dele ser EURO II e a Minha é Padrão Argentina I. Rs!
    A minha Ranger ta com 1 volta na WG chegando a 1,2Kgf e isso porque eu rodo 90% na cidade, mas pretendo voltar pro original em breve se não nesse findi.
    A minha vai também muito bem até 120Km/h, mas numa reta fica fácil manter 140Km/h. Subida em 5º no máximo 100Km/h e olhe lá, as vezes nem 90Km/h dá, em compensação da descida da pra chegar em 160Km/h. Lembro que com os pneus originais em 5º, memorizava 110Km/h no controlador de velocidade e nos 110 ficava nas subidas e mesmo com cargas.
    E relação as 2.8 não tem jeito: arrancam na frete retomam mais rápido e disparassem na mina frete... Só ando na frente da S10 antigas, Hiluz antigas mesmo as 3.0 turbo, das L200 quadrdinhas e depois de embalada da até pra empurrar e fazer raiva nas Sport...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Comparar um carro fuçado com um original é meio ilógico, não? Se for assim tem muito AP de arrancada que dá pau em V6. Por isso o AP é melhor?

[]s e feliz natal pessoal

Arthuc é que estamos comparando as nossas atuais Ranger com motores HSD 2.5 com bombas injetoras EURO II e Argentina I com uma leve melhorada na turbina X as 2.8 original com e sem TGV.

Sem dúvida alguma, a Ranger 2.8 é um puta carro e não é so pelo motor. Como viajo muito, acabo sentindo a falta de um motorzão para puxar ainda mais o carro. Qdo estou carregado então nem se falta, ai que sinto falta mesmo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Isso q eu sempre penso...
    As vezes agente melhora um pouco o motorn nao só pra dar final e andar direto a 180...
    O maior beneficios sao as viagens pelo nosso brasil, onde as ultrapasagens em pista unica sao frequentes e o tempo d reaçao influencia muito, alem do prazer de se manter uma velocidade em trechos d aclive, serras, etc...
    Quero so ver como a minha vai ficar na proxima semana, quando irei instalar o Unichip.Ela provavelmente vai dar um pico d 205 cv.
    Alem do ganho em torque...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    acho que o murilo falou certo. Algumas estradas do nosso br necessitam de um motor para garantir uma boa ultrapassagem No restante, até mesmo uam 2.5 dá conta e muito bem do recado.
    ontem fui ao paraguai rodando 600km na média de 120km e fiz 11,65km/l com a minha 3.0. Para mim, não precisa melhor. Qualquer tentativa de aumento de potência seria desnecessário, salvo para garantir ao ego um desempenho melhor e o espirito de mecânico que temos.
    qdo puseres o unichip, poste como foi a melhora no desempenho
    boas festas a todos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A comparação foi o HSD com alteração na regulagem da bomba com o 2.8 original. Porém se abrir a bomba do 2.8, vai andar parelho com uma 3.0! por isso que não vou desistir de trocar no futuro por uma 2.8 PS.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem