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Ranger HSD 2.5 com bomba aberta versus 2.8 PS

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  • 25/12/2006, 20:17
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Mas uma razão pela qual preferi pagar 53k numa Ranger a gasolina zero km... em vez de comprar uma diesel 4x4 usada... se um dia eu comprar uma diesel vai ser zero tbém, mas como não tenho $$$ suficiente, ainda faço as contas e prefiro o seguro mais barato e o silencio do Duratec... em breve 4x4 tbém....:dance: :dance: :dance:

    Gouveia,

    Vc ja conseguiu o Kit 4x4? Vai ser utilizado o kit de qual carro ? Quem vai instalar ? Sera durante ainda a garantia do veículo ou após o término da Garantia ? Será acionamento Elétrico ou manual ??
  • 26/12/2006, 18:41
    aloisio
    Esse final de semana, eu e um colega fomos para uma praia aqui no litoral . Eu numa Ranger 2.5 ano 1998, ele numa Frontier Nissan 2.8 ano 2005. Quando Vi aqulele carrão eu disse: pode ir na frente e me espera na entrada da cidade. Qual foi a minha surpresa, andei quase igual a ele. Digo quase porque o carro dele andava mais que o meu depois dos 120 Km/h. Mas durante as retomadas e ultrapassagens se bobeasse eu passava ele. Os carros iam com a mesma carga (só passageiros).
  • 29/12/2006, 12:41
    Gouveia
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gouveia,

    Vc ja conseguiu o Kit 4x4? Vai ser utilizado o kit de qual carro ? Quem vai instalar ? Sera durante ainda a garantia do veículo ou após o término da Garantia ? Será acionamento Elétrico ou manual ??

    Ainda não comprei as peças, pretendo comprar a maioria usada, em desmanches, mas talvez algumas possam ser novas, dependendo do preço. Vou usar peças de Ranger, quero fazer como original, com acionamento elétrico, que vai precisar de uma ajuda da Spider 4x4 porque o módulo GEM que aciona a tração não vem no meu carro e creio que é mais fácil adaptar o furuto "módulo" da Spider do que o de uma outra Ranger XLT. Esse módulo controla várias funções do carro (mdulo Genérico).

    A princípio pretendo usar uma T-CASE e as homocinéticas (incluindo freios dianteiros) mais novos possíveis, terei que trocar o cardã traseiro pois creio que o meu é maior que o do modelo 4x4 e também comprar o cardão dianteiro. Essas peças acima podem ser de qualquer Ranger 4x4, apenas o diferencial dianteiro é que tem que ser da 2.5 Diesel pois é a mesma relação do diff traseiro da minha. Inicialmente pensei em trocar a caixa por uma da 2.8 que é mais curta que a minha isso iria compensar o aumento do diâmetro dos pneus (estou usando 33x12,5 agora) mas desisti pois teria que mandar fazer uma flange pra acoplar no motor e vai sair caro demais. Então pretendo ficar com a caixa Mazda original e descobrir como fazer pra tirar a parte final da caixa (onde está conectado o cardã na foto) pra colocar a tcase.. tenho um ano ainda pela frente pois só quero fazer após a garantia acabar...

    Acho que a potência está boa pra expedições. é isso que eu quero, não vou fazer trilhas Hard! pra isso é melhor comprar outro carro

    se alguém descobrir algo a mais me avise por favor.....
  • 29/12/2006, 18:52
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Ainda não comprei as peças, pretendo comprar a maioria usada, em desmanches, mas talvez algumas possam ser novas, dependendo do preço. Vou usar peças de Ranger, quero fazer como original, com acionamento elétrico, que vai precisar de uma ajuda da Spider 4x4 porque o módulo GEM que aciona a tração não vem no meu carro e creio que é mais fácil adaptar o furuto "módulo" da Spider do que o de uma outra Ranger XLT. Esse módulo controla várias funções do carro (mdulo Genérico).

    A princípio pretendo usar uma T-CASE e as homocinéticas (incluindo freios dianteiros) mais novos possíveis, terei que trocar o cardã traseiro pois creio que o meu é maior que o do modelo 4x4 e também comprar o cardão dianteiro. Essas peças acima podem ser de qualquer Ranger 4x4, apenas o diferencial dianteiro é que tem que ser da 2.5 Diesel pois é a mesma relação do diff traseiro da minha. Inicialmente pensei em trocar a caixa por uma da 2.8 que é mais curta que a minha isso iria compensar o aumento do diâmetro dos pneus (estou usando 33x12,5 agora) mas desisti pois teria que mandar fazer uma flange pra acoplar no motor e vai sair caro demais. Então pretendo ficar com a caixa Mazda original e descobrir como fazer pra tirar a parte final da caixa (onde está conectado o cardã na foto) pra colocar a tcase.. tenho um ano ainda pela frente pois só quero fazer após a garantia acabar...

    Acho que a potência está boa pra expedições. é isso que eu quero, não vou fazer trilhas Hard! pra isso é melhor comprar outro carro

    se alguém descobrir algo a mais me avise por favor.....


    Gouvéia,

    Como eu estava curioso sobre o assunto da transformação da nova Ranger a Gasolina de 4x2 para 4x4, mandei essa idéia para a Território4x4 para ver o que o Edu Piano acha e se ele pode ajudar com alguma dica, pois no caso das f-250, f-350 e f-4000 foram eles que desenvolveram essa tranformação a um custo viável.

    http://www.territorio4x4.com.br/
  • 29/12/2006, 21:29
    Edintruder
    Mal pergunte, será que a traseira do motor Maxion é muito diferente do motor 2.3 16v? Se for parecido é mais fácil trocar a caixa completa de alguma 2.5 4x4 batida.
  • 30/12/2006, 20:11
    Gouveia
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Gouvéia,

    Como eu estava curioso sobre o assunto da transformação da nova Ranger a Gasolina de 4x2 para 4x4, mandei essa idéia para a Território4x4 para ver o que o Edu Piano acha e se ele pode ajudar com alguma dica, pois no caso das f-250, f-350 e f-4000 foram eles que desenvolveram essa tranformação a um custo viável.

    http://www.territorio4x4.com.br/

    Valeu cara! vou tentar acompanhar, mas se souber de algo nos avise!

    Segundo o cara do desmanche que fui em Blumenau, a caixa da 2.5 diesel não "encaixa" no Duratec, só com uma Flange :(
  • 30/12/2006, 22:18
    Edintruder
    Estuda a fabricação desse flange, pois pode ser mais fácil adaptar a caixa da 2.5 no duratec do que a CT na caixa original.
  • 02/01/2007, 17:50
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Valeu cara! vou tentar acompanhar, mas se souber de algo nos avise!

    Segundo o cara do desmanche que fui em Blumenau, a caixa da 2.5 diesel não "encaixa" no Duratec, só com uma Flange :(

    Gouvéia,
    reposta da território 4x4.

    ******************************************
    Grande Ayrison Jr,
    O Edú não esta não está na oficina, pelo menos até sexta-feira 05/01, mas perguntei a ele o preço médio p/ a M.O desse serviço.
    Calculamos algo em torno de R$ 3000,00 ( Três mil reais ).
    Qto a viabilidade desse projeto, há a necessidade de calcular os custos das peças, p/ termos parâmetros.
    Sendo assim, orçem as peças e vamos amadurecendo a idéia. Temos interesse neste assunto.

    Um forte abraço.

    ADRIANO FERREIRA
    TERRITÓRIO 4X4
  • 02/01/2007, 21:52
    MAIK-ELETRO ELETRONICA
    aÍ EDINTRUDER...

    pelo q tava lendo c ta com bomba aberta e turbina esgaçada né...??

    da uma olhada la no coletor e na carcaça quente da tua turbina, não tem uma cor azulada?

    porque se tiver azulada melhor fexar a bomba, ja troquei umas par de turbina por causa de bomba aberta, ou derrete o rotor do eixo da turbina ou então a carcaça se raxa toda...

    aqui o pessoal costuma fazer bastante isso de abrir bomba do 2.5, pq ele é meio fraquinho...Quando eu monto um motor desses e o cara reclama da força dele eu coloco pistão ultima medida e junta do cabeçote fina, ja melhora um pouco...mexer na bomba nunca

    isso aí...fica o toque

    t+
  • 03/01/2007, 06:09
    dalmolin
    Citação:

    Postado originalmente por MAIK-ELETRO ELETRONICA Ver Post
    aÍ EDINTRUDER...

    pelo q tava lendo c ta com bomba aberta e turbina esgaçada né...??

    da uma olhada la no coletor e na carcaça quente da tua turbina, não tem uma cor azulada?

    porque se tiver azulada melhor fexar a bomba, ja troquei umas par de turbina por causa de bomba aberta, ou derrete o rotor do eixo da turbina ou então a carcaça se raxa toda...

    aqui o pessoal costuma fazer bastante isso de abrir bomba do 2.5, pq ele é meio fraquinho...Quando eu monto um motor desses e o cara reclama da força dele eu coloco pistão ultima medida e junta do cabeçote fina, ja melhora um pouco...mexer na bomba nunca

    isso aí...fica o toque

    t+


    mais derrete a turbina , prq eles fecham toda a WG . Ai estrapola os giros do rotor , e esquenta tudo.
    POr q se fosse assim a rash nao fazia nenhuma picape.

    Maik , soh de curioso qual q eh a tua mecanica :?:
  • 04/01/2007, 18:00
    Edintruder
    A minha turbina voltei para a regulagem original de 1,15Bar, porém vou verificar o coletor para ver se está com algo errado, porém sei que ao dar muito pau, mesmo que seja por um breve momento, o escapamento aquece até a ponta que não dá nem para tocar. Imagina a turbina...
  • 05/01/2007, 11:04
    Pequeno jr
    Gouvéia,

    Olha a informação que postei para o MArcelo de uma loja aqui de Brasília e que pode te ajudar também neste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post331002

    é o post de número 14
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