x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Sempre que vejo alguém falando que abriu a bomba num motor diesel eu fico na dúvida se isso não compromete a durabilidade do motor mais do que o retorno que se tem de potênicia ou se compensa pela melhora no desempenho obtido... Além disso a poluição não aumenta? sai muita fumaça preta?
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    POis é Edi,
    Penso na mesma coisa.

Se olharmos os outros tópicos, vc verá naquele que postei do Edu Piano e a Ranger RT que ele participa do campeonato Brasileiro de Cross Country, vera que a 3.0 que ele anda esta com 260cv e ele aposta com quem quiser se os lacres do motor se não estão ainda no lugar, ou seja, a parte debaixo do motor esta totalmente original. O que foi mexido no carro até o momento foi pressão de turbina e eletronica.

Um carro que andou praticamente 9 etapas de rally + rally dos amigos + rally dos sertões com o mesmo motor e da última vez que eu perguntei em outubro de 2006 ja estava com 34.000km acho que se fosse para ter quebra ja teria acontecido a muito tempo.

O Samuvukas (desculpa se não escrevi direito) falou em outro canto aqui no forum d alguns motores utilizados aqui no Brasil existem tbm na Europa com a diferença que lá eles tem 250cv pra mais, sendo que aqui dão no máximo 3 ano de garantia e la fora vc tem 5 anos de garantia com o mesmo tipo de motor.

Como tivemos informações no começo, a ranger 3.0 viria com o motor de 180cv e 43 de torque e com TGV so que ninguem sabe o que rolou para a FORD não ter colocado esse motor no veículo e igualado a potência da Hilux.

Eu não quero ter um carro violento de Final, apenas quero uma pick-up DIESEL que arranque bem, tenha uma ótima retomada e um consumo satisfatório da forma que são as Rangers atuais andando sempre assima da casa dos 10.5km/L.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Penso da mesma forma q vc Pequeno...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Gouvea, o fato de abrir a bomba prejudica a lubrificação dos ilindros pois fica muito diesel não queimado e acaba lavando as paredes dos cilindros, para evitar que isso ocorra basta ter cuidado de não pisar fundo abaixo da faixa de torque do motor, dessa forma não fumaceia muito, o que indica que não está sobrando combustível puro, fora isso, em baixo o HSD é muito bom, pois se faz a retífica por desgaste de anéis e não porque o motor está batendo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Edintruder

Li uma certa vez que o que ocorre com o excesso de diesel num motor é o "craqueamento" e o resultado é o carbono (fuligem) , então o diesel a mais que é injetado se modifica e me parece que não vai diluir a lubrificação .Parece que o pior é o aumento de temperatura , carbonização da camara e um desgaste um pouco maior por conta de a fuligem ser um pouco abrasiva.
    Apesar de tudo isso o que sempre vi foi motores fumaçando e durando bastante , certamente não 1 milão de km.

O pior mesmo é que parte do diesel não é queimado se mistura com o óleo lubrificante e então o motor inteiro fica prejudicado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Então o ideal é sempre trocar o óleo antes do recomendado pelo fabricate. No caso do HSD é indicado pelo manual 8.000km de intervalo, então para o pessoal que troca com 5.000km garante a durabilidade final bem próxima ao estipulado pelo fabricante, no caso vai chegar perto dos 300.000km, caso não ultrapasse essa km.

Estava lendo em uma reportagem no site mecanica online q o motor dos renault megane
    2.0 16v está certificado pra rodar 300.000 km tambem...
    E ai pessoal, será q guenta?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    Sabemos que usar óleo bom é indispensável, troca com 5k é bom demais, filtros a cada 10k tb. Excesso de óleo causa td o q foi falado, e lembrando meus tempos de oficina, causa o tal "engripamento' de pistão. Era muito comum abrirmos os antigos percão e os aneis estavam grudados no pistão. Isto era resultado do excesso de diesel e obviamente não queimado. Portanto, nos motores com bomba mecânica o qual não gerenciamos a qtde de combustivel, todo cuidado é pouco pois o custo de ganharmos uns cv´s a + pode sair caro demais, como o caso da ranger. Tive este final de semana do outro lado ( paraguai ) e quase nada se encontra deste motor, digo destes motores ( 2.5, 2.8 e muito menos do 3.0 ). Então caso venhamos a se dar mal, preparem o bolso para uns 10k de prejuízo.
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    O mais barato mesmo é sempre trocar de carro quando estiver próximo dos 150.000km, pois garante com margens de segurança que o invertimento dos R$10.000,00 será num veículo mais novo e não no mesmo motor! Claro, quem comprar depois anda terá uma boa km pra rodar antes de pôr a mão no bolso tb.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O mais barato mesmo é sempre trocar de carro quando estiver próximo dos 150.000km, pois garante com margens de segurança que o invertimento dos R$10.000,00 será num veículo mais novo e não no mesmo motor! Claro, quem comprar depois anda terá uma boa km pra rodar antes de pôr a mão no bolso tb.
    Mas uma razão pela qual preferi pagar 53k numa Ranger a gasolina zero km... em vez de comprar uma diesel 4x4 usada... se um dia eu comprar uma diesel vai ser zero tbém, mas como não tenho $$$ suficiente, ainda faço as contas e prefiro o seguro mais barato e o silencio do Duratec... em breve 4x4 tbém....
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Eu até gosto da Ranger a Gasolina, porém aqui na minha cidade a gasolina custa quase R$3,00 o litro. Dessa forma é impraticável andar a gasolina. Até a minha Biz está custando mais de R$0,10 o km rodado...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem