x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Agradecimentos: 0

Ranger - Problemas com a mangueira do turbo

Salve Galera,

Aos conhecedores de Ranger, me ajudem!

Neste fim de semana, troquei o filtro de ar da Ranger. Coloquei um da marca Vox, que me pareceu de qualidade aceitável. Na troca percebi que a tampa do filtro estava invertida, ou seja, aquele pequeno corte para encaixe estava para o lado de baixo. Coloquei na posição correta para uma perfeita vedação.

Sai para dar uma volta e subindo uma ladeira, onde se exige mais do motor, comecei a escutar um sopro que foi aumentando até chegar a um "pof". Pelo sopro, pensei logo na turbina. Ao levantar a tampa do capô percebi que a mangueira do turbo estava solta. Pensei, isto é fácil. Recoloquei a abraçadeira e apertei com uma chave 10 mm. Voltei a rodar, atento ao barulho, parecia perfeito até que começou novamente o barulho e mais uma vez...solta-se a abraçadeira. Putz, lá vou eu de novo. Recoloquei a abraçadeira e apertei a porca da braçadeira até 1/2 volta antes de sair caldo. Aí resolvi testar, pensei em levar o carro até a estrada, mas nem cheguei lá..."pofff", soltou de novo.

Perguntas. Isto é comum? Não teria uma válvula para aliviar a pressão caso ela subisse? O filtro tem relação com isto, já que o problema aconteceu imediatamente após a troca? Ou será que o problema já existia e o fato da tampa do filtro não estar corretamente encaixada omitia este problema?

Parece um problema simples, mas já estou P...da vida com isto. E já estou preocupado com a qualidade da manutenção que o dono anterior dava ao carro.

A propósito, a Ranger é uma 2.8 TD, ano 2002.

Abs,

Não é comum não.

Se essa mangueira não for original ou se for muito velha e estiver inchando com a pressão do compressor, nada vai segura-la no lugar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Montax,

De tanto que ficava tirando e colocando a Mufla (essa mangueira do turbo) da minha ranger ela acabou com um pequeno rasgo próximo ao local das abraçadeiras e fazia essa mesma situação que você comentou.

Para eu descobrir aonde era o local que fazia o Poff ou Tsssi (rss) ... abri o capô, acelerei o carro pela bomba injetora e vi a mangueira inchando e ao soltar a aceleração, POfffssss.. fazia o problema que vc mencionou.

Peguei uma faca dessas de pão mesmo (que minha esposa não leia isso) cortei o pedaço que estava rasgado, encaixei a mangueira agora sem o rasgo, aperteira a abraçadeira e pronto ... resolvido o problema.

VEja se não é isso na sua. Caso o Furo ou Rasgo seja mais embaixo ai vai ser problema. A mangueira na autorizada deve ser perto dos R$ 500,00. Para um amigo aqui encontramos numa loja em SP por R$ 180,00(peça + frete) so não sei aonde está o contato dessa loja, mas achamos na revista 4x4 e cia.

[]'s e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A minha soltou uma vez quando eu apertei a WG e fui dar uma "testada". Soltou com o POF, parei e apertei a abraçadeira até sair água do parafuso. Depois disso só saiu quando eu tirei pra mexer. Ehehehe!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Amigos,

Obrigado pela ajuda. Vou avaliar melhor a mangueira e apertar a abraçadeira até sair caldo. Farei isto no fim de semana e depois dou notícias.

Pequeno,

Vc. me assustou com estes preços. 500 pratas numa mangueira.....Não pago mesmo.. ...Vai sair caldo da abraçadeira.

Abs,

Aproveitando esse topico de ranger !!!

O edubelem falo tempo atras que a ranger 3.0 CS anda + que 250 mwm CS , dai fui na ford hoje e tinha lah uma 3.0 CS 4x4. hahahaha , não vcs tem que concordah o camionetinha sem estrutura , o teto dela bate no meu pescoço , prah entrah dei uma joelhada na coluna de direção que quase quebrei , ai olhei o quebra sol do motorista tinha um desenho da camionete tombando escrito " evite manobras bruscas e velocidade " haha que bagacera. Resumindo se o cara pegah do lado dela com raiva tomba ela parada. Pra acompanha uma 250 na estrada vcs tem q pedalah muuuuiito ainda.
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Dalmolin, a largura engana. A estabilidade dela é melhor que a maioria dos carros pequenos, é tão boa de curva quanto um Polo hatch. A minha com os pneus originais virava cavalo de pau na praia a 110km/h sem tirar nenhum pneu do chão.
    Em tamanho não tem nem como comparar com uma F250. O meu sonho de consumo atual é uma F250 4x4 CD, porém está impossível até de sonhar com ela atualmente...

E andar d camionete 4x2, mais nunca.Tive uma pra nunca mais.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Master Card

Ter pick-up 4x2 e ficar atolado em grama molhada não tem preço.

Para todos os outros motivos existem os 4x4. Rs!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Bouaaaa...
    na grama...
    na areiaa...
    na pocinha d lama da esquina...
    subir na garagem d ré em dia d xuva...
    aiai
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Deveria ter lei contra a fabricação de picapes 4x2! No caso de um passeio diferente pra fugir da rotina, de que adianta ter 6 cilindros atolados??? Só adianta pra ter que pedir penico pra um 4 cilindros manco pra rebocar... rsrsrs

Usuário
    Entrada
    28/08/2006
    Citação Postado originalmente por MONTAX Ver Post
    Amigos,

Obrigado pela ajuda. Vou avaliar melhor a mangueira e apertar a abraçadeira até sair caldo. Farei isto no fim de semana e depois dou notícias.

Pequeno,

Vc. me assustou com estes preços. 500 pratas numa mangueira.....Não pago mesmo.. ...Vai sair caldo da abraçadeira.

Abs,
    Tche.

Esses dias aconteceu o mesmo com a minha ranger... Soltou a mesma mangueira porem nao consegui utiliza-la denovo. Liguei na concessionaria e custava os tais R$ 500,00 um absurdo!!! 10cm de mangueira por esse valor. Fui em uma casa de mangueiras aqui em POA e comprei um toco de mangueira lonada por R$ 6,00.Mangueira essa utilizada em carros turbinados... Como nao encontrei a bitola exata da mangueira, comprei uma um pouco maior, 60mm e prendi com 2 abraçadeiras daquelas reforçadas, com parafuso e porca. Final de semana rodei 1000km e nao tive problemas!!!

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem