x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de j_r_lima
    Entrada
    22/11/2006
    Idade
    56
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    GNV na Ranger 2.3 16V




    Pessoal,

    Comprei recentemente uma Ranger cabine dupla 2004 2.3 16V a gasolina, medi por 2 vezes o consumo na cidade de SP, que ficou por volta de 7,5 Km/lts.

    Fiz uma viagem a Aparecida do Norte (+/- 170 km de SP) e amanhã irei completar o tanque para ter a média de estrada, que informarei aqui neste forum.

    Ando em torno de 20 mil km por mês (bem razoável não?) e principalmente em Janeiro, farei uma viagem longa até a Paraíba, previsão de rodar de 8 a 10 mil km.

    Peço ainda ajuda sobre onde instalar em SP, qual o kit mais indicado e expectativas de preço, quais as certificações de oficinas.

    Gostaria do depoimento de pessoas que conhecem o kit gas, seus benefícios e desvantagens, se perde muito da potência, etc.

    Aquele que possuem uma ranger com a motorização igual a minha e tenham colocado o gas acredito que podem dar depoimentos do que acontece na prática.

    Um abraço

  • #2
    Roda muito mesmo...
    A economia d combustivel nao vai ser o forte pra voce...
    falando nisso, qt tu pagou na sua ranger?
    abraços

  • #3
    Caramba rodando este tantão vc devia ter comprado a Diesel... a diferença se pagaria rapidin.

    [],s
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #4
    Usuário Avatar de j_r_lima
    Entrada
    22/11/2006
    Idade
    56
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Roda muito mesmo...
    A economia d combustivel nao vai ser o forte pra voce...
    falando nisso, qt tu pagou na sua ranger?
    abraços
    Murillo,

    Eu acho que a economia de combustível vai sim, ser o forte pra mim.

    Eu acredito que praticamente com a viagem que vou fazer o custo da instalação do gas se pague.

    Comprei minha ranger no dia 10/11 e paguei R$ 46,5 mil.

    abs

  • #5
    Com esse preço, ja dava pra voce ter pegado uma 01/02 com motor 2.8 e com tgv.
    Na minha opiniao, pra vc q roda bastante, teria uma economia enorrrrme de combustivel, alem de andar mais e ter maior durabilidade.
    Já q voce comprou a gasosa, o seu uso agora tera q ser com o gás...
    :P

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    O GNV sai mais barato o km rodado do que o diesel. Além disso, o valor para se pegar um carro a diesel mesmo ano é muito maior do que um a gasolina. Além disso, uma a gasolina é mais confortável (barulho, trepidação) do que a diesel. Eu mesmo quero pegar uma a gasolina no futuro.

    Quanto ao GNV, já ouvi relatos que fica bom, mas perde potência (isso é comum, mas como o motor anda bem, não tem tanta diferença). E de preferência coloque kits italianos, não os argentinos, e completo.

    Tem um site, que me esqueci agora, que tem a relação dos postos de gás naturais nas estradas, ai da para voce programar sua viagem e ir abastecendo no caminho (Alguem lembra o site)?

    Só não esqueca de vez em quando rodar um pouco na gasolina.

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Ahh, olha que bacana, essa Ranger da foto o cara botou dois cilindros de 12,5m2 debaixo do carro, no lugar do estepe.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GNV na Ranger 2.3 16V-fordrangergnv1fn6.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de j_r_lima
    Entrada
    22/11/2006
    Idade
    56
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    GNV na Ranger

    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    O GNV sai mais barato o km rodado do que o diesel. Além disso, o valor para se pegar um carro a diesel mesmo ano é muito maior do que um a gasolina. Além disso, uma a gasolina é mais confortável (barulho, trepidação) do que a diesel. Eu mesmo quero pegar uma a gasolina no futuro.

    Quanto ao GNV, já ouvi relatos que fica bom, mas perde potência (isso é comum, mas como o motor anda bem, não tem tanta diferença). E de preferência coloque kits italianos, não os argentinos, e completo.

    Tem um site, que me esqueci agora, que tem a relação dos postos de gás naturais nas estradas, ai da para voce programar sua viagem e ir abastecendo no caminho (Alguem lembra o site)?

    Só não esqueca de vez em quando rodar um pouco na gasolina.
    Ojaneri,

    Grato pelo relato, de fato, eu optei por uma pickup mais nova.

    Através do site www.gasnet.com.br tem a lista de postos e oficinas inclusive, eu já fiz uma prévia e verifiquei que no meu roteiro de viagem tem posto de GNV em praticamente todo o trecho.

    Estou fazendo pesquisas sobre a especificação e cotações de preços do GNV.

    Caso alguém ai tenha mais dicas, agradeço

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    3. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    4. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade