x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de j_r_lima
    Entrada
    22/11/2006
    Agradecimentos: 0

GNV na Ranger 2.3 16V

Pessoal,

Comprei recentemente uma Ranger cabine dupla 2004 2.3 16V a gasolina, medi por 2 vezes o consumo na cidade de SP, que ficou por volta de 7,5 Km/lts.

Fiz uma viagem a Aparecida do Norte (+/- 170 km de SP) e amanhã irei completar o tanque para ter a média de estrada, que informarei aqui neste forum.

Ando em torno de 20 mil km por mês (bem razoável não?) e principalmente em Janeiro, farei uma viagem longa até a Paraíba, previsão de rodar de 8 a 10 mil km.

Peço ainda ajuda sobre onde instalar em SP, qual o kit mais indicado e expectativas de preço, quais as certificações de oficinas.

Gostaria do depoimento de pessoas que conhecem o kit gas, seus benefícios e desvantagens, se perde muito da potência, etc.

Aquele que possuem uma ranger com a motorização igual a minha e tenham colocado o gas acredito que podem dar depoimentos do que acontece na prática.

Um abraço

Roda muito mesmo...
    A economia d combustivel nao vai ser o forte pra voce...
    falando nisso, qt tu pagou na sua ranger?
    abraços

Caramba rodando este tantão vc devia ter comprado a Diesel... a diferença se pagaria rapidin.

[],s
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Entrada
    22/11/2006
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Roda muito mesmo...
    A economia d combustivel nao vai ser o forte pra voce...
    falando nisso, qt tu pagou na sua ranger?
    abraços
    Murillo,

Eu acho que a economia de combustível vai sim, ser o forte pra mim.

Eu acredito que praticamente com a viagem que vou fazer o custo da instalação do gas se pague.

Comprei minha ranger no dia 10/11 e paguei R$ 46,5 mil.

abs

Com esse preço, ja dava pra voce ter pegado uma 01/02 com motor 2.8 e com tgv.
    Na minha opiniao, pra vc q roda bastante, teria uma economia enorrrrme de combustivel, alem de andar mais e ter maior durabilidade.
    Já q voce comprou a gasosa, o seu uso agora tera q ser com o gás...
    :P

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    O GNV sai mais barato o km rodado do que o diesel. Além disso, o valor para se pegar um carro a diesel mesmo ano é muito maior do que um a gasolina. Além disso, uma a gasolina é mais confortável (barulho, trepidação) do que a diesel. Eu mesmo quero pegar uma a gasolina no futuro.

Quanto ao GNV, já ouvi relatos que fica bom, mas perde potência (isso é comum, mas como o motor anda bem, não tem tanta diferença). E de preferência coloque kits italianos, não os argentinos, e completo.

Tem um site, que me esqueci agora, que tem a relação dos postos de gás naturais nas estradas, ai da para voce programar sua viagem e ir abastecendo no caminho (Alguem lembra o site)?

Só não esqueca de vez em quando rodar um pouco na gasolina.

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Ahh, olha que bacana, essa Ranger da foto o cara botou dois cilindros de 12,5m2 debaixo do carro, no lugar do estepe.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GNV na Ranger 2.3 16V-fordrangergnv1fn6.jpg  

Entrada
    22/11/2006

GNV na Ranger

Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    O GNV sai mais barato o km rodado do que o diesel. Além disso, o valor para se pegar um carro a diesel mesmo ano é muito maior do que um a gasolina. Além disso, uma a gasolina é mais confortável (barulho, trepidação) do que a diesel. Eu mesmo quero pegar uma a gasolina no futuro.

Quanto ao GNV, já ouvi relatos que fica bom, mas perde potência (isso é comum, mas como o motor anda bem, não tem tanta diferença). E de preferência coloque kits italianos, não os argentinos, e completo.

Tem um site, que me esqueci agora, que tem a relação dos postos de gás naturais nas estradas, ai da para voce programar sua viagem e ir abastecendo no caminho (Alguem lembra o site)?

Só não esqueca de vez em quando rodar um pouco na gasolina.
    Ojaneri,

Grato pelo relato, de fato, eu optei por uma pickup mais nova.

Através do site www.gasnet.com.br tem a lista de postos e oficinas inclusive, eu já fiz uma prévia e verifiquei que no meu roteiro de viagem tem posto de GNV em praticamente todo o trecho.

Estou fazendo pesquisas sobre a especificação e cotações de preços do GNV.

Caso alguém ai tenha mais dicas, agradeço

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    3. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    4. Nova Ranger