x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário Avatar de j_r_lima
    Entrada
    22/11/2006
    Idade
    56
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Coloquei GNV na Ranger




    Para informação aos companheiros,

    Instalei no dia 05/12 GNV na minha Ranger CD XLS 2.3 2004.

    Me informei bastante a respeito do assunto, fiz cotações em 18 oficinas de conversão e visitei 9 delas.

    Para o porte do carro, suas características, motor, transmissão, etc, o melhor Kit que apurei foi o LandRenzo, italiano, que é mais parrudo e tem duplo comando de controle do gás.

    Instalei um cilindro de 20m3 da mangels (a white martins tem um de 21m3 que é mais leve, 87Kg, contra 100Kg da mangels, també é mais caro) na caçamba, analisei e achei que o cilindro embaixo fica mais arriscado a acidentes e roubo, além de ter mais "mexidas" para encaixá-lo, também o estepe tem que subir para a caçamba.

    A atual legislação exige alguns equipamentos, como o Gerenciador eletrônico, que trabalha junto com a centralina e monitora e atua na mistura.

    Abaixo a lista de equipamento de um kit completo

    Equipamentos: Redutor de Pressão, Chave Comutadora com indicador de nível, emulador de bicos, tubulação de aço, mangueiras, válvulas de abastecimento, válvula de cilindro e misturadores, cilindro, suporte de cilindro e miudezas.

    Redutor

    Gerenciador Eletrônico: Tem como função gerenciar todos os eletrônicos da instalação.

    Motor de Passo: Controla a emissão de poluentes no Meio Ambiente, e regula o gás na medida em que o motor precisa.

    Emulador de bicos: Manda aviso a modulo de memória, informando que os bicos injetores continuam pulsando, mesmo com o trabalho do gás.

    Variador de Avanço: Diminui a perda de torque (força) em arrancadas e melhora o consumo em até 40%.

    Comparações

    Cidade:
    Gasolina 7,5 Km/lts
    GNV 9,0 Km/m3

    Estrada:
    Gasolina 9,5 Km/lts
    GNV 11,3 Km/m3

    Preço da Gasolina: R$ 2,40
    Preço do GN R$ 1,10
    * praça São Paulo.

    Eu praticamente não senti diferença de desempenho no carro, anda igual, pra citar a única diferença que senti, na saídas em subida tem que encher o um pouco mais o motor, mas quase imperceptível.

    Espero ter contribuído.

    Abraços a todos

  • #14
    Cara, muito obrigado por compartilhar esta informação conosco.. eu estou pensando em instalar o GNV na minha assim que a garantia acabar (falta mais um ano) e tenho um certo receio que ela perca muita potência... na V6 que eu tinha, praticamente era imperceptivel, mas essa 4cil já tem menos torque e além disso semana que vem eu vou instalar um jogo de 33x12,5 MUD da BF. Se depois disso tudo eu ainda por GNV e perder mais um pouco daí só trocando o diferencial pra um 5,21:1 hehe

    o sei kit é de 5a geração? chegou a ver algo sobre ele?
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #15
    Usuário Avatar de j_r_lima
    Entrada
    22/11/2006
    Idade
    56
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Instalei GNV na Ranger

    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Cara, muito obrigado por compartilhar esta informação conosco.. eu estou pensando em instalar o GNV na minha assim que a garantia acabar (falta mais um ano) e tenho um certo receio que ela perca muita potência... na V6 que eu tinha, praticamente era imperceptivel, mas essa 4cil já tem menos torque e além disso semana que vem eu vou instalar um jogo de 33x12,5 MUD da BF. Se depois disso tudo eu ainda por GNV e perder mais um pouco daí só trocando o diferencial pra um 5,21:1 hehe

    o sei kit é de 5a geração? chegou a ver algo sobre ele?
    Caro Gouveia,

    Temos que nos ajudar, isto é importante.

    O Kit de 5a geração é pouco utilizado no Brasil devido ao seu alto custo, possui bicos injetores de gas diretamente na câmara de combustão, ao invés de injetar gasolina injeta gas.
    Tem uma sintonia perfeita com a centralina e segue rigorosamente os parâmetros do carro.

    Atualmente o Kit de 5a geração só é utilizado em alguns carros que não são compatíveis com o 4a geração, como o Fiat Brava, Maréa e alguns outros.

    No local onde converti, o cara me informou que colocou um 5a geração num brava ao custo de R$ 7.000,00, é muito caro.

    O motor da ranger 2.3 16V é muito bom para o Kit gas de 4a geração, ao custo de R$ 2900 que foi o que paguei.

    Uma dica importante é o instalador, não dá pra deixar na mão de qualquer um, preferencialmente utilize oficinas credenciadas

    abs

  • #16
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Ford lança Ranger GNV em 2007

    link http://icarros.uol.com.br/icarros/no...he.jsp?id=4173

    Pena não ter opção de tração 4x4.

    []´s Jimmy

  • #17
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    65
    Posts
    643
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Como ficará quem a comprou sem o kit e ainda a tem dentro da Garantia?

    Valeu, Jimmy!

    Putz, como ficará quem a comprou sem o kit e ainda a tem dentro da garantia?

    Poderá fazer esta conversão na concessionária sem perder a garantia???

    Abraços,

    Felipe

    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Ford lança Ranger GNV em 2007

    link http://icarros.uol.com.br/icarros/no...he.jsp?id=4173

    Pena não ter opção de tração 4x4.

    []´s Jimmy
    4X4 Brasil Razão: Pequena retificação no título

  • #18
    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Ford lança Ranger GNV em 2007
    Já escuto estas promessas a 2 anos... no ano retrasado a Ford levou pro Salão do automóvel uma Ranger com GNV e até agora nada...

    será que dessa vez sai?

    Quanto á 4x4 tá difícil.. no Chile tem até Limited Two Tone com esse motor a gasolina mas é 4x2....

    Tô só esperando acabar a garantia pra "enjambrar" um diferencial dianteiro de 2.5 diesel (mesma relação do traseiro), uma TCase nova e trocar cardã, etc e tal... a única duvida que ainda paira no ar é o encaixe da TCase na Caixa (capa seca) andei olhando no catálogo da Ford e a carcaça dessa caixa MAzda da 2.3 16V é a mesma da V6 de 210cv que tem 4x4... talvez o "final" dela, que alguns chamam de cachimbo, sirva pra o "Gran finale" hehe alguém já estudou mais isso?
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #19
    Eis a reportagem... parece que virou realidade... para quem é amante do GNV é um boa notícia:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/test...nger-gnv-1.htm

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    3. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    4. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade