x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário Avatar de j_r_lima
    Entrada
    22/11/2006
    Agradecimentos: 0

Coloquei GNV na Ranger

Para informação aos companheiros,

Instalei no dia 05/12 GNV na minha Ranger CD XLS 2.3 2004.

Me informei bastante a respeito do assunto, fiz cotações em 18 oficinas de conversão e visitei 9 delas.

Para o porte do carro, suas características, motor, transmissão, etc, o melhor Kit que apurei foi o LandRenzo, italiano, que é mais parrudo e tem duplo comando de controle do gás.

Instalei um cilindro de 20m3 da mangels (a white martins tem um de 21m3 que é mais leve, 87Kg, contra 100Kg da mangels, també é mais caro) na caçamba, analisei e achei que o cilindro embaixo fica mais arriscado a acidentes e roubo, além de ter mais "mexidas" para encaixá-lo, também o estepe tem que subir para a caçamba.

A atual legislação exige alguns equipamentos, como o Gerenciador eletrônico, que trabalha junto com a centralina e monitora e atua na mistura.

Abaixo a lista de equipamento de um kit completo

Equipamentos: Redutor de Pressão, Chave Comutadora com indicador de nível, emulador de bicos, tubulação de aço, mangueiras, válvulas de abastecimento, válvula de cilindro e misturadores, cilindro, suporte de cilindro e miudezas.

Redutor

Gerenciador Eletrônico: Tem como função gerenciar todos os eletrônicos da instalação.

Motor de Passo: Controla a emissão de poluentes no Meio Ambiente, e regula o gás na medida em que o motor precisa.

Emulador de bicos: Manda aviso a modulo de memória, informando que os bicos injetores continuam pulsando, mesmo com o trabalho do gás.

Variador de Avanço: Diminui a perda de torque (força) em arrancadas e melhora o consumo em até 40%.

Comparações

GNV 9,0 Km/m3

Estrada:
    Gasolina 9,5 Km/lts
    GNV 11,3 Km/m3

Preço da Gasolina: R$ 2,40
    Preço do GN R$ 1,10
    * praça São Paulo.

Eu praticamente não senti diferença de desempenho no carro, anda igual, pra citar a única diferença que senti, na saídas em subida tem que encher o um pouco mais o motor, mas quase imperceptível.

Espero ter contribuído.

Abraços a todos

Cara, muito obrigado por compartilhar esta informação conosco.. eu estou pensando em instalar o GNV na minha assim que a garantia acabar (falta mais um ano) e tenho um certo receio que ela perca muita potência... na V6 que eu tinha, praticamente era imperceptivel, mas essa 4cil já tem menos torque e além disso semana que vem eu vou instalar um jogo de 33x12,5 MUD da BF. Se depois disso tudo eu ainda por GNV e perder mais um pouco daí só trocando o diferencial pra um 5,21:1 hehe

o sei kit é de 5a geração? chegou a ver algo sobre ele?
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário Avatar de j_r_lima
    Entrada
    22/11/2006

Instalei GNV na Ranger

Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Cara, muito obrigado por compartilhar esta informação conosco.. eu estou pensando em instalar o GNV na minha assim que a garantia acabar (falta mais um ano) e tenho um certo receio que ela perca muita potência... na V6 que eu tinha, praticamente era imperceptivel, mas essa 4cil já tem menos torque e além disso semana que vem eu vou instalar um jogo de 33x12,5 MUD da BF. Se depois disso tudo eu ainda por GNV e perder mais um pouco daí só trocando o diferencial pra um 5,21:1 hehe

o sei kit é de 5a geração? chegou a ver algo sobre ele?
    Caro Gouveia,

Temos que nos ajudar, isto é importante.

O Kit de 5a geração é pouco utilizado no Brasil devido ao seu alto custo, possui bicos injetores de gas diretamente na câmara de combustão, ao invés de injetar gasolina injeta gas.
    Tem uma sintonia perfeita com a centralina e segue rigorosamente os parâmetros do carro.

Atualmente o Kit de 5a geração só é utilizado em alguns carros que não são compatíveis com o 4a geração, como o Fiat Brava, Maréa e alguns outros.

No local onde converti, o cara me informou que colocou um 5a geração num brava ao custo de R$ 7.000,00, é muito caro.

O motor da ranger 2.3 16V é muito bom para o Kit gas de 4a geração, ao custo de R$ 2900 que foi o que paguei.

Uma dica importante é o instalador, não dá pra deixar na mão de qualquer um, preferencialmente utilize oficinas credenciadas

abs

Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Ford lança Ranger GNV em 2007

link http://icarros.uol.com.br/icarros/no...he.jsp?id=4173

Pena não ter opção de tração 4x4.

[]´s Jimmy

Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Exclamation Como ficará quem a comprou sem o kit e ainda a tem dentro da Garantia?

Valeu, Jimmy!

Putz, como ficará quem a comprou sem o kit e ainda a tem dentro da garantia?

Poderá fazer esta conversão na concessionária sem perder a garantia???

Abraços,

Felipe

Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post

link http://icarros.uol.com.br/icarros/no...he.jsp?id=4173

Pena não ter opção de tração 4x4.

[]´s Jimmy
    4X4 Brasil Razão: Pequena retificação no título

Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Já escuto estas promessas a 2 anos... no ano retrasado a Ford levou pro Salão do automóvel uma Ranger com GNV e até agora nada...

será que dessa vez sai?

Quanto á 4x4 tá difícil.. no Chile tem até Limited Two Tone com esse motor a gasolina mas é 4x2....

Tô só esperando acabar a garantia pra "enjambrar" um diferencial dianteiro de 2.5 diesel (mesma relação do traseiro), uma TCase nova e trocar cardã, etc e tal... a única duvida que ainda paira no ar é o encaixe da TCase na Caixa (capa seca) andei olhando no catálogo da Ford e a carcaça dessa caixa MAzda da 2.3 16V é a mesma da V6 de 210cv que tem 4x4... talvez o "final" dela, que alguns chamam de cachimbo, sirva pra o "Gran finale" hehe alguém já estudou mais isso?
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Eis a reportagem... parece que virou realidade... para quem é amante do GNV é um boa notícia:

http://www2.uol.com.br/bestcars/test...nger-gnv-1.htm

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    3. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    4. Nova Ranger