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Convex Datacenter
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  • #1
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    Rolamento roda dianteira Ranger 4x4




    Estou tentando resolver um problema ligado a minha Ranger 4x4, modelo 2000! O rolamento da roda dianteira pifou e estou tendo dificuldade em encontrá-lo. Terei que trocar o conjunto (cubo) ou posso comprar as peças separadamente?
    Onde posso encontrar peças usadas?
    Por favor, me ajudem!
    Abração,

    Marco junger

  • #2
    Moderador Avatar de du
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    Marco,

    Tente descobrir as especificações do rolamento, é muito comum os vendedores de peças falarem que não tem a peça, simplesmente porque não sabem qual o código da peça desejada, eles olham a listinha e se não estiver escrito Ranger 4x4 lá eles dizem que não tem.

    Vá primeiro à uma consecionária Ford faça o funcionário pegar aquele livrão com todas as fotos da Ranger 4x4 e pegue o código da peça.

    Com o código da peça será bem mais fácil te ajudarmos.

    Abraços Du.

  • #3
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    11/03/2004
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    Valeu Du,

    Vou providenciar a especificação.
    Muito obrigado pela atenção.
    Marco junger

  • #4
    Usuário Avatar de Markito Amato
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    09/03/2003
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    Salve, pessoal!

    Pelo que eu saiba, o ideal no caso da Ranger é a troca do cubo por completo, pois se trata de uma unidade "teoricamente" blindada.

    Ou seja, não acho aconselhável trocar só o rolamento. Até porque, como não há dados sobre a montagem e o pré-torque desse, é enorme a possibilidade de se estragar o rolamento novo na hora da montagem ou, então, do mesmo ficar com uma folga errada, o que pode até travar a roda da picape com ela em movimento!

    Nessa horas, o barato pode sair bem caro!!!


    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #5
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    11/03/2004
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    Obrigado pelas informações!
    Realmente. tive que comprar o cubo completo pois o mesmo é "blindado".
    Abraços!

    Marco Junger

  • #6
    Fala Marco... e diga quanto foi gasto na peça???, talvez tenha que trocar o meu direito..

    e em que estado esta?

    obrigado.

  • #7
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    Cubo da Ranger 4 x 4

    Vinicius, sobre o estado da peça ainda não posso lhe informar pois está está sendo despachada hoje de Bauru p/ Guanambi-Bahia. Segundo informação do lojista o cubo é de uma Ranger 4 x 4, ano 2001.
    Sobre valores é o seguinte: A peça nova custa em torno de R$ 1.400,00 o que é um absurdo! Conseguí a usada por R$ 550,00 + frete.
    Já tinha sido alertado sobre os valores das peças da Ranger mas não achei que fossem assim tão caras.
    E vc. está satisfeito com a sua pick up?

    Grande abraço!

    Marco Junger
    Guanambi-Bahia

  • #8
    Não sei se vale responder ainda mas eu tive que trocar da minha ranger 2001 diesel custou em torno de 1500 reais achei um por 600 mas não era blindao ja que eu estou sempre na trilha não ia valer a pena colocar esse porque ia estorar o rolamento rapidinho então comprei o blindado na ford que facada..

  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
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    A peça é cara pq alem do rolamento, vem todo o cubo de roda. Teoricamente, por ser blindado, esse rolamento dura bem mais que um não blindado, mas quando tem que ser trocado, acaba custando mais.

    Os problemas mais comuns que vejo em Rangers (principalmente pelo preço das peças) são:

    - Cubo de roda dianteiro (o que voce teve que trocar)
    - Embreagem (geralmente o povo nao ta acostumado a andar com carro turbo e queima muito a embreagem ao sair com o carro)
    - Sistema eletrico de acionamento 4x4 (que é resolvido com manutenção preventiva) e rodas livres

  • #10
    Banido Avatar de ojaneri
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    Quanto as peças, aposto que voces acham peças NOVAS ORIGINAIS por este contato:

    055-431-8651
    055-9999-6565
    josehenriquegattiboni@yahoo.com.br

    José Henrique, de Sao Borjas. Ele trabalha numa concessionária e consegue preços sempre melhores. E o melhor, originais.

    O pessoal da Comunidade Ranger sempre compra com ele.

  • #11
    Me diz uma coisa OJANERI qual é a manutençao do acionamento 4x4 que eu não sei?????

  • #12
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por MOCA
    Me diz uma coisa OJANERI qual é a manutençao do acionamento 4x4 que eu não sei?????
    O motor elétrico que aciona o 4x4HI e LOW fica embaixo do carro, e ele não é totalmente blindado. Entao ao passar por alagados, etc é bom abri-lo para verificar o estado dos contatos elétricos e nao permitir que fique com água dentro, o que enferrujaria e poderia lhe deixar na mão. Outra coisa é a lubrificação da roda livre, que deve ser feita e geralmente nunca é feita.

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