x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Agradecimentos: 0

Rolamento roda dianteira Ranger 4x4

Estou tentando resolver um problema ligado a minha Ranger 4x4, modelo 2000! O rolamento da roda dianteira pifou e estou tendo dificuldade em encontrá-lo. Terei que trocar o conjunto (cubo) ou posso comprar as peças separadamente?
    Onde posso encontrar peças usadas?
    Por favor, me ajudem!
    Abração,

Marco junger

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Marco,

Tente descobrir as especificações do rolamento, é muito comum os vendedores de peças falarem que não tem a peça, simplesmente porque não sabem qual o código da peça desejada, eles olham a listinha e se não estiver escrito Ranger 4x4 lá eles dizem que não tem.

Vá primeiro à uma consecionária Ford faça o funcionário pegar aquele livrão com todas as fotos da Ranger 4x4 e pegue o código da peça.

Com o código da peça será bem mais fácil te ajudarmos.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Valeu Du,

Vou providenciar a especificação.
    Muito obrigado pela atenção.
    Marco junger

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Salve, pessoal!

Pelo que eu saiba, o ideal no caso da Ranger é a troca do cubo por completo, pois se trata de uma unidade "teoricamente" blindada.

Ou seja, não acho aconselhável trocar só o rolamento. Até porque, como não há dados sobre a montagem e o pré-torque desse, é enorme a possibilidade de se estragar o rolamento novo na hora da montagem ou, então, do mesmo ficar com uma folga errada, o que pode até travar a roda da picape com ela em movimento!

Nessa horas, o barato pode sair bem caro!!!

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Obrigado pelas informações!
    Realmente. tive que comprar o cubo completo pois o mesmo é "blindado".
    Abraços!

Marco Junger

Fala Marco... e diga quanto foi gasto na peça???, talvez tenha que trocar o meu direito..

e em que estado esta?

obrigado.

Usuário
    Entrada
    11/03/2004

Cubo da Ranger 4 x 4

Vinicius, sobre o estado da peça ainda não posso lhe informar pois está está sendo despachada hoje de Bauru p/ Guanambi-Bahia. Segundo informação do lojista o cubo é de uma Ranger 4 x 4, ano 2001.
    Sobre valores é o seguinte: A peça nova custa em torno de R$ 1.400,00 o que é um absurdo! Conseguí a usada por R$ 550,00 + frete.
    Já tinha sido alertado sobre os valores das peças da Ranger mas não achei que fossem assim tão caras.
    E vc. está satisfeito com a sua pick up?

Grande abraço!

Marco Junger
    Guanambi-Bahia

Não sei se vale responder ainda mas eu tive que trocar da minha ranger 2001 diesel custou em torno de 1500 reais achei um por 600 mas não era blindao ja que eu estou sempre na trilha não ia valer a pena colocar esse porque ia estorar o rolamento rapidinho então comprei o blindado na ford que facada..

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    A peça é cara pq alem do rolamento, vem todo o cubo de roda. Teoricamente, por ser blindado, esse rolamento dura bem mais que um não blindado, mas quando tem que ser trocado, acaba custando mais.

Os problemas mais comuns que vejo em Rangers (principalmente pelo preço das peças) são:

- Cubo de roda dianteiro (o que voce teve que trocar)
    - Embreagem (geralmente o povo nao ta acostumado a andar com carro turbo e queima muito a embreagem ao sair com o carro)
    - Sistema eletrico de acionamento 4x4 (que é resolvido com manutenção preventiva) e rodas livres

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Quanto as peças, aposto que voces acham peças NOVAS ORIGINAIS por este contato:

055-431-8651
    055-9999-6565
    josehenriquegattiboni@yahoo.com.br

José Henrique, de Sao Borjas. Ele trabalha numa concessionária e consegue preços sempre melhores. E o melhor, originais.

O pessoal da Comunidade Ranger sempre compra com ele.

Me diz uma coisa OJANERI qual é a manutençao do acionamento 4x4 que eu não sei?????

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por MOCA
    Me diz uma coisa OJANERI qual é a manutençao do acionamento 4x4 que eu não sei?????
    O motor elétrico que aciona o 4x4HI e LOW fica embaixo do carro, e ele não é totalmente blindado. Entao ao passar por alagados, etc é bom abri-lo para verificar o estado dos contatos elétricos e nao permitir que fique com água dentro, o que enferrujaria e poderia lhe deixar na mão. Outra coisa é a lubrificação da roda livre, que deve ser feita e geralmente nunca é feita.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem