x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
  • #1
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1

    Sertões 2006 - Edu Piano andando de Ranger




    Edu Piano competirá de picape Ford Ranger na temporada 2006


    Campeão do Rally Internacional dos Sertões 2005, piloto oficializa sua
    parceria com a Ford e anuncia que correrá de picape Ford Ranger,
    desenvolvida pela Território 4x4, na categoria production

    O início da temporada 2006 de Rally Cross Country começa com
    novidades para Edu Piano, atual Campeão do Rally Internacional dos
    Sertões. O piloto paulista competirá, a partir de agora, com uma
    picape Ford Ranger e em nova categoria, a production, e oficializa a
    parceria entre sua equipe a Território 4x4 Rally Team e a Ford. Em
    relação ao seu navegador, o nome será divulgado em breve.

    "Desde 2002 a Território 4x4 tem um projeto pronto com uma Ranger e
    no ano passado decidimos que iria ser para categoria production, agora
    vamos conseguir viabilizá-lo. Será um ano voltado totalmente ao
    desenvolvimento do carro, até porque não há histórico em competições
    off-road com este tipo de picape que estamos aprimorando para ser
    disponibilizado no mercado", explica Piano.


    Pela primeira vez, a montadora em parceria com a Território 4x4,
    estará participando com uma Ranger nas provas de rally cross country.
    Segundo Wilson Vasconcellos Filho, gerente de marketing de Pick-up da
    Ford, o objetivo é apostar também em uma equipe reconhecida no meio e
    que apresente resultados expressivos.


    "Acreditamos que bons resultados virão nesta parceria especialmente
    com o profissionalismo e experiência do piloto Edu Piano. Aproximar a
    Ranger das competições será importante para identificarmos e
    adaptarmos o produto para atender cada vez mais este público", afirma
    o executivo.


    A construção da primeira picape Ranger RT Production levou um período
    de 150 dias para ser concluído. A Território 4x4 fez todo trabalho de
    preparação, juntamente com a Profama, fabricante do segmento de
    máquinas, que está envolvida com o projeto. Algumas das especificações
    técnicas e diferenciais competitivos apresentados no veículo: motor
    repotencializado, chassis com travamento total, gaiola padrão CIA,
    reforços de chassis e bandeja, oito amortecedores, sendo dois por
    roda, retrabalho do curso de suspensão, entre outras.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Finalmente alguém do ramo tomou uma decisão. Pelo menos poderemos em breve ter uma noção do desempenho e resistência do conjunto mecânico da Ranger em condições severas como o da S10 ve aprovando.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Bão... na primeira etapa de Paulista de Cross-Country, deu Edu Piano e Ranger na Production.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    58
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Bakana, sou suspeito pra falar, mas desde já fico morrendo de dó das S10, num vai dar nem pro cheiro!
    Se as rangers tiverem suspensão resistentes, num vai dar pras l200 tb não, é conferir!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ilha_fazenda_124_468.jpg  
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Bão... na primeira etapa de Paulista de Cross-Country, deu Edu Piano e Ranger na Production.

    Edu Piano e André Azevedo vencem Rota dos Bandeirantes
    27/03/06 - 08h54

    Os dois melhores pilotos do Rally Rota dos Bandeirantes foram Edu Piano nos carros e André Azevedo nos caminhões. Eles venceram no último sábado a prova, válida como segunda etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross-country, disputada na cidade de Campinas, no interior do estado.

    Edu Piano correu ao lado de Rogério Almeida. A dupla, atual campeã do Rally dos Sertões, precisou de 1h19min26 para completar os 84,9 quilômetros cronometrados na Fazenda Chapadão. O tempo lhes garantiu 13 segundos de vantagem para Cristian Baumgart e Alberto Andreotti, que chegaram em segundo. O pódio ainda teve Vitor Valente e Igor Machado, com o terceiro lugar, a 1min01 dos vencedores.

    Edu Piano mostrou muita animação com a vitória logo em sua estréia no Paulista de Cross-country. “Esta primeira colocação na geral prova que estamos no caminho certo. Competimos de igual para igual e fomos os mais rápidos, mesmo estando com a Ranger Production, contra vários veículos Super Production e Protótipos”. Rogério Almeida não ficou atrás na comemoração. “Estou muito feliz, a dupla é pé quente mesmo e valeu a pena.”

    Mais uma - Enquanto Edu Piano sentia pela primeira vez a sensação de vencer uma etapa do Paulista, André Azevedo e seu navegador, Maykel Justo, emplacavam o segundo triunfo apenas esse ano – eles também ganharam a prova de abertura da temporada.

    E eles sobraram em relação aos concorrentes na cidade de Campinas. Completaram o trecho cronometrado em 1h27min16, com 11 minutos de vantagem para Ricardo Domingues e Sólon Mendes. Segundos depois chegaram Felício Bragante e Ricardo Costa, na terceira colocação.

    No total, a segunda etapa do Paulista de Cross-country contou com a presença de 48 carros – foi a segunda melhor marca da história do campeonato, em número de inscritos. Dos 48 participantes, sete estrearam. “Nosso grid superou as expectativas e tivemos mais uma grande disputa. Tenho certeza que deveremos ter outro show assim na terceira etapa, em Ribeirão Pires, no dia 20 de maio”, prevê Deco Muniz, diretor da RallySP, organizadora da competição.

    Resultados da 2ª etapa do Paulista

    Classificação geral nos Carros
    1) Edu Piano/Rogério Almeida - 1h19min26
    2) Cristian Baumgart/Alberto Andreotti - 1h19min49
    3) Vitor Valente/Igor Machado - 1h20min27
    4)Marcos Cassol/Walace Von Schmidt - 1h20min25
    5) Vanderlei Cassol/Rodrigo Mello - 1h20min40
    6) Carlos Passarim/Fábio Peralli - 1h20min42
    7) Paulo Rugna Filho/Cleber Cincea - 1h21min23
    8) Bruno Valente/Daniel Simon - 1h21min56
    9) Ângelo Guazzelli/Carlos Brites - 1h22min59
    10) Alessandro Tozzoni/Christian Mazzetti - 1h23min26

    Categoria Super Production
    1) Cristian Baumgart/Alberto Andreotti - 1h19min49
    2) Marcos Cassol/Walace Von Schimidt - 1h20min27
    3) Vanderlei Cassol/Rodrigo Mello - 1h2omin40

    Production
    1) Edu Piano/Marcos Rogério - 1h19min26
    2) Alessandro Tozzoni/Christian Mazzetti - 1h23min26
    3) Adriano Leão/Marcos Macedo - 1h23min32

    Protótipos
    1) Vitor Valente/Igor Machado - 1h20min27
    2) Bruno Valente/Daniel Simon - 1h21seg56
    3) Mario Tridenti/Joá Bicudo - 1h24min49

    Caminhões
    1) André Azevedo/Maykel Justo - 1h27min16
    2) Ricardo Domingues/Sólon Mendes - 1h38min21
    3) Felício Bragante/Ricardo Costa - 1h38min49
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_27522_2006-03-27_grande_890.jpg  
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Amigos....

    De original a S10 não tinha nada, foi uma das únicas que chegou até o final... Mesmo o Troller, L200, etc.... De orginal não tem quase nada, não comparo nada por esse lado... Só para ter uma base mesmo....

    Abraço
    Pavani

  • #7
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    O que eu acho bom nisso primeiramente é a questão da competitividade entre diferentes marcas (Mit, Gm e Ford) com seus respectivos carros.

    O lado melhor é para nos que utilizamos esses veículos, pois com certeza deverá aparecer em breve novidades nas Ranger e nos mercados tbm baseados no carro que a Territorio fez para o Edu Piano.

    Eu to aqui pensando se mando ou não um email para a territorio 4x4 para saber sobre os seguintes itens:

    - Tração: Deixaram acionamento automatico ou Manual ?
    - Suspensão: O que feito para deixar a suspensão mais resistente para um rally
    - Motor: Estão rodando com o 2.8 ou 3.0 ? o que foi feito nele ?

    - Quais as dificuldades a territorio teve na Ranger que não tiveram em outros veiculos preparados por eles, e da mesma forma, o que eles acharam de beneficio na Ranger em comparação com outros.

    Tenho outras perguntas mas ainda estou formulando para não ficar um email banal.

    O que seria legal, era se mais gente pudesse tbm enviar um email para eles pedindo algumas informações a respeito do veiculo.

    fica ai a dica e quem puder, depois poste as respostas.

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr
    O que eu acho bom nisso primeiramente é a questão da competitividade entre diferentes marcas (Mit, Gm e Ford) com seus respectivos carros.

    O lado melhor é para nos que utilizamos esses veículos, pois com certeza deverá aparecer em breve novidades nas Ranger e nos mercados tbm baseados no carro que a Territorio fez para o Edu Piano.

    Eu to aqui pensando se mando ou não um email para a territorio 4x4 para saber sobre os seguintes itens:

    - Tração: Deixaram acionamento automatico ou Manual ?
    - Suspensão: O que feito para deixar a suspensão mais resistente para um rally
    - Motor: Estão rodando com o 2.8 ou 3.0 ? o que foi feito nele ?

    - Quais as dificuldades a territorio teve na Ranger que não tiveram em outros veiculos preparados por eles, e da mesma forma, o que eles acharam de beneficio na Ranger em comparação com outros.

    Tenho outras perguntas mas ainda estou formulando para não ficar um email banal.

    O que seria legal, era se mais gente pudesse tbm enviar um email para eles pedindo algumas informações a respeito do veiculo.

    fica ai a dica e quem puder, depois poste as respostas.

    []'s
    Pequeno,

    Invés de vários mandarem vários e-mails, manda só um por todos, linkando o forum e essa página para eles verem quantos rangeiros potenciais interessados nas adaptações e mudanças feitas !

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Achei o especial de oickupa que mostra a s10 que ganhou o último sertões dp proprio Edu Piano:

    Motor o mesmo 2.8 mas com 280 cv

    Transmissão 4x4 integral com bloquio central segundo a revista o eletronico não seria confiavel...

    Chassi reforçado etc , deslocaram o motor e cambio 12 cmm para tras para "equilibrar" o carro de modo que quando voasse , aterrisaria antes com as rodas traseiras para diminur o esfoço sobre o diferncial dianteiro.

    Carroceria com partes em fibra para diminuir o peso e baixar o CG.

    Sespensão co reforços e tres amortecedores por roda

    Por ai da para ver que o carro é outro.

    Nos usuários não vamos ganhar nada com o fato de a Ford patrocinar o EDU e a pickup continuará sendo a mesma...Para a Ford o efeito da propaganda é o unico objetivo

    Das perguntas que o Pequeno fez ,a mais interessante a meu ver é a do motor.
    Se dependesse de mim eu usaria o 3.0 mas com TGV , mas pode esbarrar em dificuldade para aumentar a potencia pois peças (tipo bicos) não devem ter disponíveis com diversidade de características e mais , por ser eletronico , pode ser menos confiável???!!! Imagina molhar algum sensor?Com o nosso diesel a bomba é um elemento crítico.
    Então o 2.8 com TGV e a solução como as do RashMotoren de troca de bicos mais coletores etc pode ser adotada por facilidade de execução mais confiabilidade comprovada.



    Agora , essa história de competição é para o consumidor uma enorme bobagem , haja visto o Stock Car que começou com Astra , ai entrou Mitsubishi Car e estavam comemorando a entrada da terceira VW com o Bora.Só tem um probleminha... Todos os carros são identicos, com motor V8 com carburador
    ,chassis tubular etc e uma "casquinha"que se parece com um automóvel de determinada marca.
    O equilibrio entre os competidores é bom e portanto ganha quem conseguir burlar algum detalhe do regulamente e não for pego...
    Na epoca que corria com Opala era mais bonito pois o motor de fato era do opala pelo menos e dessa receita de preparação tinha gente que usava em seu carro de rua...



    Homero

  • #10
    É verdade, puro marketing. Só a Ford vai ganhar com isso. Se tudo der certo, o preço da Ranger sobe e vai aparecer um monte de consumidores com aquela cara de bundão dirigindo Ranger igual a muitos que dirigem L200 porque acham que o carro é o mesmo que ganhou alguma competição.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    74
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Por falar em L200 , cade o Everton?????

  • #12
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Sem querer ser maldoso... mas já sendo...
    Depois que as L200 começaram a ferver o Everton sumiu...

    []'s jocosos... na verdade ele já havia sumido antes disso...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade