Comprei recentemente uma Ranger 2004 XLS 2.3.
Rodando em SP com o trânsito normal (congestionado como sempre, mas não aqueles absurdos), meu primeiro tanque rendeu uma méida de 7,48 Km/lts.
Estou agora medindo o segundo tanque.
abs
Versão Imprimível
Comprei recentemente uma Ranger 2004 XLS 2.3.
Rodando em SP com o trânsito normal (congestionado como sempre, mas não aqueles absurdos), meu primeiro tanque rendeu uma méida de 7,48 Km/lts.
Estou agora medindo o segundo tanque.
abs
Bird,
Meu seguro foi feito com base em 100% da tabela fipe, sendo uma Ranger XLS 2.3 4X2 gas, conforme mencionei anteriormente tenho bonus máximo, 38 anos, com garagem em casa e no trabalho, rodo em SP.
Valor na tabela fipe - 42.582,00
Valor do Seguro - 2.871,08
Percentual do seguro - 6,74%
Abs
Eu tenho uma XLS CD 2005 com esse motor Duratec 2.3 16V de 150cv. Já está "amaciado" com 16.000km. Te digo que se vc pisar ele vai gastar igual a uma V6, mas se andar "na manha" (leia-se não passar de 100km/h) ela chega a fazer 12,5km/l na estrada... mas haja paciencia pra andar nessa velocidade.. então, minha média na estrada tem sido entre 10 e 11km/l. Na cidade entre 8 e 9. Tá muito bom. tem muito carro 1.8 que gasta mais que isso. Porém tá tudo original: rodas 15 de ferro e pneus 235x75x15. Esses pneus estou trocando por 33x12,5x15 mes que vem.. daí não quero voltar a falar deste assunto de consumo, pois sei que vai piorar, hehe. Não pretendo fazer BL agora, apenas levantar a barra de torção 2". será que é o suficiente até eu capitalizar de novo pra mudar as rodas e fazer um BL?
Quanto ao seguro eu pago uns 220 por mes num seguro mensal.
Abraços
Como eu tinha prometido, seguem as médias da minha Ranger CD 2.3 16V 2004 (38 mil km) rodando em SP
Média de Cidade - 7,5 KM/lts (2 medições)
Média de Estrada - 9,5 km/lts (1 medição)
Saliento que o percurso da cidade foi com trânsito congestionado (nada na linha do absurdo, mas congestionado)
Na estrada, fiz uma viagem até Aparecida do Norte, queria assistir a missa das 10:00 e benzer o carro, como estava atrasado, fui bem chutado, entre 130 e 140 Km/h.
Farei novas medições e informo.
Estou bastante inclinado a clocar GNV na pickup, rodo muito, em torno de 20 mil Km/ano
abs
J_r_Lima
Talvez isso seja rodar muito ai na sua cidade, mas para padrões de quem tem pick-up isso é pouco.
Fiz uma conta rápida com meu carro no momento que estou colocando este post e está dando a média de 41.000km/rodados ANO. Ou seja, de 2004 a 2006 rodei 125.000km com o veículo. Dai a justificativa para ter carro DIESEL.
[]'s
Que diminui a resistência, isto é verdade, porém, além do peso extra + preço pela capota + pintura da capota na mesma cor do carro + rangidos + feiura, ainda acaba gastando mais combustível.
Ocorre um movimento interessante com o fluxo de ar nas picapes: ele passa por cima da cabine, dá na tampa traseira, vai para frente da caçamba, e cria um movimento de "rotação" de ar na caçamba, num misto de empuxo com pressão para baixo devido à força do ar. Logo, tendo mais pressão para baixo, aumenta-se o atrito e a segurança.
Uma pesquisa maluca feita nos EUA: colocaram mesma qt combust. em dois carros idênticos. Em um rodaram com a tampa da caçamba aberta (corta-se a "rotação" do ar) e na outra fechada. A fechada rodou menos, mas a diferença foi pífea.
Esse movimento de rotação é bem perceptível na capota marítima de lona, onde a parte mais próxima da cabine força para cima numa redução de pressão, e na parte de trás a lona é forçada para dentro onde a pressão se eleva. Então na verdade o ar circula de trás para a frente na caçamba. Esse redemoinho sem a capota marítima é bem maior pois a área de arrasto é bem maior também, e como quanto mais arrasto, maior é o consumo, a capota marítima por si só já se paga com o uso prolongado em velocidades mais elevadas onde o consumo de combustível se reduz.