Hoje a Ranger virou os 50 mil km. E para ficar de registro, to escrevendo algumas observações minhas nesse tempo.
Data de compra: 6 de Dezembro de 2006 - Estou a 581 dias ou 19 meses rodando em media 2700km por mes ou 30 mil km/ano
Tipo de utilização: Deslocamento pessoal para a fazenda (todos os dias), pequenas viagens e uso urbano. Dos 80km em media que rodo por dia, posso dizer que 50 sao no asfalto e 30, estrada de terra que vai do muito bom (quando a prefeitura arruma) ao muito ruim. Mas o principal X da estrada de terra sao as costelas de vaca.
De lá pra cá tenho algumas observações e opiniões sobre a Ranger:
Ponto forte: Motor, transmissão de relações longas, consumo de diesel, maciez e robustez da suspensão e custo de manutenção. Ausencia de rodas livres
Ponto fraco: Banco traseiro extremamente na vertical. Bom para quem é corcunda. Dificuldade de se encontrar os filtros de ar, combustivel e óleo e seu respectivos preços. Tem que encomendar na Concessionaria, custa caro, não tem paralelo, etc. A caçamba dela parece uma latinha de cerveja de tao fininha. So de olhar amassa. Nao sei como é a CS...
Problemas apresentados: Postarei km aproximadas
Aos 4000km: Falha na tração 4x4. Trocaram o modulo GEM. Embora tenha se descoberto alguns meses depois (com 28 mil km) que o problema era um chicote descascado
Aos 20 mil km: Kit cambagem e pastilhas de freio
Aos 30 mil km: Jogo de pneus novos. Os pirellis derreteram
Aos 40 mil km: Novo jogo de pastilhas
Aos 45 mil km: Incidente numa fazenda me obrigaram a trocar o rolamento da roda dianteira direita (a roda ficou um dia submersa no brejo), oleos de cambio, CT e dif. dianteiro.
Se comprarado com o meu carro anterior (Saveiro SSurf), a Ranger (exceto pelo IPVA) me custa menos: Gasto menos com combustivel, a manutenção da Saveiro, embora extremamente barata era frequente (cubo das rodas traseiras, amortecedores, limpeza de bicos, velas, cabos, buchas de suspensão, etc.) Era comum a Saveiro estar no conserto. E com a Ranger, alem de andar mais km, vou a locais onde a Saveiro nao ia.
Resumindo: Satisfeito. Compraria outra. Pretendo rodar mais uns 6 anos com a minha.
Se alguém quiser perguntar alguma coisa, fique a vontade.
Abs!
Abs!

Responder com Citação