Pretendo trocar fora, vou dar uma pesquisada em preços. Sei que o originau Monroe.
Abs,
Versão Imprimível
Ressussitando tópico antigo...
Hoje a Ranger virou os 50 mil km. E para ficar de registro, to escrevendo algumas observações minhas nesse tempo.
Data de compra: 6 de Dezembro de 2006 - Estou a 581 dias ou 19 meses rodando em media 2700km por mes ou 30 mil km/ano
Tipo de utilização: Deslocamento pessoal para a fazenda (todos os dias), pequenas viagens e uso urbano. Dos 80km em media que rodo por dia, posso dizer que 50 sao no asfalto e 30, estrada de terra que vai do muito bom (quando a prefeitura arruma) ao muito ruim. Mas o principal X da estrada de terra sao as costelas de vaca.
De lá pra cá tenho algumas observações e opiniões sobre a Ranger:
Ponto forte: Motor, transmissão de relações longas, consumo de diesel, maciez e robustez da suspensão e custo de manutenção. Ausencia de rodas livres
Ponto fraco: Banco traseiro extremamente na vertical. Bom para quem é corcunda. Dificuldade de se encontrar os filtros de ar, combustivel e óleo e seu respectivos preços. Tem que encomendar na Concessionaria, custa caro, não tem paralelo, etc. A caçamba dela parece uma latinha de cerveja de tao fininha. So de olhar amassa. Nao sei como é a CS...
Problemas apresentados: Postarei km aproximadas
Aos 4000km: Falha na tração 4x4. Trocaram o modulo GEM. Embora tenha se descoberto alguns meses depois (com 28 mil km) que o problema era um chicote descascado
Aos 20 mil km: Kit cambagem e pastilhas de freio
Aos 30 mil km: Jogo de pneus novos. Os pirellis derreteram
Aos 40 mil km: Novo jogo de pastilhas
Aos 45 mil km: Incidente numa fazenda me obrigaram a trocar o rolamento da roda dianteira direita (a roda ficou um dia submersa no brejo), oleos de cambio, CT e dif. dianteiro.
Se comprarado com o meu carro anterior (Saveiro SSurf), a Ranger (exceto pelo IPVA) me custa menos: Gasto menos com combustivel, a manutenção da Saveiro, embora extremamente barata era frequente (cubo das rodas traseiras, amortecedores, limpeza de bicos, velas, cabos, buchas de suspensão, etc.) Era comum a Saveiro estar no conserto. E com a Ranger, alem de andar mais km, vou a locais onde a Saveiro nao ia.
Resumindo: Satisfeito. Compraria outra. Pretendo rodar mais uns 6 anos com a minha.
Se alguém quiser perguntar alguma coisa, fique a vontade.
Abs!
Abs!
Olá Daniel,tudo bem?:concordo:
Lá vai minha pergunta.....Porquê estas trocas de pastilha de 20 em 20 mil km?:pensativo:
Não acha um pouco precoce?Você anda muito chutado ou estas trocas foram indicações da concessionária?Será que as pastilhas da ranger são muito macias ou será ou seu tipo de ultilização?(muita lama....)
Grande ABRAÇO!!!
essas pastilhas novas sem amianto sao uma @#$%¨,da ranger cinza tava fazendo baralho , quando levei na oficina ja tava comendo o disco isso com 35k , da ranger branca foi trocado com 20k,ja tava quase no final, detalhe a ranger branca roda 90% em estradas
Renato;
Pois é, por aqui é muita lama e areia o que provoca um gasto excessivo de pastilhas de freio. Soma-se a isso o peso do carro, faz que esse desgaste aconteça mesmo. A Saveiro era um pouco melhor, rodava 30 mil com um jogo de pastilhas mas se chovia muito e a lama era demais, ai comia mesmo.
A unica coisa que nao deixo fazer é dar passe em disco de freio. Se tá gasto (no limite de espessura) ou empenado, troca. Caso contrário, "dar passe" por dar é atraso de vida
Abs!