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  • #13
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    Tive um problema desses em um monza 1994 que o ar só gelava com o carro em velocidade que foi resolvido com a troca do filtro do gaz. espero ter ajudado.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #14
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    ressurgindo com o topico. minha ranger esta com o seguinte problema: em altas rotacoes, leia-se estradas, o AC nao liga o compressor. fica so na circulacao de ar. qdo paro no transito o ar congela todo mundo dentro do carro.

    recentemente troquei o gas e inclui contraste, o carro nao esta com nenhum vazamento... levei hj na casa de AC que me foi recomendada, testaram tudo e nada do diacho desarmar na frente do tecnico

  • #15
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por Pitaorj Ver Post
    ressurgindo com o topico. minha ranger esta com o seguinte problema: em altas rotacoes, leia-se estradas, o AC nao liga o compressor. fica so na circulacao de ar. qdo paro no transito o ar congela todo mundo dentro do carro.

    recentemente troquei o gas e inclui contraste, o carro nao esta com nenhum vazamento... levei hj na casa de AC que me foi recomendada, testaram tudo e nada do diacho desarmar na frente do tecnico
    Felipe,

    Vi seu email e vou responder por aqui para ajudar quem precisar

    O caso dos ar condicionados de nossas viaturas estarem desarmando é devido ao acoplamento do compressor. Há uma arruela que fica atrás da polia. Em alguns casos você tem que trocar ela por uma mais fina ou uma de espessura maior.

    Quando essa arruela se desgasta, o acoplamento da polia com o compressor fica "soltando se é que posso falar assim" fazendo que em certos momentos o compressor não funcione.

    Procedimento para trocar essa arruela é simples, rápido e barato (quando se sabe o que está fazendo). Trava a polia, retira a porca, retira a bendita arruela e substitui por uma nova.

    Não sei te dizer quanto foi que gastei na época, mas foi pouco, coisa de R$ 50,00 aproximadamente. Valor muito menor do que a dezena de curiosos que fui e condenaram diversas peças do ar condicionado.

    Qualquer coisa, só chamar
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #16
    Usuário Avatar de Neto Morruga
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    Minha ranger deu cupim no ar condicionado de uns dias para cá do nada o ar parou de sair pelo os acionadores,só sai ar para o para-brisa,continua gelando mas não sai ar para as outras saídas,mesmo eu mudando as direções do ar.
    Percebi que o compressor esta funcionando normalmente e tem gás.
    O que pode ser,ainda não levei em nenhum especialista?
    Valeu galera.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • #17
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    A minha Ranger 2001 CS nunca funcionou o ar quente,levei em uma loja picareta aqui em POA que se diz especializada e sem olhar o cara me cobrou R$ 800,00,pois afirmava que as peças eram dificeis de conseguir,eheheh,mas como aqui no sul em dias de geada a gente anda com todos os vidros abertos,deixei assim,já o ar gelado é muito gelado,mas em dias quentes a temperatura do motor vai lá nas alturas,procuro usar só o nessesário .

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Neto Morruga Ver Post
    Minha ranger deu cupim no ar condicionado de uns dias para cá do nada o ar parou de sair pelo os acionadores,só sai ar para o para-brisa,continua gelando mas não sai ar para as outras saídas,mesmo eu mudando as direções do ar.
    Percebi que o compressor esta funcionando normalmente e tem gás.
    O que pode ser,ainda não levei em nenhum especialista?
    Valeu galera.
    Quase certeza que é o sistema a vácuo que faz a mudança de posição da saída do ar que deu algum vazamento e então não está efetuando a mudança, já ocorreu isso comigo.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #19
    Usuário Avatar de Neto Morruga
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    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Quase certeza que é o sistema a vácuo que faz a mudança de posição da saída do ar que deu algum vazamento e então não está efetuando a mudança, já ocorreu isso comigo.
    Como resolveu amigo?
    Você teria algum esquema do sistema de vácuo da ranger?
    eu tenho manual dela mas não diz nada a respeito disso.
    Obrigado.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • #20
    Usuário Avatar de miguelcps
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    Citação Postado originalmente por Neto Morruga Ver Post
    Como resolveu amigo?
    Você teria algum esquema do sistema de vácuo da ranger?
    eu tenho manual dela mas não diz nada a respeito disso.
    Obrigado.
    Qdo ocorreu comigo, foi numa Explorer que tive e levei em um amigo meu e deixei o carro lá qdo voltei já estava pronto, mas foi uma das mangueiras que havia derretido, segue um link onde mostra tais mangueiras, talvez possa ajudar a encontrar o problema.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-vacuo-4.html (Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?)
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #21
    Usuário Avatar de Neto Morruga
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  • #22
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    Citação Postado originalmente por mosselin Ver Post
    A minha Ranger 2001 CS nunca funcionou o ar quente,levei em uma loja picareta aqui em POA que se diz especializada e sem olhar o cara me cobrou R$ 800,00,pois afirmava que as peças eram dificeis de conseguir,eheheh,mas como aqui no sul em dias de geada a gente anda com todos os vidros abertos,deixei assim,já o ar gelado é muito gelado,mas em dias quentes a temperatura do motor vai lá nas alturas,procuro usar só o nessesário .


    Mosselin, blz sou o carlos q falou com vc do body lift ontem no estacionamento do zaffari lembra?
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #23
    Usuário Avatar de Neto Morruga
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    era mesmo uma bendita de uma mangueirinha de vácuo quebrada,foi só emendar que já voltou a jogar vento nas
    saídas,esta funcionando tudo normal de novo.
    Obrigado pelas dicas.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
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