Tive um problema desses em um monza 1994 que o ar só gelava com o carro em velocidade que foi resolvido com a troca do filtro do gaz. espero ter ajudado.
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Tive um problema desses em um monza 1994 que o ar só gelava com o carro em velocidade que foi resolvido com a troca do filtro do gaz. espero ter ajudado.
ressurgindo com o topico. minha ranger esta com o seguinte problema: em altas rotacoes, leia-se estradas, o AC nao liga o compressor. fica so na circulacao de ar. qdo paro no transito o ar congela todo mundo dentro do carro.
recentemente troquei o gas e inclui contraste, o carro nao esta com nenhum vazamento... levei hj na casa de AC que me foi recomendada, testaram tudo e nada do diacho desarmar na frente do tecnico
Felipe,
Vi seu email e vou responder por aqui para ajudar quem precisar
O caso dos ar condicionados de nossas viaturas estarem desarmando é devido ao acoplamento do compressor. Há uma arruela que fica atrás da polia. Em alguns casos você tem que trocar ela por uma mais fina ou uma de espessura maior.
Quando essa arruela se desgasta, o acoplamento da polia com o compressor fica "soltando se é que posso falar assim" fazendo que em certos momentos o compressor não funcione.
Procedimento para trocar essa arruela é simples, rápido e barato (quando se sabe o que está fazendo). Trava a polia, retira a porca, retira a bendita arruela e substitui por uma nova.
Não sei te dizer quanto foi que gastei na época, mas foi pouco, coisa de R$ 50,00 aproximadamente. Valor muito menor do que a dezena de curiosos que fui e condenaram diversas peças do ar condicionado.
Qualquer coisa, só chamar
Minha ranger deu cupim no ar condicionado de uns dias para cá do nada o ar parou de sair pelo os acionadores,só sai ar para o para-brisa,continua gelando mas não sai ar para as outras saídas,mesmo eu mudando as direções do ar.
Percebi que o compressor esta funcionando normalmente e tem gás.
O que pode ser,ainda não levei em nenhum especialista?
Valeu galera.
A minha Ranger 2001 CS nunca funcionou o ar quente,levei em uma loja picareta aqui em POA que se diz especializada e sem olhar o cara me cobrou R$ 800,00,pois afirmava que as peças eram dificeis de conseguir,eheheh,mas como aqui no sul em dias de geada a gente anda com todos os vidros abertos,deixei assim,já o ar gelado é muito gelado,mas em dias quentes a temperatura do motor vai lá nas alturas,procuro usar só o nessesário .
Qdo ocorreu comigo, foi numa Explorer que tive e levei em um amigo meu e deixei o carro lá qdo voltei já estava pronto, mas foi uma das mangueiras que havia derretido, segue um link onde mostra tais mangueiras, talvez possa ajudar a encontrar o problema.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...e-vacuo-4.html
Para quem estiver cm problema igual ao meu recomendo a leitura
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-brisas-5.html
era mesmo uma bendita de uma mangueirinha de vácuo quebrada,foi só emendar que já voltou a jogar vento nas
saídas,esta funcionando tudo normal de novo.
Obrigado pelas dicas.