x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 86
    Usuário Avatar de paulopintas
    Entrada
    22/06/2007
    Local
    porto belo/SC
    Agradecimentos: 0

minha ranger é original,e anda cara.as 2.8 nao acompanhan nao.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Deixa pegar uma subida que tu passa a ver as 2.8 passando direto...
    Tens que conferir a rpm que está indicando quando o velocímetro está a 170km/h, pois tem ranger que marca mais e outras marcam a menos. Procura um vídeo no youtube de uma ranger 2.5 4x4 a 190km/h e notarás que está em 4000rpm, o que na verdade equivale a 165km/h, resumindo, o velocímetro do cara está marcando muito acima do normal... A Ranger a gasolina até aonde eu sei a injeção eletrônica tem limitador de velocidade a 165km/h.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP

Ranger 2.5 gasolina

Citação Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Hey Walter a Ranger 2.5 a gasolina anda bem? Quantos cavalos ela tem? Grato
    Fala Ricardo blz,

Tive uma 99/00 - preta, inclusive está neste topico, c/ os pneus originais anda bem e não força nada, coloquei os 33 e bl de 3", por causa dos pneus ela sofre um pouco em subidas mas vai bem, na estrada fica um pouco estranha no começo (a 120km/h) atér acostumar pois balança um pouco, pelo fato de ser leve (e s/ nada na caçamba), já carregada (uns 100kg) fica mais na mão.

Obs.: fiquei 5 anos c/ a minha e 4 c/ bl e pneus 33.

()´s,

Vinicius

Entrada
    22/06/2007
    Local
    porto belo/SC
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Deixa pegar uma subida que tu passa a ver as 2.8 passando direto...
    Tens que conferir a rpm que está indicando quando o velocímetro está a 170km/h, pois tem ranger que marca mais e outras marcam a menos. Procura um vídeo no youtube de uma ranger 2.5 4x4 a 190km/h e notarás que está em 4000rpm, o que na verdade equivale a 165km/h, resumindo, o velocímetro do cara está marcando muito acima do normal... A Ranger a gasolina até aonde eu sei a injeção eletrônica tem limitador de velocidade a 165km/h.
    entaun cara tem esse limitador ,mais eu ouvi dizer q o limitador aciona quando a 5marcha é engatada,será?e se nao me engano o rpm fica em torno dos 3400rpm quando ela da 170km/h.

obsior que na subida as 2.8 puxam bem né
    G-POWER PERFORMANCE CHIPS
    (47)9648-7878
    PORTO BELO-SC

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Puxam sim! Normmalmente o limitador é gerenciado pelo módulo da injeção eletrônica e lê a velocidade que chega na unidade, normalmente o pneu 33" como tira cerca de 13% de força do motor, a picape dificilmente chega na mesma velocidade no painel, porém essa diferença é compensada pelo aumento do diâmetro dos pneus. O ideal seria comparar com um GPS a bordo pois te mostra todas as margens de erro do velocímetro.
    Não sei qual é a relação de marchas da 2.3 16V, mas se for parecida com a da Ranger 2.5 a 170km/h deveria ficar por volta de 4200rpm
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    22/06/2007
    Local
    porto belo/SC
    entaum falei m... 3400rpm,vou ver amanha qto rpm fica
    G-POWER PERFORMANCE CHIPS
    (47)9648-7878
    PORTO BELO-SC

um pouco disso

sim a 4.0 v6 limita a 167km/h...seja em 4 ou 5 marcha... nao é a marcha e sim a velocidade, pelo modulo, nao sei agora se é pelo giro do motor x a marcha...

a stx vem com diff 3.08 e pneus 26.4pol (aro 14). pois é, troquei pra aro 15 e pneus 235 75 15 provisorios, 29pol. ficou bem mais manca, e marcando bem menos no painel....

cheguei no paraguai e coloquei 31x10.5 15, marcou entao bem menos...eu dava nos baixadoes 140-150 no painel, mas na realidade eu tava bem mais q isso...só calcular....

dai chegando em sp, troquei o diferencial, coloquei 4.10 da 2.8 diesel. o painel passou a marcar bem mais, pq o sistema tava mais reduzido que o original, mesmo com 31. simples, troquei uma engrenagem colorida no cambio, cada cor representa um numero de dentes...quase acertei, tava quase correto o velocimetro,mas resolvi colocar 33 atras e ficou perfeito, testei com gps, dava no ponto, sem erro algum, até 100km/h ta perfeito..
    amanha vou colocar 33 nela...na frente, pq o BL de 3pol instalei final de semana

mas no gnv, o limitador nao entra....dei 190-200 em descida com ela original e nao entra o limitador....

Usuário Avatar de Du-Mato
    Entrada
    21/11/2008
    Pessoal, sou novo por aqui e gostaria de saber se os calços tem que ser de um específico material ou pode ser qualquer calço?? Obrigado

Citação Postado originalmente por Du-Mato Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui e gostaria de saber se os calços tem que ser de um específico material ou pode ser qualquer calço?? Obrigado
    Tem que ser rígido. Polipropileno é a opção mais barata...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Du-Mato
    Entrada
    21/11/2008
    Bom... neste caso gostaria da opinião de vocês sobre colocar um calço de 80mm, não sei se todos sabem mas sou proprietário de uma Ranger 05/06 3.0, cab. simples, com aro 15 e pneus 33 mud.

Obrigado!!

Citação Postado originalmente por Du-Mato Ver Post
    Bom... neste caso gostaria da opinião de vocês sobre colocar um calço de 80mm, não sei se todos sabem mas sou proprietário de uma Ranger 05/06 3.0, cab. simples, com aro 15 e pneus 33 mud.

Obrigado!!
    Pode colocar o 80mm sim, mas se fosse você comprava o kit vendido aqui no fórum...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Novato querendo fazer bl

boa noite Walter,

sou novo no forum, e nas minhas pesquisas vi seu nome em vários tópicos, inclusive com apelidos tipo ´prof pardal´...
    tenho uma stx 96 e estou com umas idéias, porem não sei como realiza-las.
    do original, já levantei um pouco a traseira arqueando e aumentando a qtdd de molas e na dianteira coloquei um calço nas molas.
    troquei tbm rodas e pneus, hoje rodo com toyo 275/60 r15, mas notei que ficou muito ´longa´
    bom, seguem minhas idéias:
    1 - lenvantá-la - mais um pouco
    2 - pneus mais altos (mais on-road que off)
    3- alterar relação do diferencial
    4 - existe diferencial auto-blocante? (tipo locker dos fiat adventure)
    5 - aumentar a potencia do motor
    6 - pintura fosca pra finalizar.

vc pode me dar algumas dicas?
    obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem