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Hybrid View

  • #1

    Ford Ranger XL 99 4x2 CS 2.5 Gasolina Com Body Lift




    Pessoal,
    Aí esta a vítima da vez. Como vocês podem ver a coitadinha meio que desmaiada nas primeiras fotos e com os 33 + 2 na caçamba, mas já esta com o BL instalado. Iniciamos a instalação hoje as 10:00 de e paramos as 22:00. Além do BL, instalamos também o guincho do step e pára-choque traseiro. Espero terminar tudo neste domingo, depois de votar é claro mesmo com toda essa ressaca ideológica.
    Depois colocarei mais fotos dos pontos modificados...










    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Mas o Prof. Pardal Walter,

    Qtos é mesmo que vossa senhoria esta cobrando para fazer um BL instalado??

    Ei, aonde vcs arrumaram o guincho do estepe?? Poste as fotos da instalação dele, ok!?

    Boa sorte e Geraldo 45 !!! hehehe
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3
    Usuário
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    Falando sério... A Ranger é horrível com os pneus originais!
    A fabricação e instalação do BL dá trabalho mas vale cada minuto investido.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Walter,
    Vai trocar de carro ou tah adicionando à frota ?
    não acredito que vai abandonar os 4x4 e o cheiro do Diesel!!!
    Vc mesmo está fazendo o BL ?
    O que é esse guincho de estepe ? Pra que serve ?
    Abraço e boa sorte !!!

  • #5
    Ué, o guincho do estepe não é de série?

  • #6
    Bl....ranger com Bl e Bf...eh outro carro...
    onde vc conseguiu o BL , vi que eh de poliuretano....
    e guincho de estepe tb to curioso....

  • #7
    Link para baixar o manual do body lift:

    http://rapidshare.de/files/38109750/..._Keko.pdf.html
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8

    Novato querendo fazer bl

    boa noite Walter,

    sou novo no forum, e nas minhas pesquisas vi seu nome em vários tópicos, inclusive com apelidos tipo ´prof pardal´...
    tenho uma stx 96 e estou com umas idéias, porem não sei como realiza-las.
    do original, já levantei um pouco a traseira arqueando e aumentando a qtdd de molas e na dianteira coloquei um calço nas molas.
    troquei tbm rodas e pneus, hoje rodo com toyo 275/60 r15, mas notei que ficou muito ´longa´
    bom, seguem minhas idéias:
    1 - lenvantá-la - mais um pouco
    2 - pneus mais altos (mais on-road que off)
    3- alterar relação do diferencial
    4 - existe diferencial auto-blocante? (tipo locker dos fiat adventure)
    5 - aumentar a potencia do motor
    6 - pintura fosca pra finalizar.

    vc pode me dar algumas dicas?
    obrigado

  • #9
    Citação Postado originalmente por José Vicente Ver Post
    boa noite Walter,

    sou novo no forum, e nas minhas pesquisas vi seu nome em vários tópicos, inclusive com apelidos tipo ´prof pardal´...
    tenho uma stx 96 e estou com umas idéias, porem não sei como realiza-las.
    do original, já levantei um pouco a traseira arqueando e aumentando a qtdd de molas e na dianteira coloquei um calço nas molas.
    troquei tbm rodas e pneus, hoje rodo com toyo 275/60 r15, mas notei que ficou muito ´longa´
    bom, seguem minhas idéias:
    1 - lenvantá-la - mais um pouco
    2 - pneus mais altos (mais on-road que off)
    3- alterar relação do diferencial
    4 - existe diferencial auto-blocante? (tipo locker dos fiat adventure)
    5 - aumentar a potencia do motor
    6 - pintura fosca pra finalizar.

    vc pode me dar algumas dicas?
    obrigado

    Deixa a suspensão original. Se for trocar os amortecedores coloque amortecedores Rancho. Você encontra na Rumo (sempre aparece o link no banner acima)

    Os pneus prefiro os BFgoodrich AT 285x75x16, mas você vai ter que trocar as rodas e a relação do diferencial. Se for o caso use a coroa e pinhão da Ranger diesel até 2001 com relação de 4.56.

    O fabricante do bloqueio da fiat é a Eaton e também fabrica pro dif da Ranger, mas você só encontra no USA. Mesmo com esse bloqueio a Ranger 4x2, não chegaria nem perto de uma Ranger com tração 4x4.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10

    obrigado

    obrigado pelas dicas Walter.
    assim que começar as modificações vou postando as fotos.
    abraço,
    José Vicente.

  • #11
    Walter boa noite, queria levantar um pouco minha ranger, sei que na suspenção tem uma parafuso que se apertar ela levanta , Existe isso? ela levanta quanto (cm) do original? acabei de trocar meus pneus e alinhar e balancear, se eu mecher nesse parafuso tenho que alinhar denovo? queria mesmo levantar ela pouco...

    Obrigado.

  • #12
    Sempre achei a solução para o extensor da alavanca que é usado quando se instala o body lift uma gambiarra. O extensor interfere no curso da alavanca, no console que tem que ser reposicionado e piora o isolamento acústico já que não funciona com o guarda pó original.

    Então aproveitei que a caixa da minha Ranger estava fora e criei um extensor dinâmico se é que pode ser chama assim...





    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Q_kchlQpx0Y[/ame]

    hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa funcionou.
    L200 Triton AT 3.2 2010

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