minha ranger é original,e anda cara.as 2.8 nao acompanhan nao.
Versão Imprimível
minha ranger é original,e anda cara.as 2.8 nao acompanhan nao.
Deixa pegar uma subida que tu passa a ver as 2.8 passando direto...
Tens que conferir a rpm que está indicando quando o velocímetro está a 170km/h, pois tem ranger que marca mais e outras marcam a menos. Procura um vídeo no youtube de uma ranger 2.5 4x4 a 190km/h e notarás que está em 4000rpm, o que na verdade equivale a 165km/h, resumindo, o velocímetro do cara está marcando muito acima do normal... A Ranger a gasolina até aonde eu sei a injeção eletrônica tem limitador de velocidade a 165km/h.
Fala Ricardo blz,
Tive uma 99/00 - preta, inclusive está neste topico, c/ os pneus originais anda bem e não força nada, coloquei os 33 e bl de 3", por causa dos pneus ela sofre um pouco em subidas mas vai bem, na estrada fica um pouco estranha no começo (a 120km/h) atér acostumar pois balança um pouco, pelo fato de ser leve (e s/ nada na caçamba), já carregada (uns 100kg) fica mais na mão.
Obs.: fiquei 5 anos c/ a minha e 4 c/ bl e pneus 33.
()´s,
Vinicius
Puxam sim! Normmalmente o limitador é gerenciado pelo módulo da injeção eletrônica e lê a velocidade que chega na unidade, normalmente o pneu 33" como tira cerca de 13% de força do motor, a picape dificilmente chega na mesma velocidade no painel, porém essa diferença é compensada pelo aumento do diâmetro dos pneus. O ideal seria comparar com um GPS a bordo pois te mostra todas as margens de erro do velocímetro.
Não sei qual é a relação de marchas da 2.3 16V, mas se for parecida com a da Ranger 2.5 a 170km/h deveria ficar por volta de 4200rpm
entaum falei m... 3400rpm,vou ver amanha qto rpm fica
sim a 4.0 v6 limita a 167km/h...seja em 4 ou 5 marcha... nao é a marcha e sim a velocidade, pelo modulo, nao sei agora se é pelo giro do motor x a marcha...
a stx vem com diff 3.08 e pneus 26.4pol (aro 14). pois é, troquei pra aro 15 e pneus 235 75 15 provisorios, 29pol. ficou bem mais manca, e marcando bem menos no painel....
cheguei no paraguai e coloquei 31x10.5 15, marcou entao bem menos...eu dava nos baixadoes 140-150 no painel, mas na realidade eu tava bem mais q isso...só calcular....
dai chegando em sp, troquei o diferencial, coloquei 4.10 da 2.8 diesel. o painel passou a marcar bem mais, pq o sistema tava mais reduzido que o original, mesmo com 31. simples, troquei uma engrenagem colorida no cambio, cada cor representa um numero de dentes...quase acertei, tava quase correto o velocimetro,mas resolvi colocar 33 atras e ficou perfeito, testei com gps, dava no ponto, sem erro algum, até 100km/h ta perfeito..
amanha vou colocar 33 nela...na frente, pq o BL de 3pol instalei final de semana
mas no gnv, o limitador nao entra....dei 190-200 em descida com ela original e nao entra o limitador....
Pessoal, sou novo por aqui e gostaria de saber se os calços tem que ser de um específico material ou pode ser qualquer calço?? Obrigado
Bom... neste caso gostaria da opinião de vocês sobre colocar um calço de 80mm, não sei se todos sabem mas sou proprietário de uma Ranger 05/06 3.0, cab. simples, com aro 15 e pneus 33 mud.
Obrigado!!
boa noite Walter,
sou novo no forum, e nas minhas pesquisas vi seu nome em vários tópicos, inclusive com apelidos tipo ´prof pardal´...
tenho uma stx 96 e estou com umas idéias, porem não sei como realiza-las.
do original, já levantei um pouco a traseira arqueando e aumentando a qtdd de molas e na dianteira coloquei um calço nas molas.
troquei tbm rodas e pneus, hoje rodo com toyo 275/60 r15, mas notei que ficou muito ´longa´
bom, seguem minhas idéias:
1 - lenvantá-la - mais um pouco
2 - pneus mais altos (mais on-road que off)
3- alterar relação do diferencial
4 - existe diferencial auto-blocante? (tipo locker dos fiat adventure)
5 - aumentar a potencia do motor
6 - pintura fosca pra finalizar.
vc pode me dar algumas dicas?
obrigado