Powered by vBulletin

Ford Ranger XL 99 4x2 CS 2.5 Gasolina Com Body Lift

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/02/2009, 09:23
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por José Vicente Ver Post
    boa noite Walter,

sou novo no forum, e nas minhas pesquisas vi seu nome em vários tópicos, inclusive com apelidos tipo ´prof pardal´...
    tenho uma stx 96 e estou com umas idéias, porem não sei como realiza-las.
    do original, já levantei um pouco a traseira arqueando e aumentando a qtdd de molas e na dianteira coloquei um calço nas molas.
    troquei tbm rodas e pneus, hoje rodo com toyo 275/60 r15, mas notei que ficou muito ´longa´
    bom, seguem minhas idéias:
    1 - lenvantá-la - mais um pouco
    2 - pneus mais altos (mais on-road que off)
    3- alterar relação do diferencial
    4 - existe diferencial auto-blocante? (tipo locker dos fiat adventure)
    5 - aumentar a potencia do motor
    6 - pintura fosca pra finalizar.

vc pode me dar algumas dicas?
    obrigado

Deixa a suspensão original. Se for trocar os amortecedores coloque amortecedores Rancho. Você encontra na Rumo (sempre aparece o link no banner acima)

Os pneus prefiro os BFgoodrich AT 285x75x16, mas você vai ter que trocar as rodas e a relação do diferencial. Se for o caso use a coroa e pinhão da Ranger diesel até 2001 com relação de 4.56.

O fabricante do bloqueio da fiat é a Eaton e também fabrica pro dif da Ranger, mas você só encontra no USA. Mesmo com esse bloqueio a Ranger 4x2, não chegaria nem perto de uma Ranger com tração 4x4.
  • 23/02/2009, 17:10
    José Vicente
    obrigado
    obrigado pelas dicas Walter.
    assim que começar as modificações vou postando as fotos.
    abraço,
    José Vicente.
  • 12/05/2009, 20:48
    filipecyriaco
    Walter boa noite, queria levantar um pouco minha ranger, sei que na suspenção tem uma parafuso que se apertar ela levanta , Existe isso? ela levanta quanto (cm) do original? acabei de trocar meus pneus e alinhar e balancear, se eu mecher nesse parafuso tenho que alinhar denovo? queria mesmo levantar ela pouco...

Obrigado.
  • 01/01/2010, 20:25
    Walter L. L. Casitta
    Sempre achei a solução para o extensor da alavanca que é usado quando se instala o body lift uma gambiarra. O extensor interfere no curso da alavanca, no console que tem que ser reposicionado e piora o isolamento acústico já que não funciona com o guarda pó original.

Então aproveitei que a caixa da minha Ranger estava fora e criei um extensor dinâmico se é que pode ser chama assim...

http://img510.imageshack.us/img510/5584/exten2.jpg

http://img36.imageshack.us/img36/8038/exten1.jpg

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Q_kchlQpx0Y[/ame]

hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa funcionou. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 01/01/2010, 20:54
    Guilherme A. Araújo
    Esse Casitta 'e a Engenharia em Pessoa!!!!
    rsrsrsrsrs
  • 01/01/2010, 23:13
    juliano muller
    Parabéns Walter, esse extensor ficou show de bola!:palmas::palmas::palmas:

Sempre achei pessima a maneira de se alongar a alavanca de cambio, principalmente porque os encaixes ficam longos demais e a alavanca quase bate no painel! Nos dois BL`S que fiz, deixei a alavanca uma polegada menor que os calços pra nao sentir muita diferença na troca de marcha!:parede:

Abraço...
  • 02/01/2010, 00:35
    adams
    Folgo em estar vivo para observar tão sapiente invenção.
    kkkkkkkkkkkkk
    Parabens amigo, voce é um genio.
  • 06/01/2010, 01:02
    FernandoCBS
    Pessoal, sei que ja foi bastate discutido isso, mas não achei em nenhum topico isso (pode ter passo despercebido)

Esse LEVELING KIT http://www.trsfabandoffroad.com/products/truxxx.htm

Onde se troca essa peça da barra de torção, continuaria a traser os mesmo problemas ja falado aqui, como quebra de omocinetica e amortecedores...???

Postei aqui nesse topico pq é o mais atual dentre os que falam de BL...

Abraços...
    Fernando...
  • 06/01/2010, 08:05
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Pessoal, sei que ja foi bastate discutido isso, mas não achei em nenhum topico isso (pode ter passo despercebido)

Esse LEVELING KIT http://www.trsfabandoffroad.com/products/truxxx.htm

Onde se troca essa peça da barra de torção, continuaria a traser os mesmo problemas ja falado aqui, como quebra de omocinetica e amortecedores...???

Postei aqui nesse topico pq é o mais atual dentre os que falam de BL...

Abraços...
    Fernando...

O da F150 eu não posso falar nada, mas esse da Ranger é a gambiarra bem acabada típica americana.

Seria mais fácil trocar só o parafuso de regulagem da suspensão por um mas comprido.

O amortecedor e a geometria da suspensão vão pro espaço...
  • 06/01/2010, 14:55
    adams
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O da F150 eu não posso falar nada, mas esse da Ranger é a gambiarra bem acabada típica americana.
    Seria mais fácil trocar só o parafuso de regulagem da suspensão por um mas comprido.
    O amortecedor e a geometria da suspensão vão pro espaço...

A f150 usa um sistema similar a hilux e triton, frontier, torre da suspenção fixada embaixo por 02 parafusos 14mm e na parte superior, trava/calço fixados por 03 parafusos 10mm.

Quanto a ranger (x2) pro que o Walter falou, sem geometria cabivel.
  • 06/06/2014, 11:40
    Hauk Mathias
    Bom dia...
    Sou de São Paulo, e tenho uma Ford Ranger 98 preta....estou louco para colocar os bl nela....vc tem alguém para me em dicar...

Quanto ficaria...$

abraço
  • 07/10/2014, 21:42
    helio bruno lopes
    Ola pessoal...
    Sou novo aqui no 4x4, achei muito legal o serviço naquela ranger no inicio do Forum, comprei a minha e estou namorando este projeto.
    Gostaria de saber onde posso encontrar este calço de polipropileno????
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:07.