x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/09/2006
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ranger 00/01 4x4 vibra acima de 120km/h




    minha ranger começa a vinbrar quando chego a 120/h, um mecanico disse que é cardan e outro disse que não. o que faço? Vibra na parte traseira respondendo na marcha. Quando chega a esta velocidade tb faz um ronco...

  • #2
    seu carda pode estar empenado , e chegando a essa velocidade pode estar cuasando essa ressonancia , so tirando msm o carda e vendo , pode ser o balanceamento do carda tb ..

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Problema similar

    Tive um problema parecido. No meu caso após 80km eu começava a sentir uma vibração na dianteira. Também ouvia um barulho metálico, independente da velocidade.

    Levei no mecânico e ele tirou a junta homocinetica do cardan dianteiro e o problema parou.

    O problema é que não encontrei a bendita peça pra comprar ainda. E estou com um medo danado do preço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Passei por isso, até viajei assim por 500 km e foi cada vez ficando pior chegando a vibrar e roncar a 80km/h. Cheguei até a comprar um cardan da F100 para colocar, quando levei no meca ele trocou as cruzetas e voltou ao normal. Junto com a vibração e o ruído, dava estalos quando arrancava e trocava de marcha. Cada cruzeta custou R$45,00. Não te assusta com o preço do cardan pois esse cardan mesmo de alumínio não empena por nada. É mais fácil quebrar do que empenar. A única coisa que ocorre é o desgaste no engrezado deslizante caso a coifa rasgue e pegue areia ou poeira.
    Evita andar com essa vibração pois acaba vazando o óleo da caixa e do diferencial, então depois de trocar as cruzetas confere o nível dos fliudos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Edintruder,

    esse estalo que tu falou, na troca de marchas, acho que é o que acontece na minha caminhonete. Por mais suave que se faça a troca de marcha dá um estalo na altura do eixo traseiro quando solta a embreagem.

    Fui no mecanico e ele me disse que eu é que não sabia fazer a troca de marchas por ser a minha primeira caminhonete.

    Acho que vou ter de gastar uns pilas ...

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #6

    na minha opniao....

    eu trocava as cruzetas, por aquelas com lubrificacao , e aproveitava pra balancear o carda......pelo descrito....
    boa sorte...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Com certeza pode trocar as cruzetas, até porque elas têm uma vida útil limitada devido ao sistema de lubrificação se deteriorar com o uso. As que necessitam engraxar precisam de um alongador pois as orelhas do cardã são grossas por serem de aslumínio e o bico das engraxadeiras não entram.
    Eu ainda prefiro as blindadas. Troquei as cruzetas com 55000km pois ando muito em água e a graxa fica comprometida. As blindadas ainda não criaram folga e nem vazamentos de graxa.
    Em relação ao balanceamento, acredito que não seja necessário pois o cardã de alumínio não empena dessa forma. Se fosse de aço poderia empenar por andar descentralizado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    Edintruder,

    esse estalo que tu falou, na troca de marchas, acho que é o que acontece na minha caminhonete. Por mais suave que se faça a troca de marcha dá um estalo na altura do eixo traseiro quando solta a embreagem.

    Fui no mecanico e ele me disse que eu é que não sabia fazer a troca de marchas por ser a minha primeira caminhonete.
    Vocês estão falando de coisas diferentes. O barulho da Ranger do FleckRanger é normal.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joares Ver Post
    minha ranger começa a vinbrar quando chego a 120/h, um mecanico disse que é cardan e outro disse que não. o que faço? Vibra na parte traseira respondendo na marcha. Quando chega a esta velocidade tb faz um ronco...
    A minha começo a fazer um barulho estranho e levei no mecânica. É o deslizante do diferencial dianteiro. Como só vende a peça completa (diferencial), o valor na concessionária é de R$3.000,00.

    Estou pensando em recondicionar. Alguém tem alguma experiência nisso?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Amigo conseguiu resolver o problema? A minha também tá assim, ela já dava um ronco no diferencial há um tempo atrás, quando tou abaixo de 2.000 giros ela ronca muito o diferencial e agora tá com essa vibração que também vibra no câmbio acima de 105 km/h, o que será?
    Citação Postado originalmente por joares Ver Post
    minha ranger começa a vinbrar quando chego a 120/h, um mecanico disse que é cardan e outro disse que não. o que faço? Vibra na parte traseira respondendo na marcha. Quando chega a esta velocidade tb faz um ronco...
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    27
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Também acho, o X da questão é saber trocar as marchas, carro com diferencial traseiro em especial carros a Diesel tem que trocar as marchas o mais suave possível, principalmente conhecer o tempo do carro e sempre trocar as marchas naquele tempo, já percebi que na minha ela não dá tranco quando troco entre 2.500 e 3.000 giros e é quando o motor mostra que tem torque além de ser a forma mais econômica, principalmente á 2.500 giros, mas dependendo do condutor em qualquer rotação troca-se as marchas sem dá trancos no diferencial.
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vocês estão falando de coisas diferentes. O barulho da Ranger do FleckRanger é normal.
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Trancos, vibrações e estralos são sintomas comuns de cruzetas gastas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade