x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    29/09/2006
    Agradecimentos: 0

ranger 00/01 4x4 vibra acima de 120km/h

minha ranger começa a vinbrar quando chego a 120/h, um mecanico disse que é cardan e outro disse que não. o que faço? Vibra na parte traseira respondendo na marcha. Quando chega a esta velocidade tb faz um ronco...

seu carda pode estar empenado , e chegando a essa velocidade pode estar cuasando essa ressonancia , so tirando msm o carda e vendo , pode ser o balanceamento do carda tb ..

Usuário
    Entrada
    07/05/2006

Problema similar

Tive um problema parecido. No meu caso após 80km eu começava a sentir uma vibração na dianteira. Também ouvia um barulho metálico, independente da velocidade.

Levei no mecânico e ele tirou a junta homocinetica do cardan dianteiro e o problema parou.

O problema é que não encontrei a bendita peça pra comprar ainda. E estou com um medo danado do preço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Passei por isso, até viajei assim por 500 km e foi cada vez ficando pior chegando a vibrar e roncar a 80km/h. Cheguei até a comprar um cardan da F100 para colocar, quando levei no meca ele trocou as cruzetas e voltou ao normal. Junto com a vibração e o ruído, dava estalos quando arrancava e trocava de marcha. Cada cruzeta custou R$45,00. Não te assusta com o preço do cardan pois esse cardan mesmo de alumínio não empena por nada. É mais fácil quebrar do que empenar. A única coisa que ocorre é o desgaste no engrezado deslizante caso a coifa rasgue e pegue areia ou poeira.
    Evita andar com essa vibração pois acaba vazando o óleo da caixa e do diferencial, então depois de trocar as cruzetas confere o nível dos fliudos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edintruder,

esse estalo que tu falou, na troca de marchas, acho que é o que acontece na minha caminhonete. Por mais suave que se faça a troca de marcha dá um estalo na altura do eixo traseiro quando solta a embreagem.

Fui no mecanico e ele me disse que eu é que não sabia fazer a troca de marchas por ser a minha primeira caminhonete.

Acho que vou ter de gastar uns pilas ...

Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

na minha opniao....

eu trocava as cruzetas, por aquelas com lubrificacao , e aproveitava pra balancear o carda......pelo descrito....
    boa sorte...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Com certeza pode trocar as cruzetas, até porque elas têm uma vida útil limitada devido ao sistema de lubrificação se deteriorar com o uso. As que necessitam engraxar precisam de um alongador pois as orelhas do cardã são grossas por serem de aslumínio e o bico das engraxadeiras não entram.
    Eu ainda prefiro as blindadas. Troquei as cruzetas com 55000km pois ando muito em água e a graxa fica comprometida. As blindadas ainda não criaram folga e nem vazamentos de graxa.
    Em relação ao balanceamento, acredito que não seja necessário pois o cardã de alumínio não empena dessa forma. Se fosse de aço poderia empenar por andar descentralizado.

Citação Postado originalmente por FleckRanger Ver Post
    Edintruder,

esse estalo que tu falou, na troca de marchas, acho que é o que acontece na minha caminhonete. Por mais suave que se faça a troca de marcha dá um estalo na altura do eixo traseiro quando solta a embreagem.

Fui no mecanico e ele me disse que eu é que não sabia fazer a troca de marchas por ser a minha primeira caminhonete.
    Vocês estão falando de coisas diferentes. O barulho da Ranger do FleckRanger é normal.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joares Ver Post
    minha ranger começa a vinbrar quando chego a 120/h, um mecanico disse que é cardan e outro disse que não. o que faço? Vibra na parte traseira respondendo na marcha. Quando chega a esta velocidade tb faz um ronco...
    A minha começo a fazer um barulho estranho e levei no mecânica. É o deslizante do diferencial dianteiro. Como só vende a peça completa (diferencial), o valor na concessionária é de R$3.000,00.

Estou pensando em recondicionar. Alguém tem alguma experiência nisso?

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Amigo conseguiu resolver o problema? A minha também tá assim, ela já dava um ronco no diferencial há um tempo atrás, quando tou abaixo de 2.000 giros ela ronca muito o diferencial e agora tá com essa vibração que também vibra no câmbio acima de 105 km/h, o que será?
    Citação Postado originalmente por joares Ver Post
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Também acho, o X da questão é saber trocar as marchas, carro com diferencial traseiro em especial carros a Diesel tem que trocar as marchas o mais suave possível, principalmente conhecer o tempo do carro e sempre trocar as marchas naquele tempo, já percebi que na minha ela não dá tranco quando troco entre 2.500 e 3.000 giros e é quando o motor mostra que tem torque além de ser a forma mais econômica, principalmente á 2.500 giros, mas dependendo do condutor em qualquer rotação troca-se as marchas sem dá trancos no diferencial.
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vocês estão falando de coisas diferentes. O barulho da Ranger do FleckRanger é normal.
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Trancos, vibrações e estralos são sintomas comuns de cruzetas gastas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem