x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Galera, quem puder me ajudar eu agradeço. A minha Ranger está com uma vibração muito grande quando está acima dos 90 km/h, faz um barulho muito grande como se fosse nas rodas traseiras, vibrando não só um pouco do volante mas também o câmbio de uma maneira muito mais intensa, tanto é que danificou o kit do trambulador do câmbio por causa dessa vibração, meu mecânico pensava que era o semi eixo, pois o mesmo estava empenado fazendo com que a roda ficasse bamba, aí por esse motivo ele pensou que a vibração vinha disso, eu comprei o semi eixo traseiro, fiz a troca dele, bandejas, rolamentos dianteiros, batentes, tambor de freio, lonas de freio, sapatas tudo isso e depois de tudo eu fiz alinhamento e balanceamento das rodas dianteiras, pois é faltou das traseiras porque os caras falaram que não precisava, eu sei que essas outras peças de suspensão e freio não tem nada a ver com o problema, foi porque aproveitei a troca do semi eixo pra fazer uma revisão na parte de freios e suspensão, essa vibração vai até atingir uns 140 e chegando nos 140 ela diminui muito, é como se o carro estivesse tão rápido que começa a desaparecer, sendo que ela continua numa densidade muito menor. Eu quero saber o seguinte, esse problema resolve com o balanceamento das rodas traseiras ou é algum outro problema mais grave? Preciso de ajuda urgente pessoal, pois pode ser que essa vibração danifique de novo o câmbio além de outras peças.
    Citação Postado originalmente por joares Ver Post
    minha ranger começa a vinbrar quando chego a 120/h, um mecanico disse que é cardan e outro disse que não. o que faço? Vibra na parte traseira respondendo na marcha. Quando chega a esta velocidade tb faz um ronco...
    RANGER 2.5 DIESEL XLT 99/00 4X4

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    E o cardã como esta?
    E as cruzetas?

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Eliakym Ver Post
    Galera, quem puder me ajudar eu agradeço. A minha Ranger está com uma vibração muito grande quando está acima dos 90 km/h, faz um barulho muito grande como se fosse nas rodas traseiras, vibrando não só um pouco do volante mas também o câmbio de uma maneira muito mais intensa, tanto é que danificou o kit do trambulador do câmbio por causa dessa vibração, meu mecânico pensava que era o semi eixo, pois o mesmo estava empenado fazendo com que a roda ficasse bamba, aí por esse motivo ele pensou que a vibração vinha disso, eu comprei o semi eixo traseiro, fiz a troca dele, bandejas, rolamentos dianteiros, batentes, tambor de freio, lonas de freio, sapatas tudo isso e depois de tudo eu fiz alinhamento e balanceamento das rodas dianteiras, pois é faltou das traseiras porque os caras falaram que não precisava, eu sei que essas outras peças de suspensão e freio não tem nada a ver com o problema, foi porque aproveitei a troca do semi eixo pra fazer uma revisão na parte de freios e suspensão, essa vibração vai até atingir uns 140 e chegando nos 140 ela diminui muito, é como se o carro estivesse tão rápido que começa a desaparecer, sendo que ela continua numa densidade muito menor. Eu quero saber o seguinte, esse problema resolve com o balanceamento das rodas traseiras ou é algum outro problema mais grave? Preciso de ajuda urgente pessoal, pois pode ser que essa vibração danifique de novo o câmbio além de outras peças.
    Tu deve tá brincando que os idiotas falaram que não precisa balancear as traseiras?!
    Queria saber qual é a justificativa imbecil que os caras dariam pra não fazer!
    Parceiro, vai lá, ou melhor, vai em algum outro lugar e pede pra balancear. E digo mais! Antes de ir, pega os teus aros traseiros e lava bem eles com água e sabão, se bobear passa até um pano com álcool depois. Isso na parte onde eles geralmente colam os contrapesos. Já vi muito balanceador colar o adesivo dos pesos sem nem passar um pano limpo antes! Obviamente que as chances de soltar os contrapesos e tu te obrigar a voltar pra ter de balancear novamente são maiores! Seria uma "fidelização do cliente à moda brasileira".....tu me entendeu né?!
    Dê preferência pra quem balanceia com o pneu no lugar, pois aí de quebra tu já está balanceando a panela de freio junto.
    Independente se isso solucionar ou não o teu problema, deve ser feito. Caso continue, é bom tu verificar teu cardan.
    E pra fechar: pô camarada, 140 por hora numa naba dessas!! Só faz o favor de quando capotar, não matar mais ninguém além de ti mesmo.....kkkk

Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    As cruzetas foram verificadas e estão ok, sobre o cardã eu vou pedir pra verificar, o mecânico me disse que o problema pode tá vindo da transmissão, aí fiquei com a dúvida se transmissão e cardã são a mesma coisa, porque ele me mostrou aquela peça que gira embaixo e disse: pode ser essa transmissão que tá precisando de balanceamento ou então tenha algum empeno. Eu sempre achei que aquela peça cumprida que gira embaixo era o cardã. Mas enfim, vou levar em alguém mais especializado, aqui em Maceió é difícil de encontrar alguém que seja fera em pick up. Valeu parceiro !!!

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Pois é parceiro falaram que não precisava balancear as traseiras, mas voltei lá e balanciei as traseiras, sendo que o problema continua. Vou pedir pra verificar o cardã, porque as cruzetas estão ok, você sabe dizer se cardã e transmissão é a mesma coisa? Se não forem vou pedir pra verificar as duas, inclusive verificar o balanceamento do cardã. Sobre os 140 foi só pra testar amigo kkkkkkkk, gosto de andar entre 110 e 120. Mas o motor nem reclama parceiro, anda tranquilo e parece que em 120 ela abre outro estagio do motor, porque você pisa fundo e desce rápido até os 165 kkkkkkk. Mas 160 já é demais, já força, mas 140 é nada pra ela e sobre capotar, capoto não amigo, curva eu sou consciente.
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Tu deve tá brincando que os idiotas falaram que não precisa balancear as traseiras?!
    Queria saber qual é a justificativa imbecil que os caras dariam pra não fazer!
    Parceiro, vai lá, ou melhor, vai em algum outro lugar e pede pra balancear. E digo mais! Antes de ir, pega os teus aros traseiros e lava bem eles com água e sabão, se bobear passa até um pano com álcool depois. Isso na parte onde eles geralmente colam os contrapesos. Já vi muito balanceador colar o adesivo dos pesos sem nem passar um pano limpo antes! Obviamente que as chances de soltar os contrapesos e tu te obrigar a voltar pra ter de balancear novamente são maiores! Seria uma "fidelização do cliente à moda brasileira".....tu me entendeu né?!
    Dê preferência pra quem balanceia com o pneu no lugar, pois aí de quebra tu já está balanceando a panela de freio junto.
    Independente se isso solucionar ou não o teu problema, deve ser feito. Caso continue, é bom tu verificar teu cardan.
    E pra fechar: pô camarada, 140 por hora numa naba dessas!! Só faz o favor de quando capotar, não matar mais ninguém além de ti mesmo.....kkkk

Abs.

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    No dizer "essa transmissão" ele usou força de expressão, pois o cardã não deixa de ser uma transmissão. Quando ao problema, olha se as cruzetas estão boas, na minha ranger 2.5 estourou a cruzeta no lado da caixa e na quarta marcha a alavanca parecia querer sair do lugar. Cardã desbalanceado é difícil, mas não impossível!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Pois é amigo, como eu falei anteriormente, as cruzetas ele olhou e falou que estão ok. No meu caso não é como o seu defeito que aparecia na quarta marcha, na minha não importa a marcha e até mesmo em Neutro acontece isso, no caso se eu atingir 100 km/h e colocar em neutro vibra do mesmo jeito, sem falar que estando engatada o barulho aumenta muito mais quando tira o pé do acelerador, acelerando ela faz, só que tirando o pé do acelerador chega a irritar e muito.
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    No dizer "essa transmissão" ele usou força de expressão, pois o cardã não deixa de ser uma transmissão. Quando ao problema, olha se as cruzetas estão boas, na minha ranger 2.5 estourou a cruzeta no lado da caixa e na quarta marcha a alavanca parecia querer sair do lugar. Cardã desbalanceado é difícil, mas não impossível!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem