Postado originalmente por
Eliakym
Galera, quem puder me ajudar eu agradeço. A minha Ranger está com uma vibração muito grande quando está acima dos 90 km/h, faz um barulho muito grande como se fosse nas rodas traseiras, vibrando não só um pouco do volante mas também o câmbio de uma maneira muito mais intensa, tanto é que danificou o kit do trambulador do câmbio por causa dessa vibração, meu mecânico pensava que era o semi eixo, pois o mesmo estava empenado fazendo com que a roda ficasse bamba, aí por esse motivo ele pensou que a vibração vinha disso, eu comprei o semi eixo traseiro, fiz a troca dele, bandejas, rolamentos dianteiros, batentes, tambor de freio, lonas de freio, sapatas tudo isso e depois de tudo eu fiz alinhamento e balanceamento das rodas dianteiras, pois é faltou das traseiras porque os caras falaram que não precisava, eu sei que essas outras peças de suspensão e freio não tem nada a ver com o problema, foi porque aproveitei a troca do semi eixo pra fazer uma revisão na parte de freios e suspensão, essa vibração vai até atingir uns 140 e chegando nos 140 ela diminui muito, é como se o carro estivesse tão rápido que começa a desaparecer, sendo que ela continua numa densidade muito menor. Eu quero saber o seguinte, esse problema resolve com o balanceamento das rodas traseiras ou é algum outro problema mais grave? Preciso de ajuda urgente pessoal, pois pode ser que essa vibração danifique de novo o câmbio além de outras peças.