diferença mineral x sitético?
Roberrto,
o carro não ta queimando oleo, ja vimos isso...
agora vou ver esse retentor que vc falou embaixo do eixo no mancal...
eu uso óleo mineral, o Lubrax SJ 20x50, sera que esse tipo de óleo não baixa mais que o sintetico.?
abraço
Quanto se gasta numa brincadeira dessas?
Edintruder,
Obrigado irmão mais uma vez pela ajuda.
Quanto vc acha que gastaria numa brincadeira dessa?
Não conheço muito, mas esse serviço seria na parte de cima do motor, retifica de cabeçote e tal???
como disse fiz o teste da vareta e tal para ver se era aneis e tal...
mas não respingou nem nada, então a parte de baixo esta ok do motor?
abraço e obrigado
Citação:
Postado originalmente por
Edintruder
Fabaum,
Pelo visto os tuchos hidráulicos estão apresentando desgaste. Esse tec,
tec, tec é típico de válvulas batendo por falte de pressão nos tuchos. O
vazamento de óleo pode ser pelos retentores das válvulas, e costuma apresentar fumaça azulada ao ligar o motor, e é imperceptível ao rodar. Normalmente é sinal de motor bem rodado, mas como o conjunto mecânico é muito durável, essas peças apreentam esse desgaste antes de pedir retífica. Experimenta usar óleo para alta kilometragem para ver se pára os tec tec tec. Se silenciar isso, podes comprar os tuchos e os retentores de válvulas e fazer esse servicinho. Parece bobagem, mas só esse ajuste nos cabeçotes, com reassentamento de válvulas, troca de guias e retentores de válvulas, a taxa de compressão costuma subir novamente e o desempenho e o consumo melhoram significativamente.
Como usas GNV, pode ser que os tuchos estejam bons ainda, mas esse ruído seja proveniente das sedes de válvulas com trincas e desgaste. Tem como recuperar também. Nesse caso, se trocares o óleo pelo de alta kilometragem, o ruído vai persistir como está agora.
Sua ranger 3.0 consome óleo ?? Quanto ??
OPA GALERA........
DEPOIS DE RODAR 4.940KM PÓS TROCA DE ÓLEO, HOJE PASSEI NO POSTO PARA ABASTECER, E FUI OLHAR O NÍVEL; E ESTAVA FALTANDO 2 lts. É NORMAL ???? ESTES DIAS RASGOU A MANGUEIRA DO TURBO, E NOTEI QUE VAZAVA UM POUCO DE ÓLEO ALI (DEPOIS DA TURBINA E ANTES DO INTERCOOLER.) O MECÂNICO DISSE QUE É NORMAL UM POUCO DE ÓLEO VAZAR POR ALI???? SEI LÁ...... ALGUÉM TEM ALGUMA EXPERIENCIA COM ESTE CONSUMO DE ÓLEO ???????????????????????????????????????????????