Migra pra um óleo mais viscoso. Um 20w50, Lubrax Vigoros, ou Urânia 1000HM.
Tem o Castrol Viscus que é 25w60.
Sds.
Versão Imprimível
Amigos
comprei a 6 meses a minha ranger 3.0 2010 230k.
fiz a troca de oleo quando comprei, oleo 15-40 CI4 com filtro.
ela agora esta com 239k, se aproximando da troca e esses dias verifiquei que estava um pouco baixo o oleo (deixo ele sempre bem no meio do MAX e MIN) estava batendo no MIN.
completeio com 1 lt e quase foi no meio de novo.
minha camionente não fumaceia (branca ou azulada) nadadinha.
somente um pouco de preta (bem pouco) se enfiar o pe.
Pergunto é normal em 10k baixar de 1 a 1,5 lt de oleo?????
1 litro a cada 10k é normal, a minha baixa isso tmb e o motor tem 300k
Até acho que baixou um pouquinho a mais que o normal, mas nada que cause preocupação.
obrigado pela resposta amigo
sempre uso meus veiculos no mesmo trajeto (cidade durante a semana e viajemzinha 130km no findi) e sempre faço trocas com 10k
ja tive apolo, focus 1.8, focus 1.6, focus 2.0, ranger a gasolina e agora essa a diesel, e nunca tive um que baixasse esse tanto de oleo.
A minha baixa 1 litro a cada 1000 km. Por isso troco óleo e filtro a cada 5 mil. A minha tem 283 mil km.
A minha 184 mil KM o proprietário anterior não trocava o filtro de ar direito e teve problema de bomba d'água estava consumindo essa mesma quantia de óleo [QUOTE=Coophamat[/QUOTE] resolvi abrir o motor, anéis e camisas estavam com um desgaste.
Resumindo: Encamisei o motor novamente para medida Stander, pois os pistões originais estavam dentro das medidas de tolerância. Foi realizada troca de anéis mantendo a medida stander, troca das brozinhas de biela e mancal medida stander, polimento do virabrequim, troca dos vedadores de válvulas do cabeçote, assentamento, aplainamento do cabeçote, 3 balancim 2 de admissão e 1 de escapamento , troca dos selos, banho químico no bloco, retentores de virabrequim, juntas. Bomba de alta testada na bancada. O Kit de de distribuição não troquei, pois aos 150 mi km tive problemas com selos aproveitei e troquei o kit.
Resumo da brincadeira: R$3400 em peças originais MWM, R$1100 de retificadora, R$1000,00 de mão de obra de montagem e desmontagem do motor
Atualmente está com 240cv fiz outro remap estava usando um mais manso. Na ranger 3.0 se comprar um Kess V2 pelo aliexpress fica bem em conta fazer o remap, compro o mapa a preço de custo 300,00 reais