x
Convex Datacenter
Página 13 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 670

Valeu jera pelas informações!
    AKPG, acredito que com esta nova potência, não irá comprometer a durabilidade do câmbo. Porém concordo com o desgaste prematuro das demais peças citadas.
    Digo isto porque na maioria dos casos , as montadoras utilizam cambios superdimencionados, como exemplo, cito o câmbio da Defender 110, que em outros países esta transmitindo a força de motores muito maiores (260 cvs).
    Porém não tenho certesa em relação a ranger. Seria interesante procurar outros veículos da Ford (em outros países) que utilizem mesmo câmbio (através do numero de identificação) para ver até que potência a propria montadora concidera seguro.
    Espero ter ajudado. Abraço.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    galera, oq o mauricio me falou é que esse cambio aguenta 48kgfm de torque, isso ja com uma margem de segurança da fabrica. a minha está com 45 de torque, ou seja, dentro da faixa de uso normal do cambio. da potencia que estou hj pra cima é que começa a forçar mais o cambio. o mauricio falou que tem ranger andando com 264cv mas ele falou pro dono nao forçar muito as 1a e 2a marchas devido ao torque superior ao limite de segurança. hj andei mais no carro, fui pra fazenda e voltei e ainda andei na cidade mas sem ficar acelerando pois queria medir o consumo....ta fazendo 12km/l ainda. falei com um cara hj que tem uma ranger chipada tb e ele disse que se pisar fundo faz 7 a 8km/l, mas o normal dele na cidade e com ar ligado são 10km/l.
    lembrando de novo, fiz isso no meu carro pq ele ficou meio lerdo nas acelerações acima de 100km/h devido aos pneus 265/75. o carro melhorou muito agora. em quinta marcha andando a 100km/h piso e ela responde na hora e chega rapido a 140km/h.
    acredito que pode ocorrer um desgaste prematuro das peças se o cara ficar pisando direto no carro, mas no original tb pode ocorrer o mesmo se ficar forçando. eu estou tranquilo quanto a isto, pois ja passei a minha fase de ficar procurando rachas na rua e ficar forçando o carro direto. só estico mais as 3a e 4a marchas.

mas é isso ae galera!! falei pro mauricio vir aqui responder todas as duvidas de vcs mas ele nao veio! vou cobrar dele amanha!!

flwss

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    galera, oq o mauricio me falou é que esse cambio aguenta 48kgfm de torque, isso ja com uma margem de segurança da fabrica. a minha está com 45 de torque, ou seja, dentro da faixa de uso normal do cambio. da potencia que estou hj pra cima é que começa a forçar mais o cambio. o mauricio falou que tem ranger andando com 264cv mas ele falou pro dono nao forçar muito as 1a e 2a marchas devido ao torque superior ao limite de segurança. hj andei mais no carro, fui pra fazenda e voltei e ainda andei na cidade mas sem ficar acelerando pois queria medir o consumo....ta fazendo 12km/l ainda. falei com um cara hj que tem uma ranger chipada tb e ele disse que se pisar fundo faz 7 a 8km/l, mas o normal dele na cidade e com ar ligado são 10km/l.
    lembrando de novo, fiz isso no meu carro pq ele ficou meio lerdo nas acelerações acima de 100km/h devido aos pneus 265/75. o carro melhorou muito agora. em quinta marcha andando a 100km/h piso e ela responde na hora e chega rapido a 140km/h.
    acredito que pode ocorrer um desgaste prematuro das peças se o cara ficar pisando direto no carro, mas no original tb pode ocorrer o mesmo se ficar forçando. eu estou tranquilo quanto a isto, pois ja passei a minha fase de ficar procurando rachas na rua e ficar forçando o carro direto. só estico mais as 3a e 4a marchas.

mas é isso ae galera!! falei pro mauricio vir aqui responder todas as duvidas de vcs mas ele nao veio! vou cobrar dele amanha!!

flwss

so mais uma duvida!!!!! ela ainda corta a 180km/h?

[]''

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Gustavo Moreti Ver Post

[]''
    cara, nao fiz o teste ainda. mas creio que sim.
    mas com os pneus originais ela marcava 195km/h, acho que uns 185km/h reais.

A minha não tirei o limitador não...
    ENtão ela cortava com os pneus 275/70R 16 exatamente em 180 na reta....O motor tinha folego mais era sentido a injeção cortando.Se tivesse mais uma descidinha, ai coloquei até 190.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Saudações a todos !!
    Rogério (Samukanvas)
    Concordo com vc quando o assunto é ter viaturas especializadas para determinadas tarefas, terrenos e funções.
    No meu caso em TRILHAS PESADAS optei pelo Suzuki Samurai Canvas, pois no meu entendimento é o que apresenta melhor performance para o tipo de “off road” pesado que praticamos em trilhas aqui no Norte (Manaus e adjacências). Gosto muito dos Cjs, mas optei pelo Samurai por ser um veículo leve, com um conceito estrutural melhorado em relação aos Cjs (japonês é mestre em melhorar o que já é bom) e entre eixos curto. Embora meu samurai esteja bastante alterado em relação ao original. A versão de fábrica, principalmente dos mais antigos,com feixe de mola vai propiciar muita diversão para o proprietário.
    Já andei em tudo que é 4x4 que eu possa lembrar (carros, jipes, suvs, pick ups, caminhões e até tratores) desses que vcs estão discutindo aqui neste tópico, particularmente dos Trollers e pick ups, creio que são ótimas viaturas para EXPEDIÇÕES, mas para off road pesado, travado,com erosões, atoleiros onde precisa-se de um veículo relativamente leve, com uma suspensão que trabalhe bastante e entre eixos curto, também acredito que o proprietário terá dificuldades para transpor esses obstáculos, mas certamente será divertido conduzir sobre tais condições independente da viatura!!
    Para EXPEDIÇÕES mais pesadas (tipo Br 319,transamazônica,rotas andinas,dentre algumas aqui da região), optei pela Ranger.
    Construímos uma Splash cabine 1/2 com mecânica moderna, motor 3.0 eletronic (devo chipá-la e reduzir um pouco a relação dos diferenciais), levantada cerca de uns 8 centímetros, com pneus 33 e Sto Antônio. Espero que me dê muitas alegrias para este tipo de terreno que destina-se. Também no meu entendimento neste quesito as pick ups são fantásticas, diria até insuperáveis (pela caçamba e entre eixo longo).
    Voltando ao assunto dos chips, que afinal é o tema deste tópico. Andei há cerca de 2 semanas em uma ranger 3.0 chipada, com aproximadamente 220 cv de um amigo.Gostei particularmente das retomadas, bastante ágil, parece ser movida a gasolina.
    Pelo alto torque que demonstra ter, deve certamente atingir fácil os 180 km/h (embora não destina-se a correr em altas velocidades).. Porém conversando com esse amigo, confidenciou-me que a dele em pé em baixo, faz cerca de 5 km/l e andando com giro baixo chega aos 12 km/l.”Como dizia Enzo Ferrari, para o cavalo andar ele tem que comer”.
    Achei estranho alguns depoimentos que li neste tópico onde fazem comentários sobre a manutenção do consumo com ganho de potência?.
    Será que entendi errado ou é isso mesmo??
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Se vc pisar o motor vai gastar se não pisar ele não gasta, antigamente era vendido um caminhão GM chamado C60, com motor a gasolina de 4.9l (se não me engano) ele vinha com um carburador original de corpo grande, que aqui por ser plano o pessoal trocava pelo pé de ferro, que tirava muita potencia do motor e fazia com que o motorista não corresse muito com o carro e nem forçasse demais, com isso o carro fazia quase o dobro de Km/l, assim como tb hoje nós limitamos a rotação de motores de ônibus e caminhões.

O raciocino é o seguinte, se vc exigir os 220cv que vc tem disponível vc gastara os 220 cv de diesel e se vc utilizar apenas 50cv, vc gastara apenas 50cv's.

obs. essa é uma "regra" apenas para o caso de alimentação, mudança de comando, pistão, válvula e etc... já é outra história.

[]'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Se vc pisar o motor vai gastar se não pisar ele não gasta, antigamente era vendido um caminhão GM chamado C60, com motor a gasolina de 4.9l (se não me engano) ele vinha com um carburador original de corpo grande, que aqui por ser plano o pessoal trocava pelo pé de ferro, que tirava muita potencia do motor e fazia com que o motorista não corresse muito com o carro e nem forçasse demais, com isso o carro fazia quase o dobro de Km/l, assim como tb hoje nós limitamos a rotação de motores de ônibus e caminhões.

O raciocino é o seguinte, se vc exigir os 220cv que vc tem disponível vc gastara os 220 cv de diesel e se vc utilizar apenas 50cv, vc gastara apenas 50cv's.

obs. essa é uma "regra" apenas para o caso de alimentação, mudança de comando, pistão, válvula e etc... já é outra história.

[]'s,
    Agora sim esta claro!!
    Fica no mesmo conceito dos outros veículos turbos injetado da atualidade, que gastam quando são exigidos e mantêm consumo próximo do original quando não o são...
    Nos motores de carros de passeio turbos carburados do passado recente isso não era possivel, pois havia sempre a super alimentação para suprir a demanda de potência do turbo, tornavam-se gastadores mesmo na marcha lenta.
    Novamente a definição de Enzo Ferrari para performance ainda é atual..
    Herbert Lima
    UNIMOG 2t OM 352, TROLLER 3.0 2008, SUZUKI SAMURAI JABURANGA AP 2.0i, SPLASH 4X4

Acho que estão menos gastadores pelo seguinte fato de que os carros movidos a gasolina possuem um sistema da injecao que quando engatado e nao acelera, o carro diminui o combustivel fazendo com que as rodas girem o motor. O que seria impossivel nos carros carburados

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo Moreti Ver Post

[]''
    Gustavo,

Pelo menos o povo que eu conheço tiraram os limitadores das Rangers 3.0. As Hilux que é o que achei mais estranho a conversa pois dizem que algumas tem e outras não o limitador.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    galera, esse aí em cima é o mauricio que fez o serviço pra mim!
    acho que agora ta mais que explicado!

valeu mauricio!!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    galera, esse aí em cima é o mauricio que fez o serviço pra mim!
    acho que agora ta mais que explicado!

valeu mauricio!!
    Já mandei um email para ele!

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar Ford Ranger Powerstroke 3.0 MWN CD, Ranger Sport 3.0 CS, S10 Colina 2.8
      Por Cristiane Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2016, 18:58
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2014, 08:48
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

Tags para este Tópico