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  • #13
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    Então Conder o meu era um americano 4.0 V6, adorava aquele pickup mas era 4x2 e apertado, heheheh
    Abs

  • #14
    As 3.0 XLT e LTD vem com ABS de série...As XL e XLS nao vem com abs, mais vem com a valvula equalizadora de frenagem...
    Acho q o abs nas 4 rodas deveria ser un item obrigatorio em camionetes acima d 50.000 reais...
    abraços...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #15
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    As 3.0 XLT e LTD vem com ABS de série...As XL e XLS nao vem com abs, mais vem com a valvula equalizadora de frenagem...
    Acho q o abs nas 4 rodas deveria ser un item obrigatorio em camionetes acima d 50.000 reais...
    abraços...

    Comcordo plenamente!
    Nessa a Ford regrediu, deveria vir c/ ABS pelo menos na traseira como era de série.
    Apesar de até hoje eu não ter tido problemas de jogar a traseira, grassas a valvula equalizadora.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #16
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    Não me adimiraria se a valvula equalizadora de frenagem fosse igual a do Uno!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Toda Ranger tem ABS. Algumas só na traseira, mas toda tem desde 98 pelo menos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Walter,
    as 3.0 XLS nao possuem abs nem na traseira...Trocaram-na como disseram pela valvula equalizadora d frenagemm
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #19
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Galera,

    Vou aproveitar esse tópico para pedir ajuda no problema que aconteceu sábado (12/08/2006) à noite com a minha Ranger. Simplesmente mesmo com o motor funcionando o pedal do freio fica duro como se estivesse com o motor desligado, como se o hidro-vácuo não funcionasse.

    Pior de tudo, no momento que aconteceu o caso acima, eu estava com a minha esposa, e meus dois filhos dentro do carro. Que susto da POr**!!.. (desculpa) ainda bem que consegui controlar o carro na marcha e não bati em ninguém.

    Vamos aos fatos:
    Para quem conhece Brasília, mais precisamente a região dos condomínios de Sobradinho, eu estava indo para o Condomínio Império dos Nobres. Alguns metros antes de fazer a curva que chega ao condomínio, a luz do alternador piscou, pisei no freio para fazer a curva e tdo OK!. Depois acelerei para a subida que chega ao condomínio e escutei um barulho metálico vindo do motor e nesse momento qdo fui frear para chegar à portaria do condomínio, o pedal do freio endureceu. Tinha uns 2 carros parados na cancela de visitante e eu me dirigindo para ela. Do jeito que eu vinha próximo a uns 40 ou 50km/h de 4º engatei uma segunda e logo em seguida uma primeira marcha e joguei o carro para a cancela do lado q tinha acabado de ser aberta para um morador entrar e eu passei direto. Acho que eu ainda cheguei a andar uns 20 metros até o carro parar. Minha esposa só segurou os meninos no banco de trás e esperou a pancada.

    Galera, não quero isso nem para o meu pior inimigo.

    Hoje analisei todas as mangueiras que saem do hidro-vácuo para ver se descobria alguma mangueira rasgada, furada ou algo assim, mas esta tdo em ordem. A única coisa que notei de diferente é um som metálico que esta vindo do Alternador tanto acelerando qto em marcha lenta, mas o som não é constante.

    Alguém já passou por isso? Tem alguma idéia do que pode ter acontecido? Amanhã a tarde irei rebocar o carro para uma mecânica, mas queria antes de levar o carro ter uma idéia do que pode ter acontecido.

    Pergunta: O que é aquela peça preta que fica atrás do alternador ?

    Obrigado a todos pela ajuda
    (OBS: Não quis abrir um novo tópico, pois já estamos falando de freio aqui neste).
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #20
    pequeno,
    provavelmente isso foi problema na bomba de vacuo.Mesmo assim, os freios deveriam funcionar como se nao tivesse o servo-frio.Haja perna, mais creio q dá pra segurarr...
    olhe lá e diga aqui pra nos..
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #21
    Usuário Avatar de Jera
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    fala galera!

    ae...tenho uma 2.5 tb q é mt ruim de freio! qq coisa eles travam as rodas dianteiras. senti q piorou mais qnd troquei os pneus originais pelos goodyear at.
    num dia de chuva aki em brasilia levei multa no semaforo pq pisei no freio e o carro travou as rodas e foi deslisando até q ultrapassei o semaforo q tinha um radar instalado...fiquei mt puto!!
    até ja sonhei q os meus freios tinham acabado, foi um sofoco hehehe, mesmo sendo no sonho. posso imaginar como o pequeno jr. se sentiu!! graças a deus nao aconteceu nada!

  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Galera,

    O problema do meu carro foi a bendita bomba de vácuo. Preço da criança R$ 267,00. Vou aproveitar e trocar tbm as pastilhas, vou colocar as SYL mesmo.

    []'s e obrigado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
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  • #23
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    Jera,

    Se trava com facilidade a roda dianteira , verifique se a roda traseira está freiando.Voce pode estar com a lona muito gasta ou desregulada ou então a válvula proporcionadora do freio traseiro pode estar desregulada ou com problemas.
    As rodas traseira são responsáveis de 20 a 30% da força de frenagem , se ela faltar a frente sozinha no molhado acaba escorregando

  • #24
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    Há poucos dias, dirigindo pela BR 101, no estado do Rio de Janeiro, próximo a Casemiro de Abreu, tive que usar os freios em emergência por causa de um fusquinha que deu seta pra direita, foi até o acostamento e cortou minha frente indo para a esquerda, atravessando a pista, rapidinho para que ninguem percebesse...pqp.
    Pisei ao mesmo tempo no freio e na embreagem como é recomendado. O ABS funcionou magnificamente. Eu ainda não tinha sentido essa emoção

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