x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Então Conder o meu era um americano 4.0 V6, adorava aquele pickup mas era 4x2 e apertado, heheheh
    Abs

As 3.0 XLT e LTD vem com ABS de série...As XL e XLS nao vem com abs, mais vem com a valvula equalizadora de frenagem...
    Acho q o abs nas 4 rodas deveria ser un item obrigatorio em camionetes acima d 50.000 reais...
    abraços...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por murilloaquino
    As 3.0 XLT e LTD vem com ABS de série...As XL e XLS nao vem com abs, mais vem com a valvula equalizadora de frenagem...
    Acho q o abs nas 4 rodas deveria ser un item obrigatorio em camionetes acima d 50.000 reais...
    abraços...

Comcordo plenamente!
    Nessa a Ford regrediu, deveria vir c/ ABS pelo menos na traseira como era de série.
    Apesar de até hoje eu não ter tido problemas de jogar a traseira, grassas a valvula equalizadora.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não me adimiraria se a valvula equalizadora de frenagem fosse igual a do Uno!!!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Toda Ranger tem ABS. Algumas só na traseira, mas toda tem desde 98 pelo menos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Walter,
    as 3.0 XLS nao possuem abs nem na traseira...Trocaram-na como disseram pela valvula equalizadora d frenagemm
    :P

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Galera,

Vou aproveitar esse tópico para pedir ajuda no problema que aconteceu sábado (12/08/2006) à noite com a minha Ranger. Simplesmente mesmo com o motor funcionando o pedal do freio fica duro como se estivesse com o motor desligado, como se o hidro-vácuo não funcionasse.

Pior de tudo, no momento que aconteceu o caso acima, eu estava com a minha esposa, e meus dois filhos dentro do carro. Que susto da POr**!!.. (desculpa) ainda bem que consegui controlar o carro na marcha e não bati em ninguém.

Vamos aos fatos:
    Para quem conhece Brasília, mais precisamente a região dos condomínios de Sobradinho, eu estava indo para o Condomínio Império dos Nobres. Alguns metros antes de fazer a curva que chega ao condomínio, a luz do alternador piscou, pisei no freio para fazer a curva e tdo OK!. Depois acelerei para a subida que chega ao condomínio e escutei um barulho metálico vindo do motor e nesse momento qdo fui frear para chegar à portaria do condomínio, o pedal do freio endureceu. Tinha uns 2 carros parados na cancela de visitante e eu me dirigindo para ela. Do jeito que eu vinha próximo a uns 40 ou 50km/h de 4º engatei uma segunda e logo em seguida uma primeira marcha e joguei o carro para a cancela do lado q tinha acabado de ser aberta para um morador entrar e eu passei direto. Acho que eu ainda cheguei a andar uns 20 metros até o carro parar. Minha esposa só segurou os meninos no banco de trás e esperou a pancada.

Galera, não quero isso nem para o meu pior inimigo.

Hoje analisei todas as mangueiras que saem do hidro-vácuo para ver se descobria alguma mangueira rasgada, furada ou algo assim, mas esta tdo em ordem. A única coisa que notei de diferente é um som metálico que esta vindo do Alternador tanto acelerando qto em marcha lenta, mas o som não é constante.

Alguém já passou por isso? Tem alguma idéia do que pode ter acontecido? Amanhã a tarde irei rebocar o carro para uma mecânica, mas queria antes de levar o carro ter uma idéia do que pode ter acontecido.

Pergunta: O que é aquela peça preta que fica atrás do alternador ?

Obrigado a todos pela ajuda
    (OBS: Não quis abrir um novo tópico, pois já estamos falando de freio aqui neste).
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

pequeno,
    provavelmente isso foi problema na bomba de vacuo.Mesmo assim, os freios deveriam funcionar como se nao tivesse o servo-frio.Haja perna, mais creio q dá pra segurarr...
    olhe lá e diga aqui pra nos..
    abraços

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    fala galera!

ae...tenho uma 2.5 tb q é mt ruim de freio! qq coisa eles travam as rodas dianteiras. senti q piorou mais qnd troquei os pneus originais pelos goodyear at.
    num dia de chuva aki em brasilia levei multa no semaforo pq pisei no freio e o carro travou as rodas e foi deslisando até q ultrapassei o semaforo q tinha um radar instalado...fiquei mt puto!!
    até ja sonhei q os meus freios tinham acabado, foi um sofoco hehehe, mesmo sendo no sonho. posso imaginar como o pequeno jr. se sentiu!! graças a deus nao aconteceu nada!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Galera,

O problema do meu carro foi a bendita bomba de vácuo. Preço da criança R$ 267,00. Vou aproveitar e trocar tbm as pastilhas, vou colocar as SYL mesmo.

[]'s e obrigado.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Jera,

Se trava com facilidade a roda dianteira , verifique se a roda traseira está freiando.Voce pode estar com a lona muito gasta ou desregulada ou então a válvula proporcionadora do freio traseiro pode estar desregulada ou com problemas.
    As rodas traseira são responsáveis de 20 a 30% da força de frenagem , se ela faltar a frente sozinha no molhado acaba escorregando

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Há poucos dias, dirigindo pela BR 101, no estado do Rio de Janeiro, próximo a Casemiro de Abreu, tive que usar os freios em emergência por causa de um fusquinha que deu seta pra direita, foi até o acostamento e cortou minha frente indo para a esquerda, atravessando a pista, rapidinho para que ninguem percebesse...pqp.
    Pisei ao mesmo tempo no freio e na embreagem como é recomendado. O ABS funcionou magnificamente. Eu ainda não tinha sentido essa emoção

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem