x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Voltando ao assunto freio.

Aquela merda da bombá de vácuo não da nenhum aviso antes de parar ou quebrar?

Resultado do prejuizo até o momento:
    - Bomba de vácuo: R$ 337,00 (original ford)
    - Pivor inferior: R$ 60,00
    - Pastilhas SYL: R$ 45,00
    - Rolamento de roda: R$ 167,00
    - Reparo do Rolamento do Cardan:R$ 20,00 (Não sei se isso vai dar certo, mas diz o vendedor da loja q é o mesmo da F-350.) A minha está com uma pequena folga.
    - Mão-de-obra: R$ 100,00

Todas as peças acabei comprando em duas lojas q vendem peças de caminhões. Ficou um pouco mais em conta dq as melhores lojas aqui de Brasília.

Estou Put# da vida por esse lance da bomba de vácuo. Se fosse num dia de semana poderia ter causado um acidente daqueles por causa disso.

Em quais carros vem essa bomba ? Até o momento sei que S-10, Sprinter 310 e 312 usam. So é nesses carros ? RAnger 2.8 tem isso tbm ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr

- Pivor inferior: R$ 60,00
    - Pastilhas SYL: R$ 45,00
    - Reparo do Rolamento do Cardan:R$ 20,00 (Não sei se isso vai dar certo, mas diz o vendedor da loja q é o mesmo da F-350.) A minha está com uma pequena folga.

Todas as peças acabei comprando em duas lojas q vendem peças de caminhões. Ficou um pouco mais em conta dq as melhores lojas aqui de Brasília.

Estou Put# da vida por esse lance da bomba de vácuo. Se fosse num dia de semana poderia ter causado um acidente daqueles por causa disso.

Em quais carros vem essa bomba ? Até o momento sei que S-10, Sprinter 310 e 312 usam. So é nesses carros ? RAnger 2.8 tem isso tbm ??
    Q eu saiba, todos os motores a diesel necessitam d bomba de vacuo.Na gasolina, eles aproveitam o vacuo gerado pelo proprio motor.No diesel ,a gera esse vacuo e precisa de uma bomba pra criar o vacuo no servo-freio...

abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por murilloaquino
    Q eu saiba, todos os motores a diesel necessitam d bomba de vacuo.Na gasolina, eles aproveitam o vacuo gerado pelo proprio motor.No diesel ,a gera esse vacuo e precisa de uma bomba pra criar o vacuo no servo-freio...

abraços
    Se não me engano são todos os motores turbinados.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por Pequeno jr

- Pivor inferior: R$ 60,00- Pastilhas SYL: R$ 45,00

Pequeno,

Pelo visto vc comprou o pivo paralelo, te aconcelho em comprar original, pois, este paralelo não dura 15000 Km, ou encontre um TRW, que é o original, quando precisei não encontrei.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Pequeno,

Pelo visto vc comprou o pivo paralelo, te aconcelho em comprar original, pois, este paralelo não dura 15000 Km, ou encontre um TRW, que é o original, quando precisei não encontrei.
    Edu,

Não me recordo a marca deste pivo que eu comprei, mas é a mesma marca do lado esquerdo que eu ja tinha trocado a uns 30.000km atrás. Esse do lado direito que estou trocando de novo era TRW e rodou muito so não sei qto, so sei que foi mais do que os 30.000km.

Eu estou usando pivôs da marca Techsus. Os meus estão com 45000Km e sem problemas até agora...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Eu não me lembro a marca do que comprei, só sei que durou 15000, e depois disto não quis me arriscar com outra marca e procurei em lojas paralelas o original (que é TRW), e não encontrei, e tive que comprar na ford por trezentos e poucos reais. E como o original tinha rodado 140000, e eu ainda iria ficar mais 1 ano c/ o carro, achei que valeria apena.
    Eu sou meio traumatizado c/ esse negócio de pivô , pois uma vez ele quebrou na minha mão c/ um opala de meu pai, sorte que estava devagar.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Edu,

Ja passei por isso tbm e sempre foi em carros da GM, D-10, c-10, D-20 e opalas. Não sei pq acontece tanto isso nesses carros.

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    A título comparativo, mês passado, paguei R$108,00 cada pivô da balança inferior, original Ford - made in USA, comprei em concessionária autorizada como Pessoa Jurídica (30% de desconto sobre o preço normal).

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por cbridi
    A título comparativo, mês passado, paguei R$108,00 cada pivô da balança inferior, original Ford - made in USA, comprei em concessionária autorizada como Pessoa Jurídica (30% de desconto sobre o preço normal).

[]'s
    E so agora vc fala isso ? Eu tbm tenho empresa.

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Pô Pequeno, desculpa aí!? Achei que havia comentado sobre esse desconto em outros tópicos.
    Esse lance dos 30% de desconto não é em todas as concessionárias, o normal é de 5 a 10%, mas tem uma concessionária aqui em POA que dá 30%, não sei se para qquer tipo de PJ, meu irmão tem uma oficina mecânica, aí o desconto fica entre 20 e 30%...
    Faça um teste ai em BSB, ligue para as concessionária e veja se tbem existe esse desconto. E depois fale pra gente...

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    jaboatão/PE
    Agradecimentos: 0
    boa tarde, como faço para saber se na minha ranger está com os freios abs traseiros ativos? pois o antigo dono me informou que havia trocado os discos e que agora estava só com freio mecânico! será que ainda tem abs nas traseiras!? após ler alguns tópicos vi que o abs dianteiro é no cubo de freio e a melhor opção seria o da IMA! e nas rodas traseiras qual a configuração! obrigado a quem puder me ajudar!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem