Então Conder o meu era um americano 4.0 V6, adorava aquele pickup mas era 4x2 e apertado, heheheh
Abs
Versão Imprimível
Então Conder o meu era um americano 4.0 V6, adorava aquele pickup mas era 4x2 e apertado, heheheh
Abs
As 3.0 XLT e LTD vem com ABS de série...As XL e XLS nao vem com abs, mais vem com a valvula equalizadora de frenagem...
Acho q o abs nas 4 rodas deveria ser un item obrigatorio em camionetes acima d 50.000 reais...
abraços...
:concordo:Citação:
Postado originalmente por murilloaquino
Comcordo plenamente!
Nessa a Ford regrediu, deveria vir c/ ABS pelo menos na traseira como era de série.
Apesar de até hoje eu não ter tido problemas de jogar a traseira, grassas a valvula equalizadora.
Não me adimiraria se a valvula equalizadora de frenagem fosse igual a do Uno!!!
Toda Ranger tem ABS. Algumas só na traseira, mas toda tem desde 98 pelo menos...
Walter,
as 3.0 XLS nao possuem abs nem na traseira...Trocaram-na como disseram pela valvula equalizadora d frenagemm
:P
Galera,
Vou aproveitar esse tópico para pedir ajuda no problema que aconteceu sábado (12/08/2006) à noite com a minha Ranger. Simplesmente mesmo com o motor funcionando o pedal do freio fica duro como se estivesse com o motor desligado, como se o hidro-vácuo não funcionasse.
Pior de tudo, no momento que aconteceu o caso acima, eu estava com a minha esposa, e meus dois filhos dentro do carro. Que susto da POr**!!.. (desculpa) ainda bem que consegui controlar o carro na marcha e não bati em ninguém.
Vamos aos fatos:
Para quem conhece Brasília, mais precisamente a região dos condomínios de Sobradinho, eu estava indo para o Condomínio Império dos Nobres. Alguns metros antes de fazer a curva que chega ao condomínio, a luz do alternador piscou, pisei no freio para fazer a curva e tdo OK!. Depois acelerei para a subida que chega ao condomínio e escutei um barulho metálico vindo do motor e nesse momento qdo fui frear para chegar à portaria do condomínio, o pedal do freio endureceu. Tinha uns 2 carros parados na cancela de visitante e eu me dirigindo para ela. Do jeito que eu vinha próximo a uns 40 ou 50km/h de 4º engatei uma segunda e logo em seguida uma primeira marcha e joguei o carro para a cancela do lado q tinha acabado de ser aberta para um morador entrar e eu passei direto. Acho que eu ainda cheguei a andar uns 20 metros até o carro parar. Minha esposa só segurou os meninos no banco de trás e esperou a pancada.
Galera, não quero isso nem para o meu pior inimigo.
Hoje analisei todas as mangueiras que saem do hidro-vácuo para ver se descobria alguma mangueira rasgada, furada ou algo assim, mas esta tdo em ordem. A única coisa que notei de diferente é um som metálico que esta vindo do Alternador tanto acelerando qto em marcha lenta, mas o som não é constante.
Alguém já passou por isso? Tem alguma idéia do que pode ter acontecido? Amanhã a tarde irei rebocar o carro para uma mecânica, mas queria antes de levar o carro ter uma idéia do que pode ter acontecido.
Pergunta: O que é aquela peça preta que fica atrás do alternador ?
Obrigado a todos pela ajuda
(OBS: Não quis abrir um novo tópico, pois já estamos falando de freio aqui neste).
pequeno,
provavelmente isso foi problema na bomba de vacuo.Mesmo assim, os freios deveriam funcionar como se nao tivesse o servo-frio.Haja perna, mais creio q dá pra segurarr...
olhe lá e diga aqui pra nos..
abraços
fala galera!
ae...tenho uma 2.5 tb q é mt ruim de freio! qq coisa eles travam as rodas dianteiras. senti q piorou mais qnd troquei os pneus originais pelos goodyear at.
num dia de chuva aki em brasilia levei multa no semaforo pq pisei no freio e o carro travou as rodas e foi deslisando até q ultrapassei o semaforo q tinha um radar instalado...fiquei mt puto!!
até ja sonhei q os meus freios tinham acabado, foi um sofoco hehehe, mesmo sendo no sonho. posso imaginar como o pequeno jr. se sentiu!! graças a deus nao aconteceu nada!
Galera,
O problema do meu carro foi a bendita bomba de vácuo. Preço da criança R$ 267,00. Vou aproveitar e trocar tbm as pastilhas, vou colocar as SYL mesmo.
[]'s e obrigado.
Jera,
Se trava com facilidade a roda dianteira , verifique se a roda traseira está freiando.Voce pode estar com a lona muito gasta ou desregulada ou então a válvula proporcionadora do freio traseiro pode estar desregulada ou com problemas.
As rodas traseira são responsáveis de 20 a 30% da força de frenagem , se ela faltar a frente sozinha no molhado acaba escorregando
Há poucos dias, dirigindo pela BR 101, no estado do Rio de Janeiro, próximo a Casemiro de Abreu, tive que usar os freios em emergência por causa de um fusquinha que deu seta pra direita, foi até o acostamento e cortou minha frente indo para a esquerda, atravessando a pista, rapidinho para que ninguem percebesse...pqp.
Pisei ao mesmo tempo no freio e na embreagem como é recomendado. O ABS funcionou magnificamente. Eu ainda não tinha sentido essa emoção :)