x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Que motor você sugere?

Amigos,

Como vocês sabem, o espaço para motor na f100 é quase um apartamento. Acho q ali cabe um belo motor. Não penso em substituir o meu OHC por um motor diesel, pois tenho um kit gás com 26 metros, e este combustível satisfaz minhas necessidades.

Peço a ajuda de vocês para o seguinte: que tipo de motor você colocaria nele, levando em consideração a durabilidade e, principalmente, o custo de manutenção.

Seria o motor da Ranger argentino uma boa opção? Ou quem sabe o 4.9 das f1000 mais novas? Quais as adaptações necessárias para montar um conjunto confiável?

Bem, agora é com vocês! Abraços, Celso Raeder

F-100 ?? eu colocaria um belo V-8 302 com cambio automatico (C4) , levantava ela de leve , só para caber 33" , alongava o chassis e a caçamba uns 50 cm p/ ficar igual as long bed americanas ...
    isto feito ficava de olho em um kit de 4x4 das f-1000 antigas ...
    []'s
    ps manda uma foto da f-100

olá Beto, vc me deu uma dica interessante. No entanto, penso numa alternativa mais família, ou seja, ter um carro bacana pra levar a família pra passear sem sobressaltos na estrada. Ontem me ofereceram um motor de A-20, por R$ 1.500. Quanto à foto da minha F-100, mandarei logo. Não é uma Marta Rocha, mas sim uma charmosa 1979 com jeito de picape mexicana rs. Abs. Celso

Olá amigo,
    Motor de A-20 numa F-100 ? Acho que descaracteriza muito o carro...concordo com o Beto Lacerda, um V-8 tem "a cara" da F-100, aliás entre os aficcionados, um Ford tem que ter ronco de Ford...hehe
    abraços

esse V 8 equipa q carro? São os motores do Landau?

Celso,

Se quer uma adaptação mais em conta, use o motor 4.9 gasolina da F-1000. E um motor que se encontra barato e tem otimo desempenho. Alem do mais me parece que num primeiro monento voce pode usar sua caixa e depois colocar a de cinco marchas. Agora a relação de diferencial (seu carro deve ser Dana 44, portanto com multiplas escolhas) tem que ser trocada junto com o motor.

Agora, se voce quer realmente se divertir, sem duvida o 302 V8 Ford.
    Alias Ford pede por V8. Voce pode utilizar o do Maverick ou do Landau mais novo, ou injetado da Explorer Limited ou Mustang 5.0.
    A caixa C-4 e muito legal.
    Se fizer isso, acho que tera a Pick-up dos sonhos de muita gente.
    Ford, F-100, V8, Automático = Combinação Perfeita...........so fica faltando a tração 4x4, mas da para resolver.

Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Não é uma Marta Rocha, mas sim uma charmosa 1979 com jeito de picape mexicana rs. Abs. Celso
    eu to na busca de uma f-100 da dec de 70 p/ mim ... carroceria igual das f-1000 e farois sealed beam ... p/ deixar assim ó
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1972_f100_4_112.jpg  

Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    eu to na busca de uma f-100 da dec de 70 p/ mim ... carroceria igual das f-1000 e farois sealed beam ... p/ deixar assim ó
    Realmente essa frente é Clássica !

Abraços

Citação Postado originalmente por Marcos Arcosy
    Realmente essa frente é Clássica !

Abraços
    hehe achei a minha finalmente .. faz um mes e pouco .. só alegrias
    se tiver mais alguem que curte f-100 podemos ir trocando emails com soluções encontradas

betolacerdaneto@gmail.com
    outra dica boa p/ quem tem f-100 é o site www.fordification.com é de dissidentes do www.ford-trucks.com .. só gringo louco hahahaha

[]'s

Beto, Cursino, saudações fordianas.

Hoje apareceu um motor V8, mas não é o 302. É daqueles que tem distribuidor atrás e foi retirada de uma F-100. Estou em dúvidas sobre se devo ou não pegar esse motor (400 reais), pois está sem nota e a garantia de funcionamento é apenas a palavra do vendedor.

Vou ficando com meu OHC de guerra. Minha picape 79 não carrega aquela grade horrível para faróis quadrados. É redondinha e vai ficar show quando sair da pintura. Fotos dela em breve.

Bem, como falei em outro tópico, acho que as peças para nosso carro podem custar muito barato, desde que tenhamos tempo para garimpar nas lojas que têm estoque antigo, e não são especializadas em jeep, rural ou outros utilitários.

Exemplo: comprei uma embreagem completa (Luk) para a F-100 numa loja que tinha essa peça perdida e nem sabia direito quanto cobrar por ela. Resultado, levei por 200 pratas.

Encontrei, no ferro velho, nesta semana, um distribuidor de ignição eletrônica original do 4cc. Por esta mosca branca, paguei 100 pratas e não vejo a hora de colocar na minha picape para ver se melhora o desempenho dela, sobretudo com o uso de gás.

Vamos formar um grupo de amantes da F-100 aqui?
    Acho que vou abrir um fórum para isso.

abs
    Celso Raeder

Citação Postado originalmente por Celso Raeder

Vamos formar um grupo de amantes da F-100 aqui?
    Acho que vou abrir um fórum para isso.

abs
    Celso Raeder
    um forum acho complicado mas uma lista de email no googlegroups pode ser bacana ...
    vou criar uma p/ gente ver que pode render ...
    aguardem ...
    []'s

Beto,
    Essa ai e quase perfeita.
    Se fosse minha seria perfeita.

Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem