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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Luizinho, concordo em genero numero e grau ...
    se fosse minha seria perfeita
    mas partindo de uma f-100 nacional num fica caro deixar assim ...

    []'s na busca de uma f-100 v-8 em bom estado a uns 3 meses

  • #2

    Dêem uma olhada

    Fala povo do 4x4,como anda o projeto.
    Se vocês tem um mau gosto como o meu dêem uma passadinha de leve veste site.
    www.fordification.com
    È um dos melhores a respeito de F100, estou a algum tempo juntando fotos de f100 da década de 70, principalmente 4x4.
    O motor 4.9 não poderia ser utilizado com cambio altomatico?

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
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    motor v8 tem o 302 e o 292 da ford ! acho o 302 uma boa
    !!

  • #4
    tem a opçao tambem do V6 gasolina que eqipou a F250

  • #5

    mais uma

    Tração 4x4 na F100, não é uma coisa absurda, pois a Engesa nos anos 80 desenvolveu um Kit, para traçar a F100, ele não necessitava de reforço no chassis, utilizava a mesma caixa de tração das utilizadas para a pick up’s Gm, o melhor continuava com a suspensão original Ford .
    Há ainda a possibilidade, mais fácil, de se adaptar a tração das F1000 como já foi aqui dito e ainda do Troler, sua bitola é similar a das F 100, o Tcase e Borg o mesmo utilizado nas F1000, diferencial dianteiro Dana 44 se não me engano, é muito mais moderno que qualquer Kit do passado, visto que o pessoal da Jeep Trip esta adaptado esta configuração,T case Troler e eixosnos GM, e caso seja feita em um Ford passa ser mais simples devido a suspensão

  • #6
    Fala, Celso!

    Se eu fosse fazer uma coisa muito bem feita, eu iria para um V8...

    Sei que nossos orçamentos em geral não nos permitem certas extravagâncias, mas um Small Block novinho custa umas 3000 latinhas de Budweiser (US$). Pena que não são Ford...

    http://www.hugemotors.com/

    A manutenção dos V8 é classicamente barata, mas achar as peças certas, bem como botar em ordem um V8 antigo é que são elas...

    boa sorte!!! vai ficar linda!

  • #7
    Caro Leo, a página q vc indicou é um sonho. Viajei e vi um daqueles cobras equipando minha f-100. Esse small block q vc disse custar 3 latinhas, é o mesmo q equipa q carro? Quem sabe se esse não cai como uma luva na minha picape? abs
    Celso

  • #8
    em tempo. mesmo q desse pra comprar o small novo por 3 mil dólares, ainda teria de gastar mais uma baba com o resto né? Se você puder me ajudar na escolha de algo dentro da minha realidade... rsss
    Pensei no 4.9 ou no V6 da ranger

  • #9

    Como anda?

    Meu caro como anda o progeto, não seria o motor da ranger mais viavel, pela, facilidade de manutenção, o 4.9, deve ter sido produzido em quantidade bem menor.

  • #10

    Motor V8

    Observei que alguns colegas comentaram sobre o motor V-8, da década de 70. Existiram três tipos de motores V-8 nas viaturas ford nacionais desta época: 282 (alguns galaxis, ford f100 e f350) 292 (caminhoes) e o tão procurado 302 (maverick).

    Sei que os modelos 282 e 292 não são os mais indicados para adaptação em veículos (peso maior, desempenho menor que o 302), mas se alguém se interessar, tenho um 282, completo, que foi tirado de uma f-100. Está parado uns dois anos e pretendo vendê-lo para desocupar espaço. Caso alguém tenha interesse, ctt 55 9983 6944 e 55 3512 6151, motor em Santa Rosa/RS - PRÓXIMO A FRONTEIRA COM A ARGENTINA.

    Troco por coisa do meu interesse, peças de jeep, Ranger, pneus 33 x 15, para cima, ou outro.

    Aril

  • #11
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    Se esmerilhar muito o 302 pode soltar biela para fora. O melhor ainda é o 318 da Dodge. Tem muitos Charger e Dart por aí. Usa a caixa 4 marchas dele que também não quebra. Se colocar tração, é só colocar uma CT na caixa e tá morto o bicho.
    O 318 tem muita peça para acertar e dá para deixar com 250cv no GNV!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12

    BOA

    O 318, já ouvi que é bem mais resistente que o 302, visto que o Dordg foi feito para rodar em caminhões.
    E quanto esta receita para 250 Cv no GNV, a taxa é alterada e carburador , e o consumo no gnv, como ficaria.

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