x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

mais uma

Tração 4x4 na F100, não é uma coisa absurda, pois a Engesa nos anos 80 desenvolveu um Kit, para traçar a F100, ele não necessitava de reforço no chassis, utilizava a mesma caixa de tração das utilizadas para a pick up’s Gm, o melhor continuava com a suspensão original Ford .
    Há ainda a possibilidade, mais fácil, de se adaptar a tração das F1000 como já foi aqui dito e ainda do Troler, sua bitola é similar a das F 100, o Tcase e Borg o mesmo utilizado nas F1000, diferencial dianteiro Dana 44 se não me engano, é muito mais moderno que qualquer Kit do passado, visto que o pessoal da Jeep Trip esta adaptado esta configuração,T case Troler e eixosnos GM, e caso seja feita em um Ford passa ser mais simples devido a suspensão

Fala, Celso!

Se eu fosse fazer uma coisa muito bem feita, eu iria para um V8...

Sei que nossos orçamentos em geral não nos permitem certas extravagâncias, mas um Small Block novinho custa umas 3000 latinhas de Budweiser (US$). Pena que não são Ford...

http://www.hugemotors.com/

A manutenção dos V8 é classicamente barata, mas achar as peças certas, bem como botar em ordem um V8 antigo é que são elas...

boa sorte!!! vai ficar linda!

Caro Leo, a página q vc indicou é um sonho. Viajei e vi um daqueles cobras equipando minha f-100. Esse small block q vc disse custar 3 latinhas, é o mesmo q equipa q carro? Quem sabe se esse não cai como uma luva na minha picape? abs
    Celso

em tempo. mesmo q desse pra comprar o small novo por 3 mil dólares, ainda teria de gastar mais uma baba com o resto né? Se você puder me ajudar na escolha de algo dentro da minha realidade... rsss
    Pensei no 4.9 ou no V6 da ranger

Como anda?

Meu caro como anda o progeto, não seria o motor da ranger mais viavel, pela, facilidade de manutenção, o 4.9, deve ter sido produzido em quantidade bem menor.

Motor V8

Observei que alguns colegas comentaram sobre o motor V-8, da década de 70. Existiram três tipos de motores V-8 nas viaturas ford nacionais desta época: 282 (alguns galaxis, ford f100 e f350) 292 (caminhoes) e o tão procurado 302 (maverick).

Sei que os modelos 282 e 292 não são os mais indicados para adaptação em veículos (peso maior, desempenho menor que o 302), mas se alguém se interessar, tenho um 282, completo, que foi tirado de uma f-100. Está parado uns dois anos e pretendo vendê-lo para desocupar espaço. Caso alguém tenha interesse, ctt 55 9983 6944 e 55 3512 6151, motor em Santa Rosa/RS - PRÓXIMO A FRONTEIRA COM A ARGENTINA.

Troco por coisa do meu interesse, peças de jeep, Ranger, pneus 33 x 15, para cima, ou outro.

Aril

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se esmerilhar muito o 302 pode soltar biela para fora. O melhor ainda é o 318 da Dodge. Tem muitos Charger e Dart por aí. Usa a caixa 4 marchas dele que também não quebra. Se colocar tração, é só colocar uma CT na caixa e tá morto o bicho.
    O 318 tem muita peça para acertar e dá para deixar com 250cv no GNV!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

BOA

O 318, já ouvi que é bem mais resistente que o 302, visto que o Dordg foi feito para rodar em caminhões.
    E quanto esta receita para 250 Cv no GNV, a taxa é alterada e carburador , e o consumo no gnv, como ficaria.

Usuário Avatar de pedro y
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Tenho saudade da minha F-1000 95 argentina gasolina com motor 4.9i...
    Motorzaço! Só pede óleo na hora da troca. Nem água consome...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    ferraz,
    O consumo aumenta na proporção da cavalaria...
    Se você pegar um 318, colocar dois quadrijets, um comando mais bravo, uma aplainada nos cabeçotes, uma ignição decente, com gasolina vai perto de 300 cv no dinamômetro, então no Gnv perdendo a potência normal que perde, deverá ficar perto dos 250cv. O melhor do 318, é que não quebra por rpm no limite, não quebra por superaquecimento, aliás, não quebra se levar laço sem água no radiador, hehehehe, não estraga nunca, não agarra bielas se baixar a pressão do óleo a menos de 1bar e dura normalmente 600.000 km. O único senão, é que no pau as correias do alternador, e DH saltam fora das polias... então vai muito bem a colocação de polias multi v com tensionador por molas. Detalhe, ele sempre queima óleo, mesmo zero km ele queima um pouco de óleo como todos os V8 antigos de baixa compressão, então as baforadas quando se pisa fundo e a rpm chega próxima a limite é considerado normal.
    Para se ter uma idéia de resistência do 318 é sque suporta potências superiores a 400 cv com os pistões, bielas e virabrequim originais. O 302 só com o conjunto forjado.
    Dá para fazer melhor e usar 100% GNV, fazendo um corpo de borboleta de tamanho avantajado para o V 8tão e usar somente o GNV dispensando os carburadores, facilitando o acerto final no gás em todos os regimes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Eu acho que esses 318 podem ser encontrados nas Grand Cherokee. Hoje eles são eletrônicos, mas isso não deve ser problema. Alem do mais não deve ser tão difícil converter pra um carburador.
    L200 Triton AT 3.2 2010

378 como

Dá para fazer melhor e usar 100% GNV, fazendo um corpo de borboleta de tamanho avantajado para o V 8tão e usar somente o GNV dispensando os carburadores, facilitando o acerto final no gás em todos os regimes.
    Como ficaria esta forboleta, sem o carburado e quem faria, e o o consumo, não teria que instalar cilindros muito grandes para ter uma altonomia rasoavel, poe exemplo para ir até o litoral?
    Este motoe , sim é o mesmo da Cherkee e das Dodge Ram V8, porém com injeção eletronica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem