x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 47
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Essa foi uma daquelas brilhantes idéias... Se partir do ponto que um motor que usa o gás como combustível, só usa o carburador pelas borboletas. Então poderia fazer um tubo simples com uma borboleta, pois não usa nem venturi, apenas a depressão atmosférica entre a borboleta e o filtro de ar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Então não tem que fazer nada, pois todo motor injetado mult-ponit já tem o corpo com borboleta na entrada do coletor de admissão.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se usar um motor moderno sim, pois a borboleta condiz com o volume de admissão, mas se pegar um motor antigo complica com o que tem no mercado nacional já pronto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Celso Raeder, com 4.9i fica um tesão
    se um dia pintar um 302 injetado e que eu não precise vender o figado e um rim p/ comprar eu penso em trocar mas até lá essse 4.9i vai servir e muito bem
    eita terco animal de torque
    é ignorante ,
    to vendo onde colocar GNV , a F-100 tem o tanque de gasolina na cabina então embaixo da caçamba é um espação só p/ por cilindros ...
    ja comprei o A/C de um landau p/ por nela ,
    agora to correndo atraz de cambio auto de landau , freio a disco e cx de direção hidraulica de F-1000 até 92 ,
    e depois mais p/ frente vamos ver se ela vira 4x4 ...
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01055_352.jpg   -dsc01053_349.jpg   -dsc01048_151.jpg  

  • #29

    Smile Bati o martelo

    Amigos, muito obrigado pela aula de motorização que recebi. Me decidi pelo V8-302, mas não tenho pressa nem dinheiro para transformar minha f-100 no sonho de consumo de muitos. Como meu motor OHC está perfeito, e nesta semana encontrei o malfadado distribuidor de ignição eletrônica, vou rodar com ele até acabar.
    Preciso, no entanto, de mais uma ajuda: Já estou garimpando o tal V-8 (acho q tomei gosto por ferro-velho) e queria saber como identificá-lo diante de outros motores V-8. Existe a numeração 302 em algum lugar do bloco?

    Outra questão importante: O que é a caixa C4? De que carro ela pertence? è a mesma que faz conjunto com o V8-302 do maverick?

    A transposição de uma mecânica completa do Landau é uma opção interessante?

    Bem, com a palavras agora os meus mestres.
    abs
    Celso Raeder

  • #30
    Citação Postado originalmente por Celso Raeder
    Amigos, muito obrigado pela aula de motorização que recebi. Me decidi pelo V8-302, mas não tenho pressa nem dinheiro para transformar minha f-100 no sonho de consumo de muitos. Como meu motor OHC está perfeito, e nesta semana encontrei o malfadado distribuidor de ignição eletrônica, vou rodar com ele até acabar.
    Preciso, no entanto, de mais uma ajuda: Já estou garimpando o tal V-8 (acho q tomei gosto por ferro-velho) e queria saber como identificá-lo diante de outros motores V-8. Existe a numeração 302 em algum lugar do bloco?

    Outra questão importante: O que é a caixa C4? De que carro ela pertence? è a mesma que faz conjunto com o V8-302 do maverick?

    A transposição de uma mecânica completa do Landau é uma opção interessante?

    Bem, com a palavras agora os meus mestres.
    abs
    Celso Raeder
    C4 é o cambio automatico dos landau/ maverick
    um amigo tem uma com emcanica completa de landau 81 fica bem bacana , trampo facil
    p/ identificar o 302 tem um lance do distribuidor que não sei ao certo .. google deve saber
    []'s

  • #31
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    39
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    No 302, o distribuidor é na frente do motor, ele tem o angulo do "v" mais fechado, é mais compacto, os coletores de escape saem p/ baixo como um motor moderno e as tampas de valvulas tem o logo da ford..
    Os 272 (nao existe 282) e 292 são mais largos, tem distribuidor atrás do motor e os coletores de escape saem p/ cima, ao lado das tampas de valvulas, que tem F O R D escrito só em letras.

    Beto Lacerda

    Essa F-100 vc comprou no rebelatto, no RS?
    Tava quase indo pra lá quando achei a minha por aqui msm...
    4X4 Brasil
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #32
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    39
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #33

    obrigado

    Olá Cursino, tudo bem?

    A minha F-100 eu comprei no mercado livre, numa transação envolvendo meu tempra 92 8V e a picapona, pau a pau. Que belo negócio eu fiz não? Ela estava com um estilo de picape mexicana, com uma águia no capô e faixas laterais. Como precisava lanternar o teto, aproveitei para dar uma cara mais sóbria para ela. Está em fase de pintura e será toda preta.Apenas o acessórios,(para-choque, santo antônio, porta estepe...) ficarão branco, para combinar com as rodas.

    Ela está com motor original OHC 4cc, e meu mecânico torce o nariz quando digo que vou colocar um V8. Ele gosta muito dos 4cc e eu concordo com ele. Tanto que vou usar este motor até acabar. Enquanto isso, vou restaurar um V8-302 para colocar no lugar após o "falecimento" do meu OHC.

    Obrigado pelas dicas. Elas foram muito úteis, pois amanhã estarei vendo um V-8 para comprar.
    abs
    Celso Raeder

  • #34

    obrigado

    Valeu Beto, pela dica.

    Agora vou correr atrás desse C4 também. Acho que vou perder a mulher com essa mania de ferro-velho que tenho. Obrigado.

  • #35
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    39
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    A minha tem motor 2.3 também, o motorzinho me surpreendeu, também vou usar o quatrinho até acabar, nao tenho mais pressa em por um V-oitão ou um 4.9, q é o bicho tb!

    no site www.fordification.com vc vai encontrar respaldo técnico sobre as fordonas (elétrica, funilaria, pintura, etc só nao vai achar nadasobre o ohc). O manual do motor ohc eu tenho, qq coisa eu posto na seção downloads.
    4X4 Brasil
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #36
    Citação Postado originalmente por Cursino
    Beto Lacerda

    Essa F-100 vc comprou no rebelatto, no RS?
    Tava quase indo pra lá quando achei a minha por aqui msm...
    exato ... eu tava a uns 6 meses caçando uma ... essa marronzinha foi amor a primeira vista ... qdo vi não acreditei ...
    fiz rolo com minha saveiro ... bom negocio p/ ambos pq a saveiro vale mais lá e a f-100 mais aqui .. então valeu muito a pena p/ mim e ele ficou satisfeito tb
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade