Olá Pequeno JR,

Como dizemos aqui em nossa região.. realmente .. o Sistema é Bruto. Gostei d++ da nova F-250.
Só achei muito cara, sai do preço de uma RAM cabine dupla que tem motor 5.9 turbodiesel, 24V, de 330 cavalos de potência e com um torque de 814 Nm...


"espere ... surpresas virão com a RAnger, mas saiba q ja tem gente andando com a RAnger 3.0 com TGV colocado com 180cv comprovados em dinamometro". Qdo o camarada me falou isso não botei fé ... ai veio um monte de camarada da Ford me falar q é verdade. Pelo q eles disseram, não precisa-se mexer em nada apenas instalar o Turbo pois todo o mapeamento da injeção está pronto para aceitar a TGV.
Para mim, foi uma decepção e uma verdadeira demonstração de incompetência da Ford em limitar a potência na Ranger quando já era quase certo lançarem com 180 cavalos...

O que fizeram?? Tiraram por pura "economia porca" a turbina TGV e restringiram eletronicamente os CVs quando souberam com qtos cavalos a concorrência ( Hilux, Frontier e S10) vinha trazendo embaixo do capo...

A desculpa idiota : um motor de 180 cavalos iria pedir acertos de suspensão e freios, pq o carro chegaria aos 200 km por hora...

Este motor 3.0 da Ranger só precisa ser remapeado para chegar a muito mais que 200 cavalos, coisa que algo como o UNICHIP faz rapidinho...

Vc ganha 50 cavalos só remapeando o motor, se partir para turbina TGV, escape, e filtro esportivo, ganha pelo menos mais uns 20 cavalinhos...

A minha 2.8 com TGV chegou a 180 cavalos estimados com alterações mecânicas , (como descreví aos amigos em outro tópico), mas o segredo de aumentar a cavalaria dos motores eletrônicos está simplismente no seu remapeamento...

A FORD faz isso a hora que ela quiser, e espero que seja logo...