Postado originalmente por
Eduardo Augusto
Blz galera!! Iniciando aqui kkkk boas dicas muita coisa me ajudou a ir atrás pessoalmente. Percebi motor muito quente e medidor nunca passou de 1/4 descobri que a ventoinha cooler não aciona em nenhum momento!! Testei a válvula abrindo porém não posso trocar tão cedo fazendo bicos de vez em quando ... / Achei vazamento do líquido bem escondido por traz da bomba da água.. estudei bastante e efetuei a troca em casa, utilizei silicone vermelho em alguns locais por enquanto tudo em ordem, e o cano de retorno jorrando forte... Porém observei que o arrefecimento as vezes baixa o nível na metade, e quando abro a tampa sai pouco ar e o nível volta.. eu tinha um app enfie obd que não serviu pra nada só o aparelho, baixei um app na Net e via bluetooth funciona até que bem . O que me assustou bastante estou rodando a temperatura chega a 116°c e o mostrador 1/4 nem chega no meio!! Nem aciona o cooler a única refrigeração está a ar e as hélices da viscosa.. desligando o cabo do sensor de temperatura que fica em cima no cabeçote no furo central junto as velas, ainda a sim não funciona a ventoinha e desligado a temperatura no leitor obd vai para -40°c / cheguei a ler um relato igual sobre isso então estou juntando para trocar esse sensor de cima... A dúvida alguém sabe se são 2 sensores achei um menor no mercadocar MT Thompson 4070 ele é curto e o do cabeçote comprido 13cm achei um catálogo e lá está que esse menor é o responsável de acionar a ventoinha mas ainda não achei ele vou entrar por baixo e vasculhar melhor...
Problema 3 agora o app da obd acusa falha no sensor de oxigênio no caso a sonda lambda pós coletor de escape vou colocar de molho em suco de limão depois lavar com detergente e finalizar com wd ver se melhora /// isso apareceu depois da limpeza de TBI desconfio que a sujeira que desceu obstruiu algo lá e nunca foi mexido nela...
A troca de filtro de ar, combustível a limpeza de TBI regularmente limpeza dos cabos e velas tbm ajudaram muito a reduzir o consumo e o cheiro de óleo pelo scap kkkk desculpe o desabafo tentando sobreviver com a bruta financiada ainda fui pela emoção e desde adolescente sempre gostei da Ranger.