Olá!
Gostaria de saber se alguém já adaptou freios a disco na traseira da Ranger.
Será que é possível utilizar os mesmos discos / pinças dianteiras das rodas traseiras?
Difeencial da Explorer: Tem bloqueio.
Todas as peças internas fecham com o dif. da ranger.
Somente as cacaças são diferentes:
Compre completo.
Trasfira todas as peças para a carcaça da ranger.
A opção do Adams é a melhor. Eu andei vendo e o mis complicado é encontrar um disco de freio que encaixe no flange do semi-eixo, e fica-se sem o freio de estacionamento, que no caso da Explorer está resolvido.
Só para colocar pilha no assunto... já dirigi bastante ranger e realmente o freio a disco nas 4 da explorer faz a frenagem melhor que MUITO carro pequeno e na ranger não é ruim mas fica devendo um pouco quando está com carga.
Já pensei neste assunto tb. Com minha vasta inexperiencia, achei que seria mais conveniente tirar um eixo e colocar outro já com freio a disco... Pelo que lí não é bem assim, né?
Esses dias eu tbm tava doido pra fazer isso, pq nao posso pegar uma estrada de chao que alguma coisa dentro da campana quebra e estoura os patin ou alguma coisa lah dentro...
Tudo bem que tinha quase 9 anos meu carro qdo quebrou a primeira vez, mas coloquei os dois lados novo, a parte de dentro, patins e molas, etc, e quebrou d enovo do outro lado...
Até andei atras de um disco de frei de 5 furos que tivesse freio de mao acionado na propria pinça, como a do troller, mas o custo iria ficar um pouco alto, e nao ficaria akela coisa "original" como colocar o traseiro da explorer.
Não queria trocar meu eixo traseiro por um da Explorer justamente pela relação dela (4,10) que é mais longa que a minha (4,56).
Estava buscando uma solução mais simples, o que aparentemente não existe.
Bem que podia aparecer alguém no fórum que já fez isso...
Compra um kit de jeep e refura então...
Usa o pinhao e coroa da ranger e as pontas de eixo da explorer.
Precisa ter freio de mão???
Não tem conversa. Ou R$ 2500,00 ou nada...
Não queria trocar meu eixo traseiro por um da Explorer justamente pela relação dela (4,10) que é mais longa que a minha (4,56).
Estava buscando uma solução mais simples, o que aparentemente não existe.
Bem que podia aparecer alguém no fórum que já fez isso...
Paulo
A relação de redução do dif. náo é o problema, basta usar o da Ranger.
A solução correta é a que o Adams e também a mais simples. O custo/benefício dessa idéia certamente é muito ruim.
As formas mais em conta que eu vi quando estava procurando, seria as pinças de freio da do Opala, e discos de freio dianteiros da Ranger, porém o problema é o flange traseiro, não tenho certeza se encaixa no interior do disco dianteiro. Se não couber precisará de uma usinagem nas peças, e ainda assim, com fabricação dos suportes para as pinças, deve ficar tudo na faixa de 1500,00. O freio de estacionamento basta colocar uma trava carneiro que resolve o problema, além de ficar freado nas 4 rodas.