Fala galera tudo bem?

Imagino que esteja sendo difícil para todos passar pela quarentena, então resolvi criar esse tópico pra gente trocar "experiências" de projetos durante a quarentena! Começo apresentando o meu:

Resolvi desmontar o parachoque da minha ranger. Ele já tomou umas pancadas leves, inclusive em trilhas, por isso algumas travas quebradas, algumas trincas na pintura, etc, etc.... Vou tentar arrumar essas travas com vedachoque, passar uma tinta com pincel mesmo nos riscos, e pintar um pedaço dele que está mais riscado de preto. Apresento-lhes meu carro sem o parachoque.

Projetos de quarentena-img_8588.jpg

Abaixo, uma foto da minha grade original e atrás dela uma outra grade que comprei tempos atrás. A minha grade está com as travas de baixo quebradas, e já não as tenho mais para consertar, então quando eu remontar tudo irei colocar essa grade que está com o "ranger" pintado de preto pois ela está com todas as travas inteiras, e talvez esse ranger fique legal na cor preta, o antigo dono que pintou e o fez muito bem feito. Se eu não curtir, é só desparafusar o friso de cima de ambas as grades e trocar, fácil fácil.

Projetos de quarentena-img_8589.jpg

Abaixo é o meu parachoque. Como quis tirar a foto dele inteiro, provavelmente não vai aparecer os detalhes que comentei. Mas acreditem, eles existem, rsrs

Projetos de quarentena-img_8591.jpg

Esse é o famoso VEDACHOQUE. Essa cola é MUITO boa, mas muito fedorenta, o cheiro fica uns dois dias na mão! Junto dela tem um pedaço do pachoque, onde fixa o parafuso da "saia" dianteira. Essa é uma das peças que serão coladas. Também tem umas travas na curva do farol, outras igual essa da foto que estão no lugar mas que rasgaram, a gradezinha central do parachoque também tem uma da aletas quebrada.

Projetos de quarentena-img_8603.jpg

Uma das travas na curva do farol, pelo lado de dentro (lógico....), tinha rasgado e o parachoque não estava emoldurando bem ali na curva do farol, vamos ver se depois do conserto consigo melhorar essa situação.

Projetos de quarentena-img_8604.jpg

Abaixo o pedaço que estava ao lado da caixa do vedachoque, só que já no lugar.

Projetos de quarentena-img_8607.jpg

Eu também comentei que vou pintar um pedaço do parachoque de preto, é esse pedaço que lixei, fica logo junto da saia, e também vou pintar as aletas daquela gradinha que tem no meio do parachoque. Obs.: Lixei antes de passar o vedachoque, somente depois passei ele. Também dá pra ver na foto mais um pedaço ou outro na lateral do passageiro, são os descascados/trincas na pintura, passei uma lixa só pra alisar de depois vou passar pincel mesmo, com tinta automotiva. Vai ficar gambiarra mas vai ficar melhor do que está.

Projetos de quarentena-img_8602.jpg

O vedachoque é bastante prático, depois que ele secar vou usar a DREMEL com uma lixa para alisar os pedaços que colei.

O parachoque está com o vedachoque secando, amanhã pretendo dar acabamento nesses pedaços que foram colados, passar desengraxante e passar o spray preto. No dia seguinte, verniz para plásticos em cima da pintura preta e dos retoques prata. Também vou dar uma limpada manualmente na parte interna da frente do carro, aproveitar que está desmontada e dá pra acessar melhor, tentar dar um trato de leve. Depois disso ainda tenho a parte da capota de fibra pra brincar, quero ver um jeito de reforçar ela para suportar uma barraca de teto no futuro, instalar uma fita de led no teto dela, puxar a fiação para a fita, puxar um ponto de 12V e prender no protetor de caçamba, olhar novamente um local para instalar a minha antiga antena de ŕadio amador, mas meu suporte não ajuda muito, talvez eu tenha que comprar outro... enfim... ah também tenho que comprar as presilhas apra poder prender novamente aquelas borrachas tipo guarda pó que ficam por trás da árvore de suspensão, eu tirei tempos atrás e nunca coloquei de volta. Serviço tem!

E vocês? O que tem feito nas suas viaturas nessa quarentena forçada?

[]s

Paulo