Valeu irmao!! Foi apelidada de “avalanche” pelo meu filho hahah
Versão Imprimível
Anexo 572525 Snorkel e sapatos novos :-)
Lindona demais, pq fez a troca de pneus? Pelo uso?
Boa noite. A Ford não vende a Ranger Storm com desconto para CNPJ? Entrei em contato hoje com várias concessionárias e o discurso foi o mesmo: que o preço de lançamento já é agressivo, que não tem desconto, etc. Fiquei frustrado, pois assim a Frontier Attack acaba ficando mais em conta, apesar de eu preferir a Ranger.
Na ram eu uso 38lb e 28lb , dianteira e traseira.
Em camionete vazia, vc usar a pressão mais baixa possivel no eixo traseiro, vai melhorar a tração e aumentar a capacidade de absorver impactos de buracos na pista e afins.
Pra ram a recomendação de fabrica é 60 e 80lbs dianteira e traseira , e nessa pressão nos pneus vc perde o controle da camionete em qualquer sequencia de buracos ou irregularidade na pista, literalmente os eixos saem do chão.
Neste exato momento estou fazendo estas comparações de preços na categoria PJ e, considerando que o uso de minha futura picape a ser trocada pela atual Oroch 2.0 será o mesmo de hoje, 50% pessoal e 50% trabalho, inclusive nas mãos de funcionários, estou chegando a conclusão que em termos de custo x benefício sem abrir mão de conforto e segurança, nem a F Attack e nem R Storm, mas sim a Ranger Branca XLS 2.2 MT que via PJ sai por R$ 119.990,00 e 5 anos de garantia.
Minha intenção é comprar duas destas, em duas etapas até o final do ano, começando com a primeira agora, uma CD, e a segunda, uma CS.
Na cor branca pois pode ser adesivada com manta magnética em modo WORK e por ser uma cor neutra e bem aceita numa futura revenda e ainda por ser uma Ranger que permite e possui no mercado diversos acessórios para ser customizada, tipo kit Raptor, não se esquecendo da maior economia do motor 2.2.
Amanhã agendei levar minha Oroch numa loja Ford para avaliar...dia D! A Oroch tb está anunciada na Webmotors, nenhum contato até o momento...tudo parado devido ao comuna virus...mas sinto ser o momento para ir em busca de uma viatura ZERO KM, preços irão disparar, a exemplo do preço da gasolina que disparou ontem nos USA com a abertura do comércio em vários estados de lá.
Apenas concluo este post dizendo que estou muito satisfeito com minha Oroch 2.0 Dynamique e que o motivo da potencial e possível troca é puramente por precisar de uma viatura 4x4 e com maior espaço na caçamba, mais precisamente no sentido de sua largura, aliado à maior capacidade de carga em kilos, de 650 para 1.100 Kg.
Além de atuar no segmento de paineis solares fotovoltaico, a picape também carregará bombas de abastecimento, para serem instaladas em postos varejistas e privados, e quando digo privado, pode ser em área rural, em fazendas e afins. E minha valente Oroch atolou numa destas idas e vindas com 400 kg na caçamba...
E tendo mais motor, mais torque, mais autonomia, diesel em vez de flex, e logicamente, uma legitima viatura 4x4, não ficarei atolado e passando vergonha em pedir ajuda aos meus clientes e para terceiros.
E de vez em quando, curtir uma trilha aos finais de semana, o melhor dos dois mundos, profissional e lazer.
Tenho uma empresa de arquitetura que presta serviços para mineradoras aqui em MG, na área do patrimônio histórico, com foco nas ações de reparação dos desastres em Mariana e Brumadinho. Ao longo dos últimos passaram por nossas mãos Ranger, L200, Hilux e Frontier. De todas, as que mais me agradaram foram as Ranger. Sempre vieram exatamente desse modelo 2.2 MT e cheguei a viajar para SP nela com a família, emendando um feriado com a busca de lonas complementares para um galpão que estávamos montando em Bento Rodrigues. A ergonomia da Ford é melhor e a sensação de maior porte tb é melhor. Em segundo lugar eu colocaria a Frontier. Agora estou olhando para uso pessoal mesmo, então fica nessa dúvida...
Eu iria na automática em vez de manual, revenda sem incômodo.