x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    11/01/2019
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 0

Melhor turbina para f1000 mwm d229 - APL 240 X TB 4125

Boa noite pessoal

Procurei bastante algum tópico que fala sobre as duas turbinas e não encontrei.

Bom, tenho uma F1000 1982 mwm 229, câmbio 4 marchas original e diferencial original ( é bem curta ) sou segundo dono, gostaria de saber qual das duas é melhor pra esse motor, sei que a apl por ser menor enche rápido em menores rotações, porém estrangula o motor em alta. Já a tb não enche em baixa e da força em alta. O consumo como fica ? Eu que ando 70% cidade 30% estrada qual seria a melhor opção ?

Vamos compartilhar experiências com ambas a turbina, tenho certeza que essa é uma dúvida de vários donos de F1000.

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 29
    se viaja pouco, apl, pra ter respostas em baixa mais rapido, agora eu iria de K16 da borg, pois como ele é valvulada faz bem o papel das 2 turbinas, apl e tb, o que vc vai fazer logo sera alongar o diferencial isso eu garanto

Usuário
    Entrada
    11/01/2019
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    se viaja pouco, apl, pra ter respostas em baixa mais rapido, agora eu iria de K16 da borg, pois como ele é valvulada faz bem o papel das 2 turbinas, apl e tb, o que vc vai fazer logo sera alongar o diferencial isso eu garanto
    Fui de APL, ficou muito bom, porém quero mais! Estou estudando agora uma valvulada, e algumas outras coisas para dar um pouco mais de força!
    E realmente vou ter que alongar meu diferencial, o meu é o Dana 44 original (solta a ponta de eixo, mas até hoje não me deu dor de cabeça ) será que compensar trocar Corão e pinhão ou já trocar o diferencial completo ?

Usuário
    Entrada
    19/05/2020
    Local
    espigao do oeste/RO
    estou na duvida se coloco apl 240 ou a k16 no MWM 229 DA F-1000, 95, NAO ANDO MUITO EM BR SO ESTRADA DE CHAO E COM PESO, OQUE ME ACONSELHAM

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Citação Postado originalmente por felipedias1998 Ver Post
    Fui de APL, ficou muito bom, porém quero mais! Estou estudando agora uma valvulada, e algumas outras coisas para dar um pouco mais de força!
    E realmente vou ter que alongar meu diferencial, o meu é o Dana 44 original (solta a ponta de eixo, mas até hoje não me deu dor de cabeça ) será que compensar trocar Corão e pinhão ou já trocar o diferencial completo ?
    parte pra braseixos, com 13x41, pois com seu cambio não da pra colocar 15x39, senão fica sem primeira

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Citação Postado originalmente por JEFERSON ALVES Ver Post
    estou na duvida se coloco apl 240 ou a k16 no MWM 229 DA F-1000, 95, NAO ANDO MUITO EM BR SO ESTRADA DE CHAO E COM PESO, OQUE ME ACONSELHAM
    pode ir de apl 240 que lhe dara uma bela arrancada, não precisa de mais nada

Usuário
    Entrada
    11/01/2019
    Local
    Catalão/GO
    Só pra atualizar o tópico.
    Hoje meu motor está montando com uma turbina master power com wastgate do VW 8-150 e intercooler. Pra mim ficou muito bom, pós a apl estrangulava muito o motor e alta rotação. Agora parece que o giro não tem fim. Mais também tive que retrabalhada a bomba e bicos e deixar com maior vazão.
    Até então estava com o câmbio 4 marchas e diferencial original Dana 44 13x46 (3,53) e andava bem, só que com rotações muito alta. Se apertasse dava pra chegar tranquilo aos 150km/h subindo (3.500rpm)
    Essa semana agora encontrei o tão desejado Dana 46 18x49 (2,72) e ficou muito bom, mesmo com o câmbio 4 marchas. Lógico que ficou mais pesado, mas como eu não carrego peso não está forçando a primeira. Só que de velocidade final consegui só 160km/h (gps) A 2.500 rpm. E a temperatura está subindo um pouco
    Sendo que quase chegava essa velocidade antes sem problemas. Não sei o que aconteceu. Vou fazer um teste de intercooler e ver se está com algum vazamento. Ou algo com a bomba, já que aproveitei a camionete parada pra trocar o diferencial e mandei o bombista que mexeu na BI tirar um vazamento que ficou no eixo do afogador ( ele não tinha trocado o retentor quando mexeu na bomba, e cobrou como se tivesse trocado).
    Minhas dúvidas é a seguinte, o que posso fazer pra aferir a velocidade real com a do velocímetro, e se alguém tem algum outro palpite do porque não passar dos 2.500 rpm e estar esquentando, um pouco.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Última resposta: 04/04/2018, 11:20
  2. Qual Turbina para S10 2.8 e Melhor ?
    Por joaojns no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 1
    Última resposta: 23/04/2015, 06:33
  3. Vendo ou troco turbina nova, por rodas e ou pneus para F1000
    Por Galuppo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 4
    Última resposta: 21/04/2015, 12:06
  4. Melhor Marca de turbina para Maxiom Hs da S10