x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    61
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Fumaça branca na Ranger...




    Alô Galera,
    Aqui estou eu novamente buscando ajuda dos mais experientes.

    A Ranger começou a soltar uma fumaça branca pela descarga. Ela está com 85.000 Km. O problema é que está fumaça não é constante, as vezes aparece, em outros momentos não há fumaça alguma (aliás já estou de saco cheio de dirigir monitorando a tal fumaça no retrovisor ).

    O nível de óleo do motor não baixou ainda, já que o problema é recente. Digo óleo do motor pq. como a fumaça é branca, deduzo que seja óleo de motor. Creio tb. que não é anel de segmento, pois a kilometragem está relativamente baixa para este tipo de problema.

    Estou apostando na turbina.

    O que me dizem? Alguém já passou por isto? Possuem idéia de quanto vou gastar nesta brincadeira?

    Abs,

  • #2
    Citação Postado originalmente por MONTAX Ver Post
    Alô Galera,
    Aqui estou eu novamente buscando ajuda dos mais experientes.

    A Ranger começou a soltar uma fumaça branca pela descarga. Ela está com 85.000 Km. O problema é que está fumaça não é constante, as vezes aparece, em outros momentos não há fumaça alguma (aliás já estou de saco cheio de dirigir monitorando a tal fumaça no retrovisor ).

    O nível de óleo do motor não baixou ainda, já que o problema é recente. Digo óleo do motor pq. como a fumaça é branca, deduzo que seja óleo de motor. Creio tb. que não é anel de segmento, pois a kilometragem está relativamente baixa para este tipo de problema.

    Estou apostando na turbina.

    O que me dizem? Alguém já passou por isto? Possuem idéia de quanto vou gastar nesta brincadeira?
    É água no diesel... Drena o filtro que deve melhorar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de MARCO_FRONTIER
    Entrada
    04/01/2007
    Idade
    51
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É água no diesel... Drena o filtro que deve melhorar...
    A água no filtro se deve ao fato do diesel ser de má qualidade? E outra pergunta. Isso faz com que a caminhonete não desenvolva bem, digo fique meio que engasgando e assim não desenvolve direito?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Idade
    61
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Água no diesel? hummm... Mas a lampada do painel não acusou nada...E ela tb. está funcionando bem, ou seja, não está engasgando....

    Vou drenar o filtro e depois posto aqui....

    Tomara que seja só isto mesmo...

    Abs,

  • #5
    Pelo que sei tem 3 tipos de fumaça

    BRANCA - A que vc descreve, é diesel de má qualidade, agua no filtro, filtro muito ruim, ou combinação de vários fatores.
    Solução - Drene o filtro, caso não funcionar, troque de Filtro, caso não resolver troque de posto (Dê preferencia a posto onde tem bastante saida de diesel postos de BR, onde tem bastante movimento de caminhoneiros)

    PRETA - Bomba Injetora com problemas, ou aberta (Para andar mais), a minha faz uma fumaceira que parece uma chaminé
    Solução - Volte a bomba a vazão normal, ou se for defeito, revisão na bomba.

    AZULADA - Indicios de queima de óleo do motor na camara de combustão, pode ser problema isolado em algum anel, ou até desgaste do motor em geral.
    Solução - Venda a caminhonete logo Ou mande para uma retifica

    Um grande abraço

  • #6
    Alem disto tudo assima pra se verificar qual é a frequencia de uso do veiculo ela fica um intervalo grande de tempo parada, pois ja vi carros a diesel acontecer isto de ficar um bom tempo parado e quando liga durante algum tempo fica com a fumaça branca.
    Abraços Marcelo

  • #7
    Usuário Avatar de ricardortiz
    Entrada
    28/09/2006
    Idade
    50
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É água no diesel... Drena o filtro que deve melhorar...
    Rodei por aprox 450 km, durante a viagem observei que no painel a luz q indica água no diesel piscou 4 ou 5 vezes de forma bem rápida (não ficava mais do que 2 segundos acesa). Primeira vez q isto me ocorre, será que já devo drenar o filtro?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ricardortiz Ver Post
    Rodei por aprox 450 km, durante a viagem observei que no painel a luz q indica água no diesel piscou 4 ou 5 vezes de forma bem rápida (não ficava mais do que 2 segundos acesa). Primeira vez q isto me ocorre, será que já devo drenar o filtro?
    Quando pisca é porque já possui uma quantidade de água considerável dentro do filtro. Drene assim que piscar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    bem pessoal, aproveitando o topico que fala sobre turbinas, hj constatei que vinha um barulho chato, aqueles parecidos com correa escurregando...
    Levei no mecanico, ele me disse que era turbina, disse que ela estava com uma folga e quando ela pegava pressao arrastava na carcaça da turbina.

    Pergunto pra vcs.:
    Isso acontece?
    Demora pra consertar? Alguem tem ideia do preço do conserto?

    Abraços

  • #10
    Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    bem pessoal, aproveitando o topico que fala sobre turbinas, hj constatei que vinha um barulho chato, aqueles parecidos com correa escurregando...
    Levei no mecanico, ele me disse que era turbina, disse que ela estava com uma folga e quando ela pegava pressao arrastava na carcaça da turbina.

    Pergunto pra vcs.:
    Isso acontece?
    Demora pra consertar? Alguem tem ideia do preço do conserto?
    Isso acontece na S10 do um irmão. Ele teve que trocar turbina...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11

    Question Ranger 3.0 fumaceia?

    Notei que minha Ranger 3.0 solta fumaça quando forço o motor próximo das 3000rpms em diante.

    pensei que este motor não soltava fumaça... pelo menos em condições normais... estou enganado?

    outra dúvida já tratada em outro tópico é que depois de uma forcada do motor em primeira reduzida por cerca de 1,5 hora notei uma leve arranhada no som da turbina (parece uma areinha..) mas o tal do barulho só acontece com ela quente.

    abs,

    Bird, xlt 3.0 2005 (original) agora com 39 mil Kms

  • #12
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    65
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Notei que minha Ranger 3.0 solta fumaça quando forço o motor próximo das 3000rpms em diante.

    pensei que este motor não soltava fumaça... pelo menos em condições normais... estou enganado?

    outra dúvida já tratada em outro tópico é que depois de uma forcada do motor em primeira reduzida por cerca de 1,5 hora notei uma leve arranhada no som da turbina (parece uma areinha..) mas o tal do barulho só acontece com ela quente.

    abs,

    Bird, xlt 3.0 2005 (original) agora com 39 mil Kms
    Pô cara ! assim não dá pra ajudar....a fumaça é preta/ branca mexeu na regulagem da bomba...coloca aí mais umas dicas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade