x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Agradecimentos: 0

Fumaça branca na Ranger...

Alô Galera,
    Aqui estou eu novamente buscando ajuda dos mais experientes.

A Ranger começou a soltar uma fumaça branca pela descarga. Ela está com 85.000 Km. O problema é que está fumaça não é constante, as vezes aparece, em outros momentos não há fumaça alguma (aliás já estou de saco cheio de dirigir monitorando a tal fumaça no retrovisor ).

O nível de óleo do motor não baixou ainda, já que o problema é recente. Digo óleo do motor pq. como a fumaça é branca, deduzo que seja óleo de motor. Creio tb. que não é anel de segmento, pois a kilometragem está relativamente baixa para este tipo de problema.

Estou apostando na turbina.

O que me dizem? Alguém já passou por isto? Possuem idéia de quanto vou gastar nesta brincadeira?

Abs,

Citação Postado originalmente por MONTAX Ver Post
    Alô Galera,
    Aqui estou eu novamente buscando ajuda dos mais experientes.

A Ranger começou a soltar uma fumaça branca pela descarga. Ela está com 85.000 Km. O problema é que está fumaça não é constante, as vezes aparece, em outros momentos não há fumaça alguma (aliás já estou de saco cheio de dirigir monitorando a tal fumaça no retrovisor ).

O nível de óleo do motor não baixou ainda, já que o problema é recente. Digo óleo do motor pq. como a fumaça é branca, deduzo que seja óleo de motor. Creio tb. que não é anel de segmento, pois a kilometragem está relativamente baixa para este tipo de problema.

Estou apostando na turbina.

O que me dizem? Alguém já passou por isto? Possuem idéia de quanto vou gastar nesta brincadeira?
    É água no diesel... Drena o filtro que deve melhorar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de MARCO_FRONTIER
    Entrada
    04/01/2007
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A água no filtro se deve ao fato do diesel ser de má qualidade? E outra pergunta. Isso faz com que a caminhonete não desenvolva bem, digo fique meio que engasgando e assim não desenvolve direito?

Usuário
    Entrada
    06/11/2006
    Água no diesel? hummm... Mas a lampada do painel não acusou nada...E ela tb. está funcionando bem, ou seja, não está engasgando....

Vou drenar o filtro e depois posto aqui....

Tomara que seja só isto mesmo...

Abs,

Pelo que sei tem 3 tipos de fumaça

BRANCA - A que vc descreve, é diesel de má qualidade, agua no filtro, filtro muito ruim, ou combinação de vários fatores.
    Solução - Drene o filtro, caso não funcionar, troque de Filtro, caso não resolver troque de posto (Dê preferencia a posto onde tem bastante saida de diesel postos de BR, onde tem bastante movimento de caminhoneiros)

PRETA - Bomba Injetora com problemas, ou aberta (Para andar mais), a minha faz uma fumaceira que parece uma chaminé
    Solução - Volte a bomba a vazão normal, ou se for defeito, revisão na bomba.

AZULADA - Indicios de queima de óleo do motor na camara de combustão, pode ser problema isolado em algum anel, ou até desgaste do motor em geral.
    Solução - Venda a caminhonete logo Ou mande para uma retifica

Um grande abraço

Alem disto tudo assima pra se verificar qual é a frequencia de uso do veiculo ela fica um intervalo grande de tempo parada, pois ja vi carros a diesel acontecer isto de ficar um bom tempo parado e quando liga durante algum tempo fica com a fumaça branca.
    Abraços Marcelo

Usuário Avatar de ricardortiz
    Entrada
    28/09/2006
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Rodei por aprox 450 km, durante a viagem observei que no painel a luz q indica água no diesel piscou 4 ou 5 vezes de forma bem rápida (não ficava mais do que 2 segundos acesa). Primeira vez q isto me ocorre, será que já devo drenar o filtro?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ricardortiz Ver Post
    Rodei por aprox 450 km, durante a viagem observei que no painel a luz q indica água no diesel piscou 4 ou 5 vezes de forma bem rápida (não ficava mais do que 2 segundos acesa). Primeira vez q isto me ocorre, será que já devo drenar o filtro?
    Quando pisca é porque já possui uma quantidade de água considerável dentro do filtro. Drene assim que piscar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

bem pessoal, aproveitando o topico que fala sobre turbinas, hj constatei que vinha um barulho chato, aqueles parecidos com correa escurregando...
    Levei no mecanico, ele me disse que era turbina, disse que ela estava com uma folga e quando ela pegava pressao arrastava na carcaça da turbina.

Pergunto pra vcs.:
    Isso acontece?
    Demora pra consertar? Alguem tem ideia do preço do conserto?

Abraços

Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    bem pessoal, aproveitando o topico que fala sobre turbinas, hj constatei que vinha um barulho chato, aqueles parecidos com correa escurregando...
    Levei no mecanico, ele me disse que era turbina, disse que ela estava com uma folga e quando ela pegava pressao arrastava na carcaça da turbina.

Pergunto pra vcs.:
    Isso acontece?
    Demora pra consertar? Alguem tem ideia do preço do conserto?
    Isso acontece na S10 do um irmão. Ele teve que trocar turbina...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Question Ranger 3.0 fumaceia?

Notei que minha Ranger 3.0 solta fumaça quando forço o motor próximo das 3000rpms em diante.

pensei que este motor não soltava fumaça... pelo menos em condições normais... estou enganado?

outra dúvida já tratada em outro tópico é que depois de uma forcada do motor em primeira reduzida por cerca de 1,5 hora notei uma leve arranhada no som da turbina (parece uma areinha..) mas o tal do barulho só acontece com ela quente.

abs,

Bird, xlt 3.0 2005 (original) agora com 39 mil Kms

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Notei que minha Ranger 3.0 solta fumaça quando forço o motor próximo das 3000rpms em diante.

pensei que este motor não soltava fumaça... pelo menos em condições normais... estou enganado?

outra dúvida já tratada em outro tópico é que depois de uma forcada do motor em primeira reduzida por cerca de 1,5 hora notei uma leve arranhada no som da turbina (parece uma areinha..) mas o tal do barulho só acontece com ela quente.

abs,

Bird, xlt 3.0 2005 (original) agora com 39 mil Kms
    Pô cara ! assim não dá pra ajudar....a fumaça é preta/ branca mexeu na regulagem da bomba...coloca aí mais umas dicas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem