x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    18/07/2007
    Agradecimentos: 0

Exclamation Localização do sensor de temperatura do MWM d229-4 da F1000 1980

Bom dia senhores,
    Após muito procurar, lambuzar de oléo e navegar na internet, estou em desespero postando aqui. rsss
    Não acho o bendito sensor de temperatura.
    Já vi manuais de operação, manutenção e não acho essa simples informação.
    Por favor, alguma alma caridosa, me ajude!!!
    Não quero fundir o motor só por não medir a temperatura.
    Desmontei todo o painel e testei o relógio ele esta funcionando. Seguindo o fio ele esta desconectado na parte de traz do motor.
    Mas conectar onde????

todos que eu já vi ficam no cavalete de água
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    tem uns mais antigos que apesar de ser no cavalete de agua tb, porem não é em cima, é bem atras na posição oposta a mangueira de entrada do radiador que pega no cavalete

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Coloca uma foto da parte de cima do motor ai Alex. O sensor deveria ficar naquele duto de água em cima do motor, e fica localizado na parte superior do duto, próximo a corta-fogo.
    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    18/07/2007

Thumbs up Encontrado!!!

Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    tem uns mais antigos que apesar de ser no cavalete de agua tb, porem não é em cima, é bem atras na posição oposta a mangueira de entrada do radiador que pega no cavalete
    SHOW!!! Estava la o mininu escondidinho. Rapaz não sabe como eu procurei.
    Li a msg sua e do Bruno, fui ali, abri o capo e ja liguei.

Aproveitando a experiência dos senhores.....
    A pressao do oleo ao ligar já vai até o final. Será que o fio ou o sensor esta em curto?
    O amperimetro eu testei e vi que nao tem resistencia. Tentei ligar ele em serie com uma lampada e a lampa nao ascende e ele nao mexe. Será que queimou? tem reparo simples?

Valeuuuuu demais! super agradecido.

Usuário
    Entrada
    18/07/2007

Cool sensor de temperatura da agua nos 229 antigos

Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Coloca uma foto da parte de cima do motor ai Alex. O sensor deveria ficar naquele duto de água em cima do motor, e fica localizado na parte superior do duto, próximo a corta-fogo.
    Abraço
    Olha o sensor escondido la atraz!
    -20150224_202003.jpg

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    as antigas são ai mesmo.

quanto ao sensor de pressão tem de testar o painel se não for ele tem de trocar o sensor do motor, ou colocar uma lampada piloto(aquela vermelha) e colocar uma cebolinha comum, ai funciona como a maioria dos carros se acender a luz é porque ta sem pressão

Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    O manômetro do óleo das nossas fmil gostam de dar problema....o meu marcava sempre no máximo também...quando ficava em marcha lenta por um longo período ele diminuia só um pouco, mas sempre acima dos 6 Bar. Fui numa auto elétrica e solicitei para trocar o cebolão.....não adiantou nada. Então, achei no mercado livre um manômetro do painel original. Dai comprei e agora marca por volta dos 3 Bar e chegando até por volta de 4Bar.

Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    18/07/2007

Question Sensor de temperatura e de pressão em ohms?!

Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    O manômetro do óleo das nossas fmil gostam de dar problema....o meu marcava sempre no máximo também...quando ficava em marcha lenta por um longo período ele diminuia só um pouco, mas sempre acima dos 6 Bar. Fui numa auto elétrica e solicitei para trocar o cebolão.....não adiantou nada. Então, achei no mercado livre um manômetro do painel original. Dai comprei e agora marca por volta dos 3 Bar e chegando até por volta de 4Bar.

Abraço
    Mas você sabe qual a resistencia para cada bar? Pergunto isso, pois eu poderia ligar um multimetro la e ver o que esta saindo pra saber se esta incorreto é o sensor ou o painel. Não me importa marcar errado (pra mais) o que me importa é baixar a pressao e nao marcar nada.

Voltando a questao do sensor de temperatura, eu liguei e o painel nada de marcar.
    Fui em um auto-eletrico e ele me informou que como a ventoinha esta direto e esses motores trabalham em 60 graus (confere isso?) o painel nao mexe mesmo.
    Achei estranho essa informação!
    Da mesma forma do sensor de pressão, alguem sabe as medidas em ohms desse sensor de temperatura para cada grau centigrado?

Valeu rapaziada!!!
    Alexandre
    F100 1980 D229-4 Dupla Engerauto \ Opala 1979 250S 6C SS \ Bandit 1999 1200 StreetFighter \Parati 2000 1.6 AP

Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    não sei os valores pra medir, mais o de temperatura é facil encosta o fio no motor fechando o curto e tem de ir no maximo, pois o painel da F antigas da muito problema mesmo, então pode ser que não funcione, pois andando dentro da cidade ele costuma ir quase no meio, a helice faz diferença em alta rotação

Usuário
    Entrada
    22/02/2018
    Local
    Maringá/PR
    Também tenho uma duvida: possuo uma f100 1960. O marcador de temperatura é o original, porém coloquei um motor Mwm. Essa cebolinha original do motor, se eu ligar no marcador original dela, marca certinho normal?

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Isso só dá pra saber testando.
    Se o seu painel funcionava bem com o motor original, a melhor solução é retirar a cebolinha do motor antigo e instalar no MWM utilizando adaptadores (buchas) caso exista diferença entre as roscas.
    Com esse procedimento já fiz painel de Willys funcionar em motor GM e Painel de Opala funcionar em motor Toyota diesel.

Citação Postado originalmente por Neto_gto Ver Post
    Também tenho uma duvida: possuo uma f100 1960. O marcador de temperatura é o original, porém coloquei um motor Mwm. Essa cebolinha original do motor, se eu ligar no marcador original dela, marca certinho normal?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Sensor de temperatura da Ranger na F1000
      Por danieljundiai no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/11/2017, 20:38
    2. Sensor de temperatura
      Por SJKCaio no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/06/2013, 19:08
    3. turbo em f1000 d229 com 345000km
      Por sylvioks no fórum Ford
      Respostas: 7