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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    12/02/2008
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    Ranger - Problema com a tração




    Saudações amigos, essa é a minha primeira vez no fórum, o descobri a pouco tempo quando tive alguns problemas com minha Ranger e pude resolvê-los pelos tópicos dos amigos. Dessa vez não consegui encontrar uma solução ou descrição de um problema similar. Aí vai:

    Tenho uma ranger 2001 2.5 diesel XL cabine estendida, 4x4 e recentemente estacionei fora da pista perto de uma praia e quando voltei ao carro estava atolado, liguei a tração e saí facilmente para a estrada, não forcei o motor nem nada. Pois bem, desliguei a tração e voltei pra casa. Ontem quando fui ligar a tração novamente pra dar aquela "lubrificada" percebi um ruído estranho, um ronco mais forte quando o carro anda, e não era proveniente do motor, era mais como se fosse algum atrito nos eixos ou algo assim, isso na HIGH mesmo. Além desse ronco, percebi que o carro ficou mais pesado, como se tivesse pisando de leve no freio. Essas características não ocorriam anteriormente, por isso pergunto: Alguma idéia do que pode ser e como resolver isso?

    Comprei usada já com muitos milhares de km rodados mas muito bem conservada, apenas alguns ajustes a fazer.

    Percebi que vocês sempre reclamam muito das autorizadas FORD, acho que eu sou um pouco sortudo. Tenho 3 caminhonetes diesel Ford, essa ranger 2001, uma ranger 3.0 2005 e uma F-350, sempre faço manutenção e consertos na autorizada ford (Cycosa Caminhões e tratores) perto da minha casa e sempre fiquei muito satisfeito, foram sempre muito honestos e sempre me ajudaram a evitar gastar muito com peças e outros problemas, indicando outras soluções. Outra coisa que eu percebi, eles não usam o chutômetro pra adivinhar os problemas, eles realmente investigam os sintomas pra descobrir o defeito e vão direto na fonte do problema.

    Aguardo resposta, obrigado

  • #2
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    Mm problema

    Acho q tenho o mesmo problema no meu carro.
    Ele fica "pesado" quando liga a tração...

    Ainda bem q pelo menos aciona né??

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    28/03/2007
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    Pesado para fazer o giro?
    é isso?
    Samurai 97
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  • #4
    Fica pesado mesmo. Isso acontece porque não tem diferencial central...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário
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    12/02/2008
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    Não, não é pesado o giro. Tente andar com o freio de mão acionado. O carro anda, mas fica muito travado. É quase isso o que tá acontecendo, só que numa intensidade bem menor.

    Tive outra ranger 2001 só que cabine dupla e 4x4, nunca percebi esse tipo de coisa e tenho outra ranger 2005 3.0 e que também é bem diferente. Talvez seja só sujeira, amanhã vou mandar lavar por baixo e dar uma lubrificada...

  • #6
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    Mandei fazer uma lavagem com pressão por baixo e continua o ruído. Procurei também ver se a coifa estava em bom estado, e ao que me parece não está rasgada ou furada.

  • #7
    Usuário Avatar de Francisco Casal
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    Nesse caso pode ser algum problema dentro da caixa de tração, ou as relações dos diferenciais são diferentes!
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #8
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    boa noite ! comprei uma ranger 2001 4x4 porem a tração não funciona, hoje comprei um modulo usado acreditando ser o modulo! troquei mas nada! somente ascende a luz do painel da tração e apaga quando ligo a chave! testei o motorzinho esta ok! teria algum fusivel? algum detalhe para ligar?

  • #9
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por DANIELVIZ Ver Post
    boa noite ! comprei uma ranger 2001 4x4 porem a tração não funciona, hoje comprei um modulo usado acreditando ser o modulo! troquei mas nada! somente ascende a luz do painel da tração e apaga quando ligo a chave! testei o motorzinho esta ok! teria algum fusivel? algum detalhe para ligar?
    Acender a luz da tração no painel quando liga é o padrão. Até a minha que não tem mais motorzinho nem chave seletora, acontece.
    O problema pode estar na chave seletora do painel tb, uma vez que é um circuito eletrônico e não somente uma chave comum de 3 vias.
    Se o motorzinho está bom, e o módulo tb, vende os dois e coloca sistema mecânico....rsrs
    O meu tenho há 10 anos e jamais negou fogo.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

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