Saudações amigos, essa é a minha primeira vez no fórum, o descobri a pouco tempo quando tive alguns problemas com minha Ranger e pude resolvê-los pelos tópicos dos amigos. Dessa vez não consegui encontrar uma solução ou descrição de um problema similar. Aí vai:
Tenho uma ranger 2001 2.5 diesel XL cabine estendida, 4x4 e recentemente estacionei fora da pista perto de uma praia e quando voltei ao carro estava atolado, liguei a tração e saí facilmente para a estrada, não forcei o motor nem nada. Pois bem, desliguei a tração e voltei pra casa. Ontem quando fui ligar a tração novamente pra dar aquela "lubrificada" percebi um ruído estranho, um ronco mais forte quando o carro anda, e não era proveniente do motor, era mais como se fosse algum atrito nos eixos ou algo assim, isso na HIGH mesmo. Além desse ronco, percebi que o carro ficou mais pesado, como se tivesse pisando de leve no freio. Essas características não ocorriam anteriormente, por isso pergunto: Alguma idéia do que pode ser e como resolver isso?
Comprei usada já com muitos milhares de km rodados mas muito bem conservada, apenas alguns ajustes a fazer.
Percebi que vocês sempre reclamam muito das autorizadas FORD, acho que eu sou um pouco sortudo. Tenho 3 caminhonetes diesel Ford, essa ranger 2001, uma ranger 3.0 2005 e uma F-350, sempre faço manutenção e consertos na autorizada ford (Cycosa Caminhões e tratores) perto da minha casa e sempre fiquei muito satisfeito, foram sempre muito honestos e sempre me ajudaram a evitar gastar muito com peças e outros problemas, indicando outras soluções. Outra coisa que eu percebi, eles não usam o chutômetro pra adivinhar os problemas, eles realmente investigam os sintomas pra descobrir o defeito e vão direto na fonte do problema.
Aguardo resposta, obrigado