Brendon;
Conta para nós o calço de que caminhão serviu na Ranger!
Abraços
Versão Imprimível
Imperador,
A bucha da bandeja superior detonada deixará a suspensão "solta". O problema reside nas buchas inferiores onde o seu dano vai arriando a suspensão dianteira vai descendo vagarosamente e você vai "acochando" a barra de torção e mesmo assim o carro vai cedendo.
Meu conselho: Compre buchas ORIGINAIS para a bandeja inferior. As minhs aguentaram praticamente 70 mil km intactas.
Um abraco
Daniel
Ate hoje eu não coloquei esses calços de caminhão :/
Por que eu mecho com caminhão, daii ta muito corrido ee os meus mecanicos não estão com tempo para colocar elas para mim.
Mais assim que eles colocarem e eu verificar se deu certo, eu te aviso ;D
Pessoal ouço falar em regulagem das barras de torção, mas não consegui identificar onde e como é possivel esta regulagem, alguem tem fotos ou indicação deste procedimento, pode-se trocar só as buchas da bandeja inferior? é isto shimomoto.
Papa;
Dá para trocar as buchas individualmente, tanto as da bandeja superior quanto a da inferior. O problema é que as bandejas superiores estão tão ruins de qualidade que geralmente quando a bucha estoura o pivo já foi embora faz tempo.
Regular a barra de torção é um serviçi relativamente simples. O parafuso de regulagem fica na extremidade da barra de torção é um parafuso sozinho. que fica preso meio torto, não na perpendicular em relação ao solo. Ai você gira esse parafuso e ele vai entrando para dentroe apertando a barra. Importante salientar que o aperto do parafuso tem que ser feito NECESSARIAMENTE com a frente erguida, com a suspensão distendida.
O diagrama (visto pelo lado do motorista) pode ser visto aqui: Crank Your Ford Ranger Torsion Bars . O parafuso indicado na figura pelo numero 8 é o dito cujo que ergue e regula a altura da frente.
Abs!!!
Rapaz, valeu shimomoto, vou tentar dar uma regulada, esta bem explicado.
Obrigado
Mas se eu regular essa barra de torção, a suspensão não vai ficar mais dura não ?! Não vai ficar dura como um carro rebaixado ?!
Não porque vc nao muda a calibragem das molas...analogamente seria como calçar os pratos de mola helicoidais para deixar a suspensão mais elevada. Vc não mexe na mola. Mexe apenas nas bases de apoio. Na barra de torção, é a mesma coisa.
Já vi carro rebaixado duro porque a suspensão batia no final do curso inferior.
Abraços
Tem uma ou duas buchas inferiores da balança de cada lado?
Estava olhando uns catálogos e fiquei meio confuso...
São 4 buchas ao todo por lado: 2 inferiores e duas superiores.
Meu conselho: Trocar as buchas inferiores é serviço de doido, tem que desmontar tudo, retirar as barras de torção, remontar, regular novamente a altura, enfim um trabalho simples, sem grandes complexidades mas bem demorado pela quantidade de coisas que tem que mexer.
Portanto eu sugiro que compre buchas originais, meio que "custe o que custar". Pois vale a pena.
Abs!!!
Bom dia pessoal.Estou ressuscitando este tópico porque ele chega bem perto da minha problemática...No caso da minha Ranger CS, a movimentação da cabine é maior que o da caçamba, ou seja, se percebe nitidamente no retrovisor que a cabine se desloca bem mais em terrenos irregulares do que a caçamba. Em determinados casos eu percebo que a caçamba acaba até tocando a cabine, percebe-se um "soco" barulho bem amortecido na parte traseira inferior da cabine. Suspeito muito que seja questão dos calços da cabine desgastados, porém, nunca achei algum mecânico/funileiro que fizesse a substituição para mim em São Paulo. Lendo este tópico localizei as borrachas que dão acesso aos parafusos sextavados dos suportes. Gostaria por gentileza de informações de como é realizada a substituição. Preciso levantar a cabine em relação ao chassis? É necessário remover volante, pedais, alavanca de cambio? Desde já agradeço...Ótimo dia.