Já estou até vendo meu telefone tocando desesperado no sábado para ajudar a trocar esses calços... kkkkkkkkk :pipoca: :pipoca:
Versão Imprimível
O kit chegou, mas vieram so as borrachas...alguem ja conseguiu reutilizar as pecas metalicas do calco anterior no calco novo?
Não esqueça de verificar se há trincas na lataria em volta dos calços. Na Natasha aconteceu isto.
Abraços.
Os parafusos e porcas reaproveita todos. Apenas usa ferramentas boas para não estragar o sextavado dos parafusos e impossibilitar a remoção dos parafusos. Um macaco debaixo da cabine vai te ajudar bastante, se trocares só os dois traseiros, solta os dois parafusos e afrouxa um pouco os dois centrais para ganhar espaço ao levantar a cabine um pouco.
Outras dicas importantes:
1-Tire boas fotos a operação
2-Coloque as fotos neste tópico
Sim, só trocam as borrachas mesmo. É um estilo "macho e fêmea", uma encaixa por cima e a outra por baixo. Tem que fazer um pouco de força pra encaixá-las, uma vaselina ajuda.
Texas, essas trincas são típicas das Rangers CD, principalmente com uso em trilhas ou situações que exigem torção do veículo. Para avaliares bem essas rachadura, bota ela numa situação de X e olha as trincas, pois pode ter rasgado por baixo também. A solda simples não resolve, tem que soldar e reforçar. O ideal é tirar as borrachas, fazer o serviço e colocar as borrachas novas. Embora a causa das trincas em nada tem a ver com as borrachas. Ocorre é que a cabine é rígida em relação à torção e o chassis torce feito manteiga... Algo tem que acabar cedendo mesmo...
a parte mais dificil é justamente soltar os parafusos, tem que ter uma chave bem longa pra sair de dentro do baú do banco, no meu caso não dava apoio pois a chave era curta.
Porque você já não solta tudo logo e coloco body lift ??
Ah um WD ajuda muito tambêm na hora de afrouxar os parafusos.
Como todos já disseram a maior dificuldade é mesmo na remoção dos parafusos, eu tive dificuldade maior somente no calço do meio (no pé do motorista). A fabrica passa aquela cola de rosca e para tirar é froid.
Quando fui trocar os da minha, foi pq tinha as tais rachaduras e achei que seria melhor já trocar os calços pq iria levantar a cabine para solda e aproveitei para fazer o serviço, mas me arrependi um pouco. Comprei um jogo de borrachas paralelas pq não encontrei na concessionária as originais. Quando recebi, senti uma falta de confiança no acabamento da borracha, o corte estava meio torto, então pensei, vai ficar torto o negocio... Devolvi as borrachas.
Fui num desmanche e percebi que eles deixavam todos os batentes nos chassis para venda por kilo de ferro. Simplesmente pq não sabiam retira-las ou pq não valia a pena pela falta de procura.
Procurei logo um chassi que estivesse com as borrachas com aspecto de novas e retirei, paguei 30,00 no jogo completo (original), incluindo tudo. Para tirar tem um macete que é: girar a peça metalica num ponto que solta da outra, como segurar um pote e girar a tampa 1/4 de volta e pronto, estara solto. Faça a mesma coisa para retirar da sua vtr.
Como vc esta em SP, vá até a Ponto Diesel na marginal pinheiros e brigue preço que vc compra tb por uns 30 mangos.
Outra dica: a solda tem que ser pelo menos MIG, pq senão é trabalho jogado fora.
Pq me arrependi: as portas ficaram desalinhadas e mesmo com as guarnições de porta (borracha) novas agora esta entrando agua quando lava o carro com alta pressão. Por falta de tempo fui uma só vez num funileiro para tentar alinhar as portas mas eles não querem perder tempo com isso. Tentei fazer eu mesmo e ficou pior. Vou procurar outro profissional para isso, mas ianda não deu tempo.
Boa sorte e não se esqueça, é muito melhor e mais facil se levantar a cabine para o serviço.
Abraço,
Flávio
Na questão do BL, soltar os parafusos não é nada! Os parafusos da caçamba dão mais trabalho que os da cabine, sem contar os pára-choques, radiador, cabos, etc...