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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Patolino
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    Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Beleza, e o calço novo entra facil, ou so na marretada? Meu unico medo e nao conseguir por o calço novo no lugar, depois de tirar o velho. Quanto ao parafuso, tenho uma chave de catraca beeem longa

    Comprei o jogo inteiro, e, ja que voce trocou todos, alguma outra dica ou macete para trocar os calços do meio e da frente? O acesso ao parafuso do calço do meio parece ser embaixo do carpete, e isso? Levantar o carpete e achar o parafuso?
    Já estou até vendo meu telefone tocando desesperado no sábado para ajudar a trocar esses calços... kkkkkkkkk
    T4 2.8 2002 - WARN-M8000 - PX - GPS - Motor Cancerígeno - Bloqueios ACME - ABS ACME - Bigornas ACME - Airbag ACME

  • #2
    Usuário Avatar de Texas Ranger
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    O kit chegou, mas vieram so as borrachas...alguem ja conseguiu reutilizar as pecas metalicas do calco anterior no calco novo?
    Ranger 4x4 V6 210 CV, Kumho MT 31', Bloqueio Eaton Truetrac traseiro, Snorkel OGZ; Rural 1964 que nunca fica pronta...

  • #3
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    Trocando os Calços da Cabine ( Ranger )

    Fala galera da 4x4.
    Eu estou com uma duvida, a parte da frente da minha Ranger 2004/2005 esta bem mais baixa que a traseira. Dai comprei os 2 calços da cabine da parte da frente, para serem trocados.
    Mais eu estou com uma duvida, se eu trocar só estes 2 calços que ficam ali proximo as rodas dianteiras, vai resolver meu problema ?!

    Ajudinha aii galera, os meus mecânicos já vão fazer a troca amanha, dai preciso saber dessa informação urgente

  • #4
    é normal a ranger "arriar" na frente, nao tem nada a ver com calços mas sim com a barra de torçao...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    é normal a ranger "arriar" na frente, nao tem nada a ver com calços mas sim com a barra de torçao...
    Verdade! Verificar as barras de torção primeiro de tudo! E se a regulagem delas estiver no limite, desmonte a suspensão e troque as buchas de bandeja. Buchas de bandejas gastas é o que provoca o arriamento da dianteira. Ai você vai erguendo a frente, erguendo e chega uma hora que chega-se em um limite.

    Calco de cabine só se troca se o parachoque estiver pegando na cabine. Ai troca-se os calços dianteiros. E os da Ranger CD gastam mais rapidamente que os da CS por conta do maior peso da cabine.

    O funileiro que fez o servico na minha disse que os calcos dianteiros pode ser os de borracha de pneu mesmo (Lonil) mas se for trocar TODOS os calços, o ideal é comprar o original de borracha macia pois de borracha dura acaba trincando a lataria.

    Um grande Abraço
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
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    Aaa certo,
    Vou pedir para os mecanicos da uma olhadinha nisto então.
    Os calços que eu to colocando são calços de caminhões, eles dão certinhos como os da original.

    Muito Obrigado Daniel.Shimomoto e dudu83 aii pela ajuda !


    A mais uma coisa, quando eu giro o volante para fazer baliza, curva, qualquer coisa que e exija virar o volante,
    está fazendo um barulho, está rangendo.
    Vocês sabem me dizer o que pode ser isto ?!

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Alguém tem noção dos preços das buchas das bandejas? Tem que trocar a superior e a inferior?
    E qual seria um preço justa pra mão-de-obra?

    A minha (quase) com certeza tá precisando fazer esse serviço...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    bandeija superior so troca completa... o barulho da direçao de certa forma é normal, na minha tava encomodando levei numa ofcina "especializada" e condenaram tudo fui no meu mecanico e mandei trocar o oleo ficou perfeito...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Brendon Ver Post
    Aaa certo,
    Vou pedir para os mecanicos da uma olhadinha nisto então.
    Os calços que eu to colocando são calços de caminhões, eles dão certinhos como os da original.

    Muito Obrigado Daniel.Shimomoto e dudu83 aii pela ajuda !


    A mais uma coisa, quando eu giro o volante para fazer baliza, curva, qualquer coisa que e exija virar o volante,
    está fazendo um barulho, está rangendo.
    Vocês sabem me dizer o que pode ser isto ?!
    Brendon;

    Conta para nós o calço de que caminhão serviu na Ranger!

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Brendon;

    Conta para nós o calço de que caminhão serviu na Ranger!

    Abraços
    Ate hoje eu não coloquei esses calços de caminhão :/
    Por que eu mecho com caminhão, daii ta muito corrido ee os meus mecanicos não estão com tempo para colocar elas para mim.
    Mais assim que eles colocarem e eu verificar se deu certo, eu te aviso ;D

  • #11
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    Mas se eu regular essa barra de torção, a suspensão não vai ficar mais dura não ?! Não vai ficar dura como um carro rebaixado ?!

  • #12
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Brendon Ver Post
    Mas se eu regular essa barra de torção, a suspensão não vai ficar mais dura não ?! Não vai ficar dura como um carro rebaixado ?!
    Não porque vc nao muda a calibragem das molas...analogamente seria como calçar os pratos de mola helicoidais para deixar a suspensão mais elevada. Vc não mexe na mola. Mexe apenas nas bases de apoio. Na barra de torção, é a mesma coisa.

    Já vi carro rebaixado duro porque a suspensão batia no final do curso inferior.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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