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Convex Datacenter
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  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Elvisf156 Ver Post
    Houve uma atualizacao. Andei domingo nela na cidade durante umas 3 horas. No maximo 60 km a velicidade. Hoje olhando a agua donradiador. Abaixou uns 4 dedos.
    Pode ser ar no sistema, complete e faça o teste novamente, sempre observando o marcador de temperatura.
    Em último caso vai ser junta do cabeçote mesmo.

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Junta do cabeçote queimada, 99,99%.
    Outra coisa, percebi que eu tinha lavado todo motor e capo. E estava vi manchas de agua. Como se tivesse saido pela tampa do propio reservatorio. QUe estranho a possibilidade disto ?

  • #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Elvisf156 Ver Post
    Outra coisa, percebi que eu tinha lavado todo motor e capo. E estava vi manchas de agua. Como se tivesse saido pela tampa do propio reservatorio. QUe estranho a possibilidade disto ?
    Deve ter queimado a junta mesmo daí a compressão de algum cilindro passa pro sistema de arrefecimento, aumentando a pressão e temperatura, então a água é forçada a sair pela tampa do reservatório

  • #16
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Eu chuto que o motivo do motor desligar foi por ter sugado vapor d'água na admissão e apagou por falta de oxigênio, já que estava na marcha-lenta ou desaceleração. Por isso deu partida normalmente depois.

    Certamente deve ter queimado a junta. Como esse cabeçote é de ferro e não de alumínio, não deve ter tido maiores conseqüências (empenamento, trinca... etc).


    Citação Postado originalmente por Gile pvh Ver Post
    Eu ficaria de olho nos próximos dias, se não baixa óleo não fuma e não baixa água, derrepente voce teve sorte e nada aconteceu apos constatar que nada aconteceu apos alguns dias, lembrar de adicionar adtivo na água para não enferrujar.
    Alguém sabe se ela desliga o motor automaticamente quando quente? se foce mais antiga diria que a solenoide isolo por conta do calor.

  • #17
    Usuário Avatar de -Dib-
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    Concordo com o pessoal. Acho que é hora de encostar a viatura e verificar a junta do cabeçote e mandar fazer o serviço. Que a esta altura é inevitável.
    Não é recomendável adiar a visita à oficina com estes sintomas.

    Antes que aconteça algo pior.
    Ranger 2001 CD 2.5 Maxion EURO II

  • #18
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por -Dib- Ver Post
    Concordo com o pessoal. Acho que é hora de encostar a viatura e verificar a junta do cabeçote e mandar fazer o serviço. Que a esta altura é inevitável.
    Não é recomendável adiar a visita à oficina com estes sintomas.

    Antes que aconteça algo pior.
    Esse motor aguenta desaforo, o meu sofreu um superaquecimento porque soltou o rotor da bomba dágua, isso foi durante uma viagem de 750km, a temperatura "parecia" normal e eu só parei quando o motor apagou. Esperei esfriar um pouco, completei a água do sistema, removi as válvulas termostáticas e tirei a tampa do radiador pra seguir viagem, durante o trajeto percebi que só jogava água pra fora quando a turbina entrava com a pressão máxima, abaixo disso funcionava normal.
    Quando cheguei na minha oficina descobri que o problema era a bomba dágua, coloquei uma nova, troquei óleo e filtro e continuei sem válvula termostática, mas com tampa no radiador. De vez em quando baixava água, daí era só ficar de olho e completar, ainda rodei 2 anos desse jeito até parar pra fazer uma retífica completa que já estava nos planos desde que comprei o motor.

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