Pode ser ar no sistema, complete e faça o teste novamente, sempre observando o marcador de temperatura.
Em último caso vai ser junta do cabeçote mesmo.
Versão Imprimível
Eu chuto que o motivo do motor desligar foi por ter sugado vapor d'água na admissão e apagou por falta de oxigênio, já que estava na marcha-lenta ou desaceleração. Por isso deu partida normalmente depois.
Certamente deve ter queimado a junta. Como esse cabeçote é de ferro e não de alumínio, não deve ter tido maiores conseqüências (empenamento, trinca... etc).
Concordo com o pessoal. Acho que é hora de encostar a viatura e verificar a junta do cabeçote e mandar fazer o serviço. Que a esta altura é inevitável.
Não é recomendável adiar a visita à oficina com estes sintomas.
Antes que aconteça algo pior.
Esse motor aguenta desaforo, o meu sofreu um superaquecimento porque soltou o rotor da bomba dágua, isso foi durante uma viagem de 750km, a temperatura "parecia" normal e eu só parei quando o motor apagou. Esperei esfriar um pouco, completei a água do sistema, removi as válvulas termostáticas e tirei a tampa do radiador pra seguir viagem, durante o trajeto percebi que só jogava água pra fora quando a turbina entrava com a pressão máxima, abaixo disso funcionava normal.
Quando cheguei na minha oficina descobri que o problema era a bomba dágua, coloquei uma nova, troquei óleo e filtro e continuei sem válvula termostática, mas com tampa no radiador. De vez em quando baixava água, daí era só ficar de olho e completar, ainda rodei 2 anos desse jeito até parar pra fazer uma retífica completa que já estava nos planos desde que comprei o motor.