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  • #1
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    F250 apagou. Socorro !!




    Pessoa bom dia, estava em viagem e depois de freia pra passar em uns buracos minha caminhonete apagou. abri o capo e saiu um pouco de fumaça braca. Como se tivesse jogado agua no motor quente. foi pouca. Entao olhei pro reservativo de agua e ele estava sem o mangote que sai dele pois a bracadeira nao estava colocada direito. Entao depois de uns 20 minutos fui colocando agua e andei uns 2 km vi que o motor estava no vermelho. parei e esperei umas uns 40 minutos. ele esfriou e eu completei a agua e arrumei a mangueira. Ela veio de boa o resto da viagem, mais nao apertei mais ela. andei no maximo a velicidade de 60 80 km.
    Oque osa senhores acham agora. oque devo fazer e ficar de olho?
    f250 6cc 2003

  • #2
    Usuário Avatar de Gile pvh
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    Eu ficaria de olho nos próximos dias, se não baixa óleo não fuma e não baixa água, derrepente voce teve sorte e nada aconteceu apos constatar que nada aconteceu apos alguns dias, lembrar de adicionar adtivo na água para não enferrujar.
    Alguém sabe se ela desliga o motor automaticamente quando quente? se foce mais antiga diria que a solenoide isolo por conta do calor.

  • #3
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    Se não me engano, desse ano de 2003 as F250 não tinham injeção eletrônica, só o solenoide p desligar.
    Citação Postado originalmente por Gile pvh Ver Post
    Eu ficaria de olho nos próximos dias, se não baixa óleo não fuma e não baixa água, derrepente voce teve sorte e nada aconteceu apos constatar que nada aconteceu apos alguns dias, lembrar de adicionar adtivo na água para não enferrujar.
    Alguém sabe se ela desliga o motor automaticamente quando quente? se foce mais antiga diria que a solenoide isolo por conta do calor.

  • #4
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    09/11/2015
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    E sim amigo ela ainda e toda mecanica, nao e injeção.

  • #5
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    Vou ficar de olho amigo , to esperando passar uns dias pra trocar a agua toda novamente e por aditivo.

  • #6
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    Eu chuto que o motivo do motor desligar foi por ter sugado vapor d'água na admissão e apagou por falta de oxigênio, já que estava na marcha-lenta ou desaceleração. Por isso deu partida normalmente depois.

    Certamente deve ter queimado a junta. Como esse cabeçote é de ferro e não de alumínio, não deve ter tido maiores conseqüências (empenamento, trinca... etc).


    Citação Postado originalmente por Gile pvh Ver Post
    Eu ficaria de olho nos próximos dias, se não baixa óleo não fuma e não baixa água, derrepente voce teve sorte e nada aconteceu apos constatar que nada aconteceu apos alguns dias, lembrar de adicionar adtivo na água para não enferrujar.
    Alguém sabe se ela desliga o motor automaticamente quando quente? se foce mais antiga diria que a solenoide isolo por conta do calor.

  • #7
    Usuário Avatar de sallespickup
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    23/06/2010
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    é MWM 6cc tudo mecanico, então se não baixar agua, mete o pe e ve no que da, pois ela tem de demonstrar defeito, só por descargo de consiencia, leva um galão de 20 l de agua, se andar uns 50 km pisando normal e temperatura ok vida segue

  • #8
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    09/11/2015
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    Nas piores das hipoteses. Oque pode acontecer ? Se eu pegar uma estrada e colocar ela pra correr mesmo. uns 120 140 de velocidade. e acontecer de novo ?

  • #9
    Usuário Avatar de -Dib-
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    Citação Postado originalmente por Elvisf156 Ver Post
    Nas piores das hipoteses. Oque pode acontecer ? Se eu pegar uma estrada e colocar ela pra correr mesmo. uns 120 140 de velocidade. e acontecer de novo ?
    Acho que se for apresentar algum problema na pior hipótese seria uma junta de cabeçote queimada.

    Mas é como disseram, Acompanhar os sintomas nos próximos quilômetros. Vê se baixa água ou aumenta a fumaça.
    Ranger 2001 CD 2.5 Maxion EURO II

  • #10
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    Citação Postado originalmente por -Dib- Ver Post
    Acho que se for apresentar algum problema na pior hipótese seria uma junta de cabeçote queimada.

    Mas é como disseram, Acompanhar os sintomas nos próximos quilômetros. Vê se baixa água ou aumenta a fumaça.
    Amigao qual e a forma melhor de eu trocar toda agua di sistema de de radiador dela

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Elvisf156 Ver Post
    Nas piores das hipoteses. Oque pode acontecer ? Se eu pegar uma estrada e colocar ela pra correr mesmo. uns 120 140 de velocidade. e acontecer de novo ?
    Se for fazer esse teste fique de olho no marcador de temperatura, se o ponteiro passar pro vermelho pode ser por causa da junta do cabeçote que danificou no dia que vazou a água.
    Recomendo também que antes disso vc troque o óleo do motor pois quando o motor sofre um superaquecimento o óleo perde a viscosidade, verifique depois se a pressão está ok

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Se for fazer esse teste fique de olho no marcador de temperatura, se o ponteiro passar pro vermelho pode ser por causa da junta do cabeçote que danificou no dia que vazou a água.
    Recomendo também que antes disso vc troque o óleo do motor pois quando o motor sofre um superaquecimento o óleo perde a viscosidade, verifique depois se a pressão está ok
    Houve uma atualizacao. Andei domingo nela na cidade durante umas 3 horas. No maximo 60 km a velicidade. Hoje olhando a agua donradiador. Abaixou uns 4 dedos.

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