x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    TUCUMÃ/PA
    Agradecimentos: 0

F250 apagou. Socorro !!

Pessoa bom dia, estava em viagem e depois de freia pra passar em uns buracos minha caminhonete apagou. abri o capo e saiu um pouco de fumaça braca. Como se tivesse jogado agua no motor quente. foi pouca. Entao olhei pro reservativo de agua e ele estava sem o mangote que sai dele pois a bracadeira nao estava colocada direito. Entao depois de uns 20 minutos fui colocando agua e andei uns 2 km vi que o motor estava no vermelho. parei e esperei umas uns 40 minutos. ele esfriou e eu completei a agua e arrumei a mangueira. Ela veio de boa o resto da viagem, mais nao apertei mais ela. andei no maximo a velicidade de 60 80 km.
    Oque osa senhores acham agora. oque devo fazer e ficar de olho?
    f250 6cc 2003

Usuário Avatar de Gile pvh
    Entrada
    22/02/2019
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimento: 1
    Eu ficaria de olho nos próximos dias, se não baixa óleo não fuma e não baixa água, derrepente voce teve sorte e nada aconteceu apos constatar que nada aconteceu apos alguns dias, lembrar de adicionar adtivo na água para não enferrujar.
    Alguém sabe se ela desliga o motor automaticamente quando quente? se foce mais antiga diria que a solenoide isolo por conta do calor.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Se não me engano, desse ano de 2003 as F250 não tinham injeção eletrônica, só o solenoide p desligar.
    Citação Postado originalmente por Gile pvh Ver Post
    Eu ficaria de olho nos próximos dias, se não baixa óleo não fuma e não baixa água, derrepente voce teve sorte e nada aconteceu apos constatar que nada aconteceu apos alguns dias, lembrar de adicionar adtivo na água para não enferrujar.
    Alguém sabe se ela desliga o motor automaticamente quando quente? se foce mais antiga diria que a solenoide isolo por conta do calor.

Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    TUCUMÃ/PA
    E sim amigo ela ainda e toda mecanica, nao e injeção.

Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    TUCUMÃ/PA
    Vou ficar de olho amigo , to esperando passar uns dias pra trocar a agua toda novamente e por aditivo.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Eu chuto que o motivo do motor desligar foi por ter sugado vapor d'água na admissão e apagou por falta de oxigênio, já que estava na marcha-lenta ou desaceleração. Por isso deu partida normalmente depois.

Certamente deve ter queimado a junta. Como esse cabeçote é de ferro e não de alumínio, não deve ter tido maiores conseqüências (empenamento, trinca... etc).

Citação Postado originalmente por Gile pvh Ver Post

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    é MWM 6cc tudo mecanico, então se não baixar agua, mete o pe e ve no que da, pois ela tem de demonstrar defeito, só por descargo de consiencia, leva um galão de 20 l de agua, se andar uns 50 km pisando normal e temperatura ok vida segue

Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    TUCUMÃ/PA
    Nas piores das hipoteses. Oque pode acontecer ? Se eu pegar uma estrada e colocar ela pra correr mesmo. uns 120 140 de velocidade. e acontecer de novo ?

Usuário Avatar de -Dib-
    Entrada
    06/09/2018
    Local
    Valinhos/SP
    Citação Postado originalmente por Elvisf156 Ver Post
    Nas piores das hipoteses. Oque pode acontecer ? Se eu pegar uma estrada e colocar ela pra correr mesmo. uns 120 140 de velocidade. e acontecer de novo ?
    Acho que se for apresentar algum problema na pior hipótese seria uma junta de cabeçote queimada.

Mas é como disseram, Acompanhar os sintomas nos próximos quilômetros. Vê se baixa água ou aumenta a fumaça.
    Ranger 2001 CD 2.5 Maxion EURO II

Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    TUCUMÃ/PA
    Citação Postado originalmente por -Dib- Ver Post
    Acho que se for apresentar algum problema na pior hipótese seria uma junta de cabeçote queimada.

Mas é como disseram, Acompanhar os sintomas nos próximos quilômetros. Vê se baixa água ou aumenta a fumaça.
    Amigao qual e a forma melhor de eu trocar toda agua di sistema de de radiador dela

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Elvisf156 Ver Post
    Se for fazer esse teste fique de olho no marcador de temperatura, se o ponteiro passar pro vermelho pode ser por causa da junta do cabeçote que danificou no dia que vazou a água.
    Recomendo também que antes disso vc troque o óleo do motor pois quando o motor sofre um superaquecimento o óleo perde a viscosidade, verifique depois se a pressão está ok

Usuário
    Entrada
    09/11/2015
    Local
    TUCUMÃ/PA
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Se for fazer esse teste fique de olho no marcador de temperatura, se o ponteiro passar pro vermelho pode ser por causa da junta do cabeçote que danificou no dia que vazou a água.
    Recomendo também que antes disso vc troque o óleo do motor pois quando o motor sofre um superaquecimento o óleo perde a viscosidade, verifique depois se a pressão está ok
    Houve uma atualizacao. Andei domingo nela na cidade durante umas 3 horas. No maximo 60 km a velicidade. Hoje olhando a agua donradiador. Abaixou uns 4 dedos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. luz do painel da roda apagou
      Por Pinkoski10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2017, 11:06
    2. Sw4 apagou
      Por luizblack no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2015, 21:31
    3. Vitara-apagou
      Por Gui. no fórum Suzuki
      Respostas: 12