x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: ranger 2.3 16v

Usuário
    Entrada
    10/02/2019
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

ranger 2.3 16v

minha ranger 2.3 16v ferveu repetidas vezes eu sempre parava esperava esfriar completava a água antes de seguir viagem até q o problema se tornou frequente demais . mandei fazer o cabeçote , que segundo a retifica não tinha nda errado , troquei bomba d'água mandei limpar o radiador troquei a polia viscosa e o motor continua esquentando alguém tem alguma ideia o que poderia ser
    obs: não tem válvula thermostatica mas antes funcionava normalmente assim
    4X4 Brasil Razão: faltou detalhe

Usuário
    Entrada
    09/07/2018
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    William, a falta da válvula termostática é um elemento a ser considerado já que a mesma exerce uma função essencial para o motor que são os ciclos de arrefecimento, eu consideraria a instalação da válvula.
    Já verificou se o sensor de temperatura do cabeçote está bom? Ele quem alerta ao módulo quando o cabeçote está em temperaturas elevadas demais e aciona a ventoinha elétrica.
    O Duratec 2.3HE é um ótimo motor mas exige que tudo esteja funcionando adequadamente.
    Verifique também se a tampa do reservatório está boa, muitas vezes ela não mantém a pressão adequada no sistema.
    Ranger 2.3 XLS CD 07/08 - Thunder

Usuário
    Entrada
    10/02/2019
    Local
    sorocaba/SP
    obrigado pela resposta , a válvula termostatica foi tirada pq o motor esquentava e melhorou , a ventoinha elétrica e só a do ar condicionado e essa q o sensor do cabeçote liga ? pois a do motor e eletromagnética tem como testar o sensor ? depois de tentar tudo sem resultado troquei a tampinha do reservatório e parece que estabilizou , o ponteiro está ficando um pouco acima do q costumava mas pelo menos não ferveu , fiquei c a impressão que gastei dinheiro atoa pois a única coisa q adiantou foi a troca da tampa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 42
      Última resposta: Ontem, 14:10
    2. Qual comprar Ford Ranger Powerstroke 3.0 MWN CD, Ranger Sport 3.0 CS, S10 Colina 2.8
      Por Cristiane Costa no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/12/2016, 18:58
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 01/12/2013, 14:55
    4. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    5. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem