Boa NOITE tenho uma Ranger 2010, engatei a tração 4x4 reduzida e depois de sair do local com atoleiro, coloquei a 2wd, só que depois disso pra entrar macha tá com dificuldade, é como se estivesse traçada ainda, o q será q aconteceu??
Pode ter ficado trancado o sistema que aciona o 4x4, não desengatando mais. No tópico dos Trolers tem relatos que o pessoal tira o motor elétrico e engata e desengata com um alicate de pressão direto na manivela.
Postado originalmente por José Henrique dos Santos
Boa NOITE tenho uma Ranger 2010, engatei a tração 4x4 reduzida e depois de sair do local com atoleiro, coloquei a 2wd, só que depois disso pra entrar macha tá com dificuldade, é como se estivesse traçada ainda, o q será q aconteceu??
Postado originalmente por José Henrique dos Santos
Prezado amigo José Henrique dos Santos
Boa tarde.
Já tive conhecimento de casos em que a roda livre ficou sob tensão por uma causa qualquer, após o usuário ter submetido o sistema ao 4x4 reduzida ... é importante salientar que, em alguns casos mais severos, o nível de torção ao qual o conjunto fica submetido pode ser tal, que o sistema fica prestes a se fraturar ... no caso que tive conhecimento, bastou o usuário erguer o carro no guincho e baixá-lo ao solo ... com isso houve o desacoplamento da tração, e foi suficiente para aliviar a tensão do conjunto e retorná-lo a seu estado normal ...
Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte.
4X4 Brasil
Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014