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  • #1
    Usuário Avatar de Cesar SSA
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    18/11/2007
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    rpm mudança de macha ranger




    Oi amigos do fórum apaixonados por picapes 4x4, cada dia que dou uma lida nas postagens aprendo muito sobre o mundo 4x4 e tiro muitas duvidas, se tornou um apito acessar o fórum todos os dias.
    Perdoe a ignorância tenho duvida qual seria o RPM ideal para troca de machas na ranger 2001 a diesel que tenho.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Cesar SSA Ver Post
    Oi amigos do fórum apaixonados por picapes 4x4, cada dia que dou uma lida nas postagens aprendo muito sobre o mundo 4x4 e tiro muitas duvidas, se tornou um apito acessar o fórum todos os dias.
    Perdoe a ignorância tenho duvida qual seria o RPM ideal para troca de machas na ranger 2001 a diesel que tenho.
    Você quer saber isso que qual das seguintes situações?

    Subindo, descendo, na reta, com pressa, sem pressa, carregado ou vazio?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Talking

    tenho a mesma duvida do amigo....


    o motor da minha Ranger qdo tah em +- 3500 giros parece q ja tah esguelando....
    com seguranca e sem comprometer muito a durabilidade posso levar ele até qtos giros?

    abraco

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Em condições normais, dentro da cidade, descarregado e sem pressa, troco em torno de 2.500 rpm. Talvez nessas condições o ideal fosse em torno de 2.000 rpm.

    Acho que a 3.500 rpm realmente está puxado...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
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    intindi....

    4000 rpm entao to pedindo pra fodher o motor?
    motor diesel deve ser assim mesmo.... pouco giro, torque alto...

    pisarei menos entao..

    abraço

  • #6
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    Depois de 3500rpm o hsd não tem mais torque, então não adianta insistir.
    Com pressa, o melhor desempenho é trocar por volta de 3400rpm.
    Sem pressa por volta de 2500rpm ou até menos.
    Passeando por volta de 1500 rpm.
    Subindo troca com 3500 rpm.

    A durabilidade não vai ser muito influenciada mesmo se operar sempre próximo de 3500 rpm pois é a faixa normal de operação do motor. A rpm máxima é 4640rpm aonde a própria bomba injetora corta.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
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    Meu carro em 4 e 5 marcha na estrada tem dificuldade de subir rpm acima dos 3 mil. Alguem sabe o q pode ser? Eu piso tudo e o rmp fica na casa dos 3 mil e nao sobe. Embreagem?
    Ranger CD 3.0 2009

  • #8
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Em quinta Danilo?

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Em quinta Danilo?

    Pra subir a 3500 giros ou mais de 3 ate que vai dando no fundo e segurando, numa reta mesmo, mas bater 3500rpm de 4 e 5 é quase impossivel. Parece que o motor nao tem força, o relogio analogico da turbina mostra ela enchendo, qdo bate no 1.5bar memso sem atingir os 3-3500rpm ela começa a aliviar.
    O que sera?
    Ranger CD 3.0 2009

  • #10
    Usuário Avatar de Francisco Casal
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    A minha acontece o mesmo, porém, é uma 2.5. Pra dar acima de 3000 rpm de terceira e quarta só com o pé no porão, em segunda ela chega fácil, em quinta não consigo chegar.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #11
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    O mecanico me disse hoje que é porque eu coloquei rodas 16 com pneus BF 265 / 75. Alongou muito a relaçao do diferencial, antes de dar o giro a turbina bate no max e alivia. Pra subir giro em alta com o carro assim só reprogramando.
    Sei que aqui tem mto especialista, voces podem me ajudar?
    Ranger CD 3.0 2009

  • #12
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Danilo, a minha tem pneus 31 que é pouquinha coisa menor que o 265/75r16, realmente ela alonga demais a ranger 3.0 que já é longa. Mas 3500 rpm em quinta eu creio que ela deve cortar antes pois, a velocidade estará alta demais. Em quarta eu nunca estiquei tanto, no máximo até 110 em ultrapassagem. Mas mesmo com pneus maiores a pressão vai a 1.5 bar com pé no fundo e não perde pressão nem potência. Quando viajo acompanho pelo torque pro no smartphone e ao pisar no fundo ela vai a 1.5 bar.

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