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Convex Datacenter
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  • #1
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    23/04/2006
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    Problemas no cardan dianteiro Ranger.




    A homocinética bichou e a peça original é muito cara. Que fazer?? alguem já conseguiu recondicioná-la??

  • #2
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    Tem gente colocando cruzeta. Sai bem mais barato, porém pode fazer algum ruido pois o ângulo é maior que 5°. Na minha eu colocarei cruzeta caso venha a bichar também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Hoje desmontei o meu cardam dianteiro com suspeita de folga na junta homocinética. Quando eu tento girar o eixo cardam alternadamente entre a esquerda e direita dentro da folga natural do diferencial dianteiro, aparece e um ruído metálico relativamente alto vindo da junta universal ou da CV ou homocinética e eu tinha que descobrir de onde vinha exatamente.


    Depois de desmontado descobri que a folga vem mesmo da junta CV. Felizmente não existe nenhuma folga na junta universal e a folga encontrada na junta CV é muito pequena e o ruído gerado é alto porque ressoa pelo cardam inteiro que é um tubo de aço. Fico feliz por não ter que me preocupar com ela por um bom tempo.


    Mesmo com o eixo cardam em perfeitas condições após 5 anos e 115.000Km resolvi tentar descobrir o estado da lubrificação da juntas que é permanente.
    Começando pela universal como pode se visto pela foto, retirando-se os dois mais fáceis dos 4 rolamentos, encontrei graxa em abundância e então não me dei o trabalho de desmontar os outros. Também devem estar ok.


    Já a junta CV, não descobri uma forma de desmontar pra avaliar. No máximo retirando a abraçadeira do guarda-pó de borracha consegui introduzir uma chave de fendas pra tentar pescar um pouco da graxa interna e nada. A ponta da chave sempre volta seca.
    O que fiz então foi: Afastei o guarda-pó com a ponta da chave de fendas e mandei graxa lá pra dentro. Por fim tive a impressão que o ruído até diminui.


    Outra coisa importante que descobri como é mostrado nas fotos abaixo é que a junta CV permite o movimento longitudinal do eixo em relação a caixa de transferência, o que infelizmente impossibilita a substituição da junta CV defeituosa por uma junta universal como já foi comentado aqui no fórum uma vez que ela impediria esse movimento.



    Então é isso. Espero ter ajudado...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Hoje desmontei o meu cardam dianteiro com suspeita de folga na junta homocinética. Quando eu tento girar o eixo cardam alternadamente entre a esquerda e direita dentro da folga natural do diferencial dianteiro, aparece e um ruído metálico relativamente alto vindo da junta universal ou da CV ou homocinética e eu tinha que descobrir de onde vinha exatamente.



    Depois de desmontado descobri que a folga vem mesmo da junta CV. Felizmente não existe nenhuma folga na junta universal e a folga encontrada na junta CV é muito pequena e o ruído gerado é alto porque ressoa pelo cardam inteiro que é um tubo de aço. Fico feliz por não ter que me preocupar com ela por um bom tempo.



    Mesmo com o eixo cardam em perfeitas condições após 5 anos e 115.000Km resolvi tentar descobrir o estado da lubrificação da juntas que é permanente.
    Começando pela universal como pode se visto pela foto, retirando-se os dois mais fáceis dos 4 rolamentos, encontrei graxa em abundância e então não me dei o trabalho de desmontar os outros. Também devem estar ok.



    Já a junta CV, não descobri uma forma de desmontar pra avaliar. No máximo retirando a abraçadeira do guarda-pó de borracha consegui introduzir uma chave de fendas pra tentar pescar um pouco da graxa interna e nada. A ponta da chave sempre volta seca.
    O que fiz então foi: Afastei o guarda-pó com a ponta da chave de fendas e mandei graxa lá pra dentro. Por fim tive a impressão que o ruído até diminui.



    Outra coisa importante que descobri como é mostrado nas fotos abaixo é que a junta CV permite o movimento longitudinal do eixo em relação a caixa de transferência, o que infelizmente impossibilita a substituição da junta CV defeituosa por uma junta universal como já foi comentado aqui no fórum uma vez que ela impediria esse movimento.




    Então é isso. Espero ter ajudado...
    Agora q achei o tópico, alguém aqui já trocou só a bolacha,ou realmente o certo é trocar o eixo inteiro, e esse eixo ele tem uma folguinha mesmo ou não??o meu além do barulho das latinhasrsrrs quando mexe nele da p sentir a folga ...


    Problemas no cardan dianteiro Ranger.-s_mlb_v_o_f_158784385_4982.jpg Problemas no cardan dianteiro Ranger.-openimage.jpg
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #5
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    Realmente, no cara que mexe em cardãns em Pelotas, ele sustitui toda a frente do cardãm desde o tubo, e instala um espigão completo com a cruzeta na ponta. O outro munhão ele aparafusa no flange que encaixa na CT.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    10/11/2011
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    Olá Edintruder, teria como vocême passar o telefone ou nome da oficina do cara que mexe com cardans em Pelotas, vou seguido pra lá, e estou com um problema no cardan da minha. Muito obrigado e aguardo resposta. Abraço Everson

  • #7
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    16/09/2011
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    boa noite pessoal, a minha esta com folga no cardan da tração tb, consegui este cardan original no rio grande do sul, a um preço convidativo, R$750,00. procurem por mm peças em ereschin, falem com leonardo, eles sao muito bon s de jogo. podem dizer que foi uma indicação do fernando de são francisco do sul, pois ja comprei o cardan traseiro com ele e foi tudo certinho.
    abraços a todos.

  • #8
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    12/03/2010
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    Exclamation Adaptação Cardan (bolachão) Dianteiro Ranger

    Prezados, gostaria de saber se teria alguma outra homocinética (bolachaõ deslizante) de outro carro que eu poderia adaptar no cardam da ranger?

    Tem uma oficina em POA (PLADIM) que faz uma adaptação em formato de cruzeta deslizante, segundo eles nunca mais incomoda o que eu acredito, pois não tem as malditas esferas de um bolachão comum.

    OBJETIVO: reduzir o custo
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
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    24/05/2005
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    Amigo, salvo engano dá pra adaptar uma luva para cruzetas normais...
    Mas logo alguém confirma isso.


    Abraços

  • #10
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    Opa!

    Tive problemas com o meu cardã tbem!

    Mudei para cruzeta, como os troller, ficou bacana, mandei balancear, ficou forte e confiavel, gastei $580, tudo novo!

    Até 100km/h é uma beleza, depois disso, vibra até o certificado!
    Se arrependimento matasse...

    O problema é que meu carro é tração integral e quando fiz o cardã novo, nem me liguei nesse detalhe!

    No teu carro deve ficar bom, pois o teu anda no 4x2!
    Se quiser vendo o meu pra vc, completo! $550 leva, já com sedex! É plug and play!
    Qualquer coisa dá um grito!

    Abç...
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #11
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    bolachão

    Qual o carro que vc tem. Eu tenho uma ranger que as rodas livres são permanentemente engatado. Acredito que na minha ranger vai ter esse problema de vibração, pois o eixo cardam fica permanentemente em movimento, mesmo sem o 4x4 engatado.

    To procurando uma opção mais acessível. Tipo, pegar o bolachão de um carro comum e adaptar no eixo cardam. Consegui cardam novo p vender por 380,00.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #12
    Isso já foi muito discutido aqui. Só da certo para as Ranger que tem RL. O eixo completo novo se consegue por menos de R$1000,00 e é a melhor opção...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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