Powered by vBulletin

Problemas no cardan dianteiro Ranger.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
  • 22/04/2015, 15:31
    José Luís Gardenal
    Olá! Esse é meu primeiro contato e estou passando pelas mesmas dificuldades... sendo meu primeiro carro 4x4.
    Vendo todo esse desconforto, e sendo um usuário mais em estradas pavimentadas e aos finais de semana com uso na praia, gostaria de saber se a opção (se existir), e se colocar nas rodas dianteiras RODAS-LIVRES, poderia ser uma solução mais barata?!?!?!?! Isso não iria ocasionar nenhum dano ao resto do conjunto caixa de transmissão?
    Não sei se alguém já pensou nisto, mas vejo que todo o conjunto não irei mais estar rodando sem serem utilizados.
    Abraços, obrigado!
  • 23/04/2015, 11:57
    zanottao
    Citação:

Postado originalmente por José Luís Gardenal Ver Post
    Olá! Esse é meu primeiro contato e estou passando pelas mesmas dificuldades... sendo meu primeiro carro 4x4.
    Vendo todo esse desconforto, e sendo um usuário mais em estradas pavimentadas e aos finais de semana com uso na praia, gostaria de saber se a opção (se existir), e se colocar nas rodas dianteiras RODAS-LIVRES, poderia ser uma solução mais barata?!?!?!?! Isso não iria ocasionar nenhum dano ao resto do conjunto caixa de transmissão?
    Não sei se alguém já pensou nisto, mas vejo que todo o conjunto não irei mais estar rodando sem serem utilizados.
    Abraços, obrigado!

Que ano e a sua explo ?
  • 17/07/2015, 23:46
    tercilio
    coloquei hoje cardã dianteiro com cruzeta e engraxadeira, ficou top, fiz na cardã sul em Curitiba gastei 650r$ colocado, não vibra nada, eles balançam eletronicamente.
  • 24/08/2015, 15:35
    GustavoSC
    Olá Tercilio,

como ficou a mudança de tração: 4x2, 4x4 high, 4x4 low?

[]'s
    Gustavo
  • 10/03/2017, 01:16
    Victork
    Opa beleza?
    Amigo, sei que é antiga a postagem, mas sabe me dizer qual a empresa que fez esse serviço pra você aqui em porto? sou daqui, e to pensando em fazer o eixo 10mm mais cumprido e substituir as juntas homocinéticas e bolachões por cruzetas, em minha hilux 2001 com 4' de lift, para diminuir a angulação e aumentar a resistência.

Estou procurando lugares que façam isso bem, pois precisarei balancear o conjunto todo.

Obrigado...
    Citação:

Postado originalmente por rahrorocha Ver Post
    ola,tenho uma ranger xlt 99 roda livre e tb passei por esse problema e resolvi fazer a adaptação,
    resultado ficou perfeito... custo total peça e mão de obra aqui em porto alegre R$650,00...
    pode fazer que da muito certo e não muda em nada.....
    vlw

• 13/11/2018, 20:24
    cuerva
    Boa noite, pessoal!

Peguei recentemente uma Ranger 99, o mecânico informou que será necessário trocar a homocinetica do cardan dianteiro, cotei em alguns lugares e achei a spicer por R$ 670,00, pesquisando na internet achei anúncios da Pruden Cardans com Cruzeta, gostaria de saber se alguém já comprou nesse local e se vale apena, obg a todos, abraço.
  • 03/10/2023, 20:18
    Julio Razec
    Ford Ranger 3.0 sem o Cardan
    Boa noite galera.

Alguém sabe me informar se o carro perde potência ou desempenho se eu rodar sem o Cardan dianteiro. O mecânico retirou e disse que não tinha problema, mas resolvi verificar a fundo.
    Ele retirou para retifica.

Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:33.