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Problemas no cardan dianteiro Ranger.

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  • 10/02/2011, 13:33
    Edintruder
    Um bom torneiro faz o serviço, mas ainda assim tem que mandar balancear pra ficar 100%.
    Os torneiros cobram na casa do 80,00 pra trocar essa peça.
    Em POA tem muitas empresas que trabalham com cardans, procura uma e manda fazer o serviço, pois nesse caso pelo mesmo valor eles te entregam balanceado.
  • 10/02/2011, 14:58
    Nava
    Não esqueçam de manter a peça lubrificada enquanto ta boa.
    Cada 3 a 4 meses pegue um aseringa com agulha fina e injete uns 3 a 4 cm de oleo ATF pela coifa de borracha. Fica 200%.
    Faço isso em pivos também e não incomodam mais poi sestão sempre lubrificados.
    O ideal seria injetar molikote, mas nao passa na agulha....
  • 09/09/2011, 15:21
    marciomeurer
    vou ressuscitar esse tópico pq to com problemas
    hoje levei a Ranger no meu mecânico pq ela ta fazendo um barulho alto parecendo que ta arrastando latinhas com uma corda e a pick-up vibra acima de 80km/h achei que fosse a roda dianteira e tal e não era... era esse problema do cardan da tração, ai ele deu uma olhada rodo ali levanto a roda dianteira e giro e pá fez o barulho de novo... viu que tinha folga no cardan e que nem o DR House já diagnosticou o problema... Junta Universal do cardan da tração!!!! aquela bolacha!!! (cara tem q falar tudo isso pra pesquisar preços hahahaha) ai achei 750,00 reais em Campo Grande... ai ta ate então pensei FU***!!! posso retirar aquele cardan para parar o barulho pois preciso viajar e n tenho $$ pra arrumar... e outra... devo levar a outros lugares para ver se é isso mesmo e tal? ate mesmo tirar fotos e mandar aqui no fórum para ver?
    olha só sei que tem vários post explicando certinho é que é a minha primeira pick-up e eu sempre tive carros novos (essa é a primeira velha) então não entendo muito de nome de peças por isso to perguntando
    desde já agradeço

    a minha ranger é 02/03
  • 09/09/2011, 18:22
    Edintruder
    Marcio, pelo visto o engrezado já está gasto à ponto de rolar pela homocinética. Experimenta andar em 4x4hi para não ficar fazendo barulho, e só arruma quando puderes ou precisares. Dessa maneira só fará barulho quando fizeres curvas acentuadas. De qualquer forma não tens mais a opção 4x4 com esse cardam ruim. Na minha acabei trocando a homocinética inteira, que saiu mais barato que colocar cruzeta.
  • 10/09/2011, 09:12
    marciomeurer
    vou experimentar sim hoje vou pra ponta pora trocar os pneus dela ai tenho que ver o pq minha tração n ta ligando o cara da loja já disse que vai arrumar (loja onde comprei) ai vo testar... porem andar com tração ligada no asfalto n arrebenta tudo? já li alguns post falando disso aqui e o pessoal fala que fo** com tudo a tração?
  • 05/10/2011, 16:50
    marciomeurer
    Edin... fiz o teste... quando aciono a tração o barulho acentua... e a ranger vibra mais... o cardan esta com folga... porem eu testei no vajão (atolei somente as rodas de traz e bota atolar nisso) eu consegui sair... com o 4x4 low pois afundo num buraco do kct...
  • 09/10/2011, 10:40
    Rogerio Pirik
    Aproveitando
    Bom dia pessoal!

    Sou novo no forum e novo no mundo das pick up's... mas aproveito o tema para fazer uma pergunta sobre minha Ranger XLS CS 4x2 Gasolina 2009!

    Ao acelerar, independente da marcha ou velocidade, um ruído semelhante a um carro andando de ré (ruído de um carro motor a pilha), vem aparecendo em minha pick up. Poderia ser algum problema no cardan? Devo me preocupar?

    Abraço a todos.

    Rogerio
  • 09/10/2011, 11:10
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Rogerio Pirik Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Sou novo no forum e novo no mundo das pick up's... mas aproveito o tema para fazer uma pergunta sobre minha Ranger XLS CS 4x2 Gasolina 2009!

    Ao acelerar, independente da marcha ou velocidade, um ruído semelhante a um carro andando de ré (ruído de um carro motor a pilha), vem aparecendo em minha pick up. Poderia ser algum problema no cardan? Devo me preocupar?

    Abraço a todos.

    Rogerio

    O mais provável que seja o diferencial...
  • 10/10/2011, 08:57
    vieira912
    Sim deve se preocupar e muito leve logo a uma oficina especializada em diferenciais
    Citação:

    Postado originalmente por Rogerio Pirik Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Sou novo no forum e novo no mundo das pick up's... mas aproveito o tema para fazer uma pergunta sobre minha Ranger XLS CS 4x2 Gasolina 2009!

    Ao acelerar, independente da marcha ou velocidade, um ruído semelhante a um carro andando de ré (ruído de um carro motor a pilha), vem aparecendo em minha pick up. Poderia ser algum problema no cardan? Devo me preocupar?

    Abraço a todos.

    Rogerio

    Pois este Barulho parece ser do diferencial, as vezes um rolamento ruim ou até mesmo a relação coroa Pinhão, leve logo a uma oficina antes que acontece uma coisa pior, até mais.
  • 10/10/2011, 19:46
    Rogerio Pirik
    Vlw pela dica!!! Vou levar no mecanico!!!

    Abs
  • 10/10/2011, 20:39
    Barret
    Boa noite amigos desculpe eu perguntar aqui é que não queria abrir um topico só para isso
    Alguem poderia me ajudar com alguma foto ou imagem das peças da alavanca de cambio Ranger/Explorer : guarda pó (coifa) e como é fixado no assoalho (tunel) pois procurei e não encontro nada a respeito
    Obrigado agradeço a ajuda um abraço a todos
  • 27/10/2011, 13:30
    Guto Machado
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Hoje desmontei o meu cardam dianteiro com suspeita de folga na junta homocinética. Quando eu tento girar o eixo cardam alternadamente entre a esquerda e direita dentro da folga natural do diferencial dianteiro, aparece e um ruído metálico relativamente alto vindo da junta universal ou da CV ou homocinética e eu tinha que descobrir de onde vinha exatamente.

    http://img57.imageshack.us/img57/857...anteiro5oh.jpg

    Depois de desmontado descobri que a folga vem mesmo da junta CV. Felizmente não existe nenhuma folga na junta universal e a folga encontrada na junta CV é muito pequena e o ruído gerado é alto porque ressoa pelo cardam inteiro que é um tubo de aço. Fico feliz por não ter que me preocupar com ela por um bom tempo.

    http://img254.imageshack.us/img254/2291/homo11bz.jpg

    Mesmo com o eixo cardam em perfeitas condições após 5 anos e 115.000Km resolvi tentar descobrir o estado da lubrificação da juntas que é permanente.
    Começando pela universal como pode se visto pela foto, retirando-se os dois mais fáceis dos 4 rolamentos, encontrei graxa em abundância e então não me dei o trabalho de desmontar os outros. Também devem estar ok.

    http://img347.imageshack.us/img347/9756/jununi6qo.jpg

    Já a junta CV, não descobri uma forma de desmontar pra avaliar. No máximo retirando a abraçadeira do guarda-pó de borracha consegui introduzir uma chave de fendas pra tentar pescar um pouco da graxa interna e nada. A ponta da chave sempre volta seca.
    O que fiz então foi: Afastei o guarda-pó com a ponta da chave de fendas e mandei graxa lá pra dentro. Por fim tive a impressão que o ruído até diminui.

    http://img347.imageshack.us/img347/2827/homo25ph.jpg

    Outra coisa importante que descobri como é mostrado nas fotos abaixo é que a junta CV permite o movimento longitudinal do eixo em relação a caixa de transferência, o que infelizmente impossibilita a substituição da junta CV defeituosa por uma junta universal como já foi comentado aqui no fórum uma vez que ela impediria esse movimento.

    http://img299.imageshack.us/img299/9794/desli20rs.jpg
    http://img347.imageshack.us/img347/2724/desli15uh.jpg

    Então é isso. Espero ter ajudado...

    Agora q achei o tópico, alguém aqui já trocou só a bolacha,ou realmente o certo é trocar o eixo inteiro, e esse eixo ele tem uma folguinha mesmo ou não??o meu além do barulho das latinhasrsrrs quando mexe nele da p sentir a folga ...


    Anexo 317813 Anexo 317814
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