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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Quando falei em cabine avançada estava me referindo às cabines "cara chata".

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Imagem ilustrativa.

  • #14
    Usuário
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    20/04/2011
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    Putz! Quase dois meses depois que eu consigo tempo pra acompanhar as respostas... Peço desculpas a todos e agradeço as respostas! Vou responder direto, sem responder um por um, pra já ir direto ao ponto.

    Vamos lá, explicando meu projeto.
    Vou fazer um motorhome e não abro mão do 4x4. Se apenas fosse pra eu e minha esposa, até uma camionete com camper serve, porém, temos uma husky siberiano + um gato e eles vão conosco. Somos bem minimalistas, não somos de carregar muita coisa, mas o baú tem que ser espaçoso devido aos dois estarem juntos. E pior, rsrs, eles não são grandes amigos, entende?

    A ideia inicial sempre foi um f4000 4x4, levando uma moto atrás (fora do baú). Temos desenhado um projeto fazendo um avanço sobre a cabine, pra colocar uma cama e também temos um projeto sem avanço, pra deixar a altura do baú mais baixa e ter menos trabalho na construção do baú. Até ai tudo bem.... O nosso maior problema são as rodas.

    Temos uma ideia do que mexer pra colocar aro 20 com pneus talvez 900/20 ou 1000/20, e levantar com calço tbm, mas é muita coisinha que tem que ser vista: ponta de eixo pra reforçar, acertar angulo da barra de direção e por ai vai. Isso tudo dá uma medo do caramba de quebrar no meio da viagem.

    Quando perguntei sobre traçar o 816, seria ignorando o valor que falei de 125mil... É fato que não gasto isso jamais kkkk mas pensei nele por ser caminhão cara chata, me economizando tamanho total. Apesar que as rodas desse modelo também são pequenas e acabaria tendo que gastar com a modificação do mesmo jeito do f4000.
    Queria alguma ideia de veiculo 4x4, com consumo não absurdo (um amigo tem um f4000 com essas alterações de suspensão e roda, e tem feito uns 7km/l)... Além disso, é tenso não conseguir colocar essas alterações no documento, pra evitar dor de cabeça com policia.

    Resumindo: precisamos de ideias para um veiculo mais novo (não somos tão expert em mecânica e afins e queremos um pouco mais de conforto na cabine), com um consumo não tão pesado (somos xonados no worker 15-210 4x4 mas ele é bem mais caro e faz no maximo uns 5km/l... quando não cai pra 2 subindo a altitude), 4x4 (pode ser modelo 4x2 e traçar depois, por um preço camarada, tipo até uns 30mil), que tenha uma suspensão mais alta e roda maior (gostamos de wild camping e estrada offroad) e se fosse caminhão de cara chata, melhor ainda, pois o projeto no total fica menor.

    É possível sem ter ganhado na megasena ou é pedir demais? kkkk

    Desculpas mais uma vez pela demora e obrigado!

  • #15
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Ainda acho que a melhor opção seria uma F4000 4x4 original, qto menos adaptar melhor.
    Não vejo a necessidade de um pneu tão grande para um veículo com essa finalidade, iria no máximo com 33 ou 35, que para caber numa F4000 bastaria um simples BL de 2 pol.
    Para qualquer encrenca instalaria um guincho.

    E acabam aqui as adaptações mecânicas, se mexer muito fica cada vez mais caro.

    Esses dias atrás vi um anúncio de um F4000 de rally, opção interessante, mas tem que ver bem as condições mecânicas, alinhamento chassi, suspensão, CT,....

    []’s

  • #16
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    Bragança Paulista/SP
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    Como disse o colega Rodrigo, os pneus aro 17,5 originais do F-4000 4x4 são mais que suficientes para quaisquer estradas em más condições e até mesmo algumas trilhas que dão acesso a locais para camping selvagem, tipo topo de morro, beira de rio, ou solo arenoso.
    Por outro lado, se quer mesmo um caminhão cara chata com rodas aro 20, terá que partir para um MB Atego 1725 4x4, ou algumas versões mais antigas da Mercedes. Tem vários 1418 ex-exército à venda na faixa de 85mil. Apesar de não ser um caminhão novo, pode ser reformado para ficar com elevada confiabilidade, além de ter fácil manutenção e peças em qualquer lugar da América do Sul.

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