Vamos lá, explicando meu projeto.
Vou fazer um motorhome e não abro mão do 4x4. Se apenas fosse pra eu e minha esposa, até uma camionete com camper serve, porém, temos uma husky siberiano + um gato e eles vão conosco. Somos bem minimalistas, não somos de carregar muita coisa, mas o baú tem que ser espaçoso devido aos dois estarem juntos. E pior, rsrs, eles não são grandes amigos, entende?
A ideia inicial sempre foi um f4000 4x4, levando uma moto atrás (fora do baú). Temos desenhado um projeto fazendo um avanço sobre a cabine, pra colocar uma cama e também temos um projeto sem avanço, pra deixar a altura do baú mais baixa e ter menos trabalho na construção do baú. Até ai tudo bem.... O nosso maior problema são as rodas.
Temos uma ideia do que mexer pra colocar aro 20 com pneus talvez 900/20 ou 1000/20, e levantar com calço tbm, mas é muita coisinha que tem que ser vista: ponta de eixo pra reforçar, acertar angulo da barra de direção e por ai vai. Isso tudo dá uma medo do caramba de quebrar no meio da viagem.
Quando perguntei sobre traçar o 816, seria ignorando o valor que falei de 125mil... É fato que não gasto isso jamais kkkk mas pensei nele por ser caminhão cara chata, me economizando tamanho total. Apesar que as rodas desse modelo também são pequenas e acabaria tendo que gastar com a modificação do mesmo jeito do f4000.
Queria alguma ideia de veiculo 4x4, com consumo não absurdo (um amigo tem um f4000 com essas alterações de suspensão e roda, e tem feito uns 7km/l)... Além disso, é tenso não conseguir colocar essas alterações no documento, pra evitar dor de cabeça com policia.
Resumindo: precisamos de ideias para um veiculo mais novo (não somos tão expert em mecânica e afins e queremos um pouco mais de conforto na cabine), com um consumo não tão pesado (somos xonados no worker 15-210 4x4 mas ele é bem mais caro e faz no maximo uns 5km/l... quando não cai pra 2 subindo a altitude), 4x4 (pode ser modelo 4x2 e traçar depois, por um preço camarada, tipo até uns 30mil), que tenha uma suspensão mais alta e roda maior (gostamos de wild camping e estrada offroad) e se fosse caminhão de cara chata, melhor ainda, pois o projeto no total fica menor.
É possível sem ter ganhado na megasena ou é pedir demais? kkkk
Desculpas mais uma vez pela demora e obrigado!